Como faço para criar um método que me traga números em sequencia?.. Estou desenvolvendo em jsf
Exemplo:
Tenho um botão… ao clicar nele, ele me retorna 1… clico de novo, ele retorna 2 e assim por diante
Como faço para criar um método que me traga números em sequencia?.. Estou desenvolvendo em jsf
Exemplo:
Tenho um botão… ao clicar nele, ele me retorna 1… clico de novo, ele retorna 2 e assim por diante
Sua pergunta parece simples, mas precisa de mais especificações.
a) O escopo é de página, de sessão ou de aplicação?
b) Esse número sequencial precisa ser obtido a partir de um banco de dados?
o escopo é da sessão… naum tem banco de dados… é bem simples mesmo…
abro a tela no browser… tem um botão, ao clicar nele eu quero q ele me retorne números sequenciais começando do
clico uma vez… aparece 1… clico de novo, aparece 2 no lugar do 1 e assim por diante…
como um painel de senhas
Alguém tem mais uma dica?
Se o escopo é de sessão, você mesmo respondeu a sua pergunta. Crie uma variável de sessão que sirva para contar. Crie um método que incremente essa variável.
Aí é que está o problema… naum estou conseguindo criar o método… eu sei que naum deve ser complicado, mas confesso que estou travado…
Quanto à variável e a forma de exibí-la, isso tá tudo OK… o problema é criar o método
Ué, se você já tem a variável daí pra frente fica tudo fácil. Vou tentar descrever o código pra ver se te ajuda a visualizar.
pegarProximoValor{
incrementar o valor da variável
retornar o valor
}
Valeu pessoas…
Deu certo