Nunca vi em canto nem um, mas quem souber.... (RESOLVIDO)
8 respostas
Rodrigo_Beltrao
[color=darkblue]Boa noite,
Gostaria de fazer um programinha que inserice imagens e o armazenace numa pasta qualquer.
E ao mesmo tempo resgatando a imagem num tamanho pré formatado.
Não precisa de banco de dados ou qualquer coisa complicada, só essas duas funções.
Quem souber fazer eu digo é o cabeça do fórum Guj.
[color=darkblue]Boa noite,
Gostaria de fazer um programinha que inserice imagens e o armazenace numa pasta qualquer.
Não precisa de banco de dados ou qualquer coisa complicada, só essas duas funções.
Quem souber fazer eu digo é o cabeça do fórum Guj.
abrs,[/color]
qual é a dúvida mesmo?
Rodrigo_Beltrao
Não irá resolver se for jsp, infelizmente.
Marky.Vasconcelos
Isso é simples.
JFileChooser para importar as imagens.
JPanel para exibilas.
BufferedImage e ImageIO para ler.
Java I/O pra cuidar dos arquivos.
Explique sua duvida melhor que te ajudamos melhor.
Rodrigo_Beltrao
Tem como demostrar um pequeno código fonte de como transferir uma imagem por upload para uma pasta qualquer e ao mesmo tempo resgatá-la?
Minha dúvida seria essa.
Obrigado,
M
mcbrain
Rodrigo_Beltrao:
Tem como demostrar um pequeno código fonte de como transferir uma imagem por upload para uma pasta qualquer e ao mesmo tempo resgatá-la?
Minha dúvida seria essa.
Obrigado,
Não espere que alguém faça seu trabalho para você. Uma coisa é pedir esclarecimentos, outra coisa é pedir o código pronto. o Mark_Ameba já deu boas sugestões de classes que podem ser usadas no programa. Sugiro você dar uma lida no fórum de java básico e nos artigos aqui do GUJ sobre manipulação de arquivos e imagens.
Rodrigo_Beltrao
Se alguém me pedice e eu pudece fazer eu faria.
Infelizmente ainda falta alguma classe nesse meio.
Mas agradeço muito ao Mark_Ameba , já que ele me deu alguma idéia das classes que eu preciso.
abrs,