Nunca vi isso no netbeans

8 respostas
Jaison

Olá pessoal, é o seguinte:

ultimamente quando eu boto um jsp ou servlet pra roda no netbeans aparece uma janelinha chamada localhost e um campo pra username e passwordeu clico em Ok ou Cancelar mas nada acontece e naum me deixa eu fazer nada!

é alguma configuração no netbeans? será q sem querer apertei alguma tecla de atalho? pq antes não aparecia isso!

Abraços!

8 Respostas

W

Salve Jaison ,
Vc. deve alterar o usuário na pasta conf/tomcat/tomcat-users.xml e, acrescentar os roles “admin” e “manager” devo avisa-lo que o ideal é que vc. não altere pois senão toda vez que vc. carregar o tomcat ele vai abrir a página de login adm.

Jaison
WilliamSilva:
Salve Jaison , Vc. deve alterar o usuário na pasta conf/tomcat/tomcat-users.xml e, acrescentar os roles "admin" e "manager" devo avisa-lo que o ideal é que vc. não altere pois senão toda vez que vc. carregar o tomcat ele vai abrir a página de login adm.

Fala william! BLZ!!!

Eu não entendi bem oq é pra fazer, mas eu abrir o tomcat-users.xml e tinha isso:
<!--
  NOTE:  By default, no user is included in the "manager" role required
  to operate the "/manager" web application.  If you wish to use this app,
  you must define such a user - the username and password are arbitrary.
-->

<tomcat-users>
  <user name="tomcat" password="tomcat" roles="tomcat" />
  <user name="role1"  password="tomcat" roles="role1"  />
  <user name="both"   password="tomcat" roles="tomcat,role1" />
</tomcat-users>

O que eu teve fazer pra não aparecer mais a janela de login do localhost no netbeans?

abraço!

Jaison

Ja reinstalei e nada de sair a janelinha do localhost no netbeans!, alguém tem alguma noção do que seja?

Fabricio_Cozer_Marti

Antes de mais nada, veja isso

O normal não é solicitar autenticação não.

Verifique no seu web.xml, se existe alguma tag <security-constraint> ou <login-config> .

Se puder tente startar o tomcat fora do netbeans, pode ser alguma configuração da IDE.

E ratifique se a aplicacao que o netbeans está startando é a sua mesmo ou a ‘manager’ do tomcat.

Jaison

Fabrício Cozer Martins:
Antes de mais nada, veja isso

O normal não é solicitar autenticação não.

Verifique no seu web.xml, se existe alguma tag <security-constraint> ou <login-config> .

Se puder tente startar o tomcat fora do netbeans, pode ser alguma configuração da IDE.

E ratifique se a aplicacao que o netbeans está startando é a sua mesmo ou a ‘manager’ do tomcat.

Olá Fabrício,

Eu vi o web.xml e não tem as tags q vc falou, dae eu startei o tomcat e agora nem a jenelinha apareçe, agora da o seguinte erro no console do netbeans:

Using CATALINA_BASE: C:\Documents and Settings\Jaison\.netbeans.6\jakarta-tomcat-5.0.19_base Using CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\NetBeans3.6\jakarta-tomcat-5.0.19 Using CATALINA_TMPDIR: C:\Documents and Settings\Jaison\.netbeans.6\jakarta-tomcat-5.0.19_base\temp Using JAVA_HOME: C:\j2sdk1.4.2 java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap Exception in thread "main"

Alguém sabe oq possa ser?

W
Campeão…faça o seguinte.:

1- Delete a pasta “.netbeans” de seu computador;

2- Desinsta-le o seu netbeans e não deixe qualquer pasta relativa a ele;

3- Leia este tutorial  passo a passo:

<a href="http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf">http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf</a> ;

e insta-le o netBeans5.0.zip que é independente de plataforma.

Ps. Não vejo o porquê ainda usar o netbeans 3.6 se a atual versão já está na 5.5 ???.

Jaison
<blockquote><div class="quote-author">WilliamSilva:</div>Campeão…faça o seguinte.:

1- Delete a pasta “.netbeans” de seu computador;

2- Desinsta-le o seu netbeans e não deixe qualquer pasta relativa a ele;

3- Leia este tutorial  passo a passo:

<a href="http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf">http://www.guj.com.br/content/articles/netbeans/netbeans_guj.pdf</a> ;

e insta-le o netBeans5.0.zip que é independente de plataforma.

Ps. Não vejo o porquê ainda usar o netbeans 3.6 se a atual versão já está na 5.5 ???.

Valeu William era só apagar a pasta .Netbeans mesmo… Obrigado!

W

Beleza, agora é só desenvolver né…??? :roll:

Criado 7 de maio de 2006
Ultima resposta 9 de mai. de 2006
Respostas 8
Participantes 3