ultimamente quando eu boto um jsp ou servlet pra roda no netbeans aparece uma janelinha chamada localhost e um campo pra username e passwordeu clico em Ok ou Cancelar mas nada acontece e naum me deixa eu fazer nada!
é alguma configuração no netbeans? será q sem querer apertei alguma tecla de atalho? pq antes não aparecia isso!
Salve Jaison ,
Vc. deve alterar o usuário na pasta conf/tomcat/tomcat-users.xml e, acrescentar os roles “admin” e “manager” devo avisa-lo que o ideal é que vc. não altere pois senão toda vez que vc. carregar o tomcat ele vai abrir a página de login adm.
Jaison
WilliamSilva:
Salve Jaison ,
Vc. deve alterar o usuário na pasta conf/tomcat/tomcat-users.xml e, acrescentar os roles "admin" e "manager" devo avisa-lo que o ideal é que vc. não altere pois senão toda vez que vc. carregar o tomcat ele vai abrir a página de login adm.
Fala william! BLZ!!!
Eu não entendi bem oq é pra fazer, mas eu abrir o tomcat-users.xml e tinha isso:
<!-- NOTE: By default, no user is included in the "manager" role required to operate the "/manager" web application. If you wish to use this app, you must define such a user - the username and password are arbitrary.--><tomcat-users><username="tomcat"password="tomcat"roles="tomcat"/><username="role1"password="tomcat"roles="role1"/><username="both"password="tomcat"roles="tomcat,role1"/></tomcat-users>
O que eu teve fazer pra não aparecer mais a janela de login do localhost no netbeans?
abraço!
Jaison
Ja reinstalei e nada de sair a janelinha do localhost no netbeans!, alguém tem alguma noção do que seja?
Verifique no seu web.xml, se existe alguma tag <security-constraint> ou <login-config> .
Se puder tente startar o tomcat fora do netbeans, pode ser alguma configuração da IDE.
E ratifique se a aplicacao que o netbeans está startando é a sua mesmo ou a ‘manager’ do tomcat.
Olá Fabrício,
Eu vi o web.xml e não tem as tags q vc falou, dae eu startei o tomcat e agora nem a jenelinha apareçe, agora da o seguinte erro no console do netbeans:
Using CATALINA_BASE: C:\Documents and Settings\Jaison\.netbeans.6\jakarta-tomcat-5.0.19_base
Using CATALINA_HOME: C:\Arquivos de programas\NetBeans3.6\jakarta-tomcat-5.0.19
Using CATALINA_TMPDIR: C:\Documents and Settings\Jaison\.netbeans.6\jakarta-tomcat-5.0.19_base\temp
Using JAVA_HOME: C:\j2sdk1.4.2
java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/catalina/startup/Bootstrap
Exception in thread "main"