Meus amigos do fórum, leiam isto: Um analista da empresa em que trabalho foi, hoje pela manhã, a um evento da IBM Brasil aqui em Belo Horizonte. Na volta, ele veio me dizer que um dos sujeitos que se apresentaram disse em alto e bom som que “Java já é passado; o futuro é .Net”! :shock: :shock: :shock:
Este analista:
a) bebeu?
b) dormiu mal?
c) cochilou no meio da palestra e misturou algo que foi dito lá?
d) foi hipnotizado pelo Bill Gates?
Se alguém aqui compareceu a este evento, por favor esclareça esta estranha afirmação… :?
O analista aloprado?
21 Respostas
Ae, faltou uma opção:
e) todas as anteriores;
Eu fico com essa!
Estranho alguém da IBM dizer isso… Sempre achei que a IBM tivesse mais pra cá (SUN) do que pra lá (Micro$oft)…
é, por ser da IBM, é estranho… mas o .net ta crescendo galera…
deem uma olhada nesse artigo que saiu agora no JavInside (ta em portugues)
http://www.javainside.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=20
Esse artigo que o max mandou tem umas coisinhas bem esquisitas…
"O diretor de tecnologia considera que a favor da .Net está a disponibilidade de mão-de-obra e acredita que o fato de ser fornecida por uma única empresa pode ser uma vantagem, pois ela é integrada ao sistema operacional mais utilizado. "
"Apesar de defender a igualdade entre as plataformas, Santos Neto diz que a .Net possui a vantagem de ter independência do aparelho na qual o código será rodado.
“Seja um telefone celular, PC ou Web, programa-se uma vez e a solução roda em qualquer dispositivo.” "
Sei lá… :?
eu ainda nao estudei bem .NET … mas eu acho que ele quiz dizer q o java pra rodar em todos esses precisa ter um JVM especifico para cada um… ao contrario do .net ! ? ! ?
o .Net precisa de uma implementação da CLR para cada lugar onde ele vai rodar (leia-se VM para .NET)
então da na mesma 
Uhnnn… não é o que eu tenho visto por aí, a Java One foi um sucesso, apareceu o tal do java.net e do java.com com a aguilera e tudo mais, além disso a empresa em que eu trabalho que era assim
com a M$ está treinando todo mundo no Java, enfim, tudo que eu tenho visto cai pro lado do Java a curto, médio e longo prazo, talvez eu esteja enxergando mal…
Acho que tomou gardenal com cachaça e tambem não deve ver mulher a muiiiiiiito tempo!!! 
Os caras devem ter implantado rotinas “negras” em VB.NET no cérebro desse analista (por incrivel que pareça todos seres humanos têem cérebro!!) …
Marketiros fazem miséria com mentes despreparadas… e convenhamos que a MickeySoft faz marketing como ninguém… ou lavagem cerebral?? sei lá…
Por mais Insano que o Analista seja… inesplicável tal citação…
cuidado com esse cara… :lol:
Pra botar mais lenha na fogueira, no mesmo artigo:
Tolomelli alega que “a Java integra celulares a servidores, mas esquecem de falar que é preciso ter Java em todas as pontas.
Estaria certo esse sujeito???
J2ME não têm como conversar com meu main-frame sem passar antes por um servidor de aplicação ou coisa parecida?
Estaria certo esse sujeito???
J2ME não têm como conversar com meu main-frame sem passar antes por um servidor de aplicação ou coisa parecida?
A menos que seu mainframe saiba falar os protocolos certos, e esteja disponível publicamente na web (o que é difííííííííícil), não 
Então a afirmação do sujeito aí tah certa?
Têm que ser necessariamente java nas duas pontas?
Ou J2ME consegue utilizar algo como CORBA???
Note que eu sou totalmente leigo em J2ME…
Abraços
Se for pra ser chato, não, a afirmação do cara está totalmente errada… mas, na prática, ele tá certo - se vc implementou um sistema com J2ME em uma ponta, então provavelmente vc vai ter expertise em J2EE na sua empresa tb, entao, pq nao usa-lo?
E que me desminta quem já viu um projeto J2ME com backend em PHP, ASP, Perl, whatever 
J2ME com backend em ASP ou PHP eu nunca vi, mas aqui na empresa onde trabalho, quase chegaram nisso.
Foi desenvolvido um programa em J2SE/AWT/Java 1.1 para rodar num celular com Windows CE. Este programa deveria se comunicar com o servidor. Como a empresa se recusa a investir em J2EE (vai entender… minha briga e da minha equipe aqui já dura dois anos! :evil: ), o backend foi escrito em ASP, que era a tecnologia disponível! E a bagunça não acaba por aqui. Este programa ASP se comunica com o mainframe para repassar os dados coletados.
Não me venham com sermão
,estou cansado de lutar para este povo aqui adotar a tecnologia Java. 
Marcelão, desculpa ser meio indelicado, mas vc poderia falar o nome dos seus chefes, pra gente poder colocar na lista negra e tambem na lista de oracoes? 
Estranho mesmo isso, eu trabalho lá, e aqui só java, nada de .net … o foooda mesmo é não pode usar JSP, pq a outra empresa que gerencia os servidores aqui não quer ( não sabe na realidade) configurar tomcat e talz… então é ASP mesmo, fazeroquê
Ae Marcelao
Qual empresa em BH vc trabalha???
To tentando arrajnar uns nomes de empresas pra trabalhar aki em bh, eu to na prodemge por eqto mas eh estagio e jah vai acabar em novembro…
Se nao puder falar no publico fala no private…
Abraços
deem uma olhada nesse artigo que saiu agora no JavInside (ta em portugues)http://www.javainside.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=20
esculpa galera, mas a SUN está se dando… até onde sei esta plataforma .NET é um plágio descarado do Java… e porque então a Microsoft cresce tanto: Marketing, o que a sun não fez… O tio Bill estuda o java e adiciona em sua plataforma Windows, diz que inventou mas na verdade não criou nada novo. Também, para quê perder tempo???
O brasileiro tem o péssimo hábito de achar que o que é mais caro é melhor. Também tem o péssimo hábito de querer um jabá (leia-se proprina) para aprovar algum projeto. Portanto amigos, no mundo corporativo brasileiro a Microsoft vai ganhar a briga. Infelizmente.
Apesar de defender a igualdade entre as plataformas, Santos Neto diz que a .Net possui a vantagem de ter independência do aparelho na qual o código será rodado.“Seja um telefone celular, PC ou Web, programa-se uma vez e a solução roda em qualquer dispositivo.”
esse tal de Santos Neto ta querendo deixar a gente filosofando… se o fizeram até um Lego rodar Java… pq ele fala que o .Net tem vantagem de independencia?
guariba, desculpe… mas esse pessoal deve ter tudo a mesma cara que tem o seu avatar… Palhaços… o pior é que nem piada os caras sabem fazer…
Gustavo Guilherme BacK