O antigo bug do orkut

22 respostas
luistiagos

Acho que todos devem ter ja percebido um bug bem feio no orkut… simplismente ele não sabe contar o numero de scraps do usuario ele diz as vezes que são 8 e o usuario não tem nenhum as vezes 12 e ele tem 3 na realidade e assim vai… fico imaginando como uma empresa do porte da google pode deixar um bug assim por tanto tempo?

22 Respostas

W

pensei que ng usava mais orkut hehehe

M

O orkut deve ter tanto recurso de cache que demora para atualizar o somatório de scraps :slight_smile:
acho que deve ser por isto…

jingle

ainda tem esse bug, meu perfil diz que tenho 2 scrap e só tenho 1.

Percebi que isso aconteceu depois que recebi um scrap duplicado…
Assim que apaguei o primero diminui o número de scrap mas quando apaguei o segundo (que era igual ao primeiro), o número de scrap não mudo.

Pelo que percebo o número de escrap não é só um “select cont da vida em uma tabela chamada scrap” (ou algo do genero), não tenho ideia do que ele faz =S

luistiagos

jingle:
ainda tem esse bug, meu perfil diz que tenho 2 scrap e só tenho 1.

Percebi que isso aconteceu depois que recebi um scrap duplicado…
Assim que apaguei o primero diminui o número de scrap mas quando apaguei o segundo (que era igual ao primeiro), o número de scrap não mudo.

Pelo que percebo o número de escrap não é só um “select cont da vida em uma tabela chamada scrap” (ou algo do genero), não tenho ideia do que ele faz =S

certeza que não… devem fazer uma puta gambiarra la… mas se ao menos fizessem uma gambi que funcionasse direito :roll:

gledson85

As vezes a mensagem foi movida para o Spam, é só clicar em spam no menu a esquerda e deletar. Mas mesmo assim a contagem fica errada!

:smiley:

luistiagos

E este bug ja ta la a alguns anos… isso é feio pro google…

aconstantino

com certeza

mas e aquela época, logo quando o orkut começou
que vc navegava 2 minutos e logo aparecia a tela “sem rosquinhas para vc”
era horrivel, mas foi melhorando aos poucos

jingle

lembro que em uma das atualizações que eles tinham feito tinha começado a funcionar certinho, mas de um tempo pra cá voltou a se erra todo.

E ainda da uns erro aqui assim:
“você não pode fazer isso” escrito em vermelho… (eu estava tentando acessar meu perfil)

ViniGodoy

Mauricio de Mello:
O orkut deve ter tanto recurso de cache que demora para atualizar o somatório de scraps :slight_smile:
acho que deve ser por isto…

Se fosse só um problema de atualização de cache, acho que não teria casos com contagens superiores ao número de scraps existentes…

S

Tem um bug novo e bem chato lá. Toda vez que você precisa passar por aquele captcha (que, por sinal, é sem critério), a mensagem perde todos os enters que você digitou.

Esse da contagem errada é da mesma idade do Orkut :roll:

ramilani12

Contagem de usuários e amigos é outro bug tbm

jingle

deve usar mesmo modo pra contar… que por sinal não funciona muito bem :stuck_out_tongue:

(voces perceberam que tiraram as letras obcenas do orkut?)

aconstantino

eu acho que ainda roda em dotnet…por isso que sempre dá erro nas contas…kkkkkk

ViniGodoy

Falando em Captcha, esses dias vi um site com um “bug” no mínimo engraçado.

Apareciam as letras tortas do captcha, realmente difíceis de ler, e o campinho para digita-las. Até aí tudo bem. Eis que distraído olho a barra de carregar do meu browser e percebo que ele carregou a imagem “cxp0.jpg”, e cxp0 eram as letras do captcha!

Dei refresh algumas vezes e percebi que isso sempre acontecia. O programador muito esperto usou a resposta como o nome da imagem! :lol:

andrerios

o orkut é feito em java nao é? ja li isso em algum topico aki do guj…

vini, mandei uma mp pra vc esses dias, vc recebeu?

abraco!

Bani

O Orkut é feito em n linguagens, a principal delas sendo C++.

Bom, meu scrap está contando 2 a mais há alguns anos também. Deve ser algo realmente complicado de consertar sem quebrar outra coisa.

luistiagos

pq o google usa C++ em uma app web? qual a vantagem disto? que usar uma linguagem propensa para web como: java, .net, pyton, ruby ou php seria bem mais facil e rapido q C++?

Ironlynx

No way que o cara fez uma m… dessas!!! :lol:

tnaires

Por que você não entra em contato com eles e oferece consultoria? :wink:

ViniGodoy

Porque os engines de pesquisa dele, super fodástico, rápido e que todos amamos é implementado em C++. A aplicação acaba sendo dividida em camadas e uma delas não escapa dessa linguagem.

É bom lembrar que o Orkut não é o negócio do Google. Mas a manipulação, mineração e pesquisa de milhares de dados, captados pelos mecanismos de busca e pelo próprio Orkut.

Fernando_Generoso_da

Acho que o google tem um probleminha com contagem…Já tentaram ir até a última página de uma consulta?? Nunca têm a quantidade de resultados que é mostrado… :lol:

Bani

É, uma vez eu comecei a falar de precision e recall com um funcionário do Google, comparando o deles com o do Mahalo, e aí ele veio dizer que Google tem recall perfeito, eu disse “é nada, vocês só mostram os primeiros 100 mil resultados” (ou algo assim, não lembro exatamente quanto eles mostram agora… hehe

Criado 9 de janeiro de 2009
Ultima resposta 9 de jan. de 2009
Respostas 22
Participantes 14