O arquivo .jar funciona no meu PC, mas no PC que eu quero instalar não

Eu fiz uma pequena aplicação em Java pelo eclipse, gerei o arquivo .jar tudo certinho. No meu PC eu dou o duplo clique e ele abre imediatamente, testei nos outros PCs da casa e funcionou.

Daí fui instalar no PC da minha irmã, pois foi pra ela que eu fiz o sisteminha, e quando eu dava o duplo clique ele me abria o programa de compactação me mostrando todas as pastas dentro do .jar com as .class dentro.

Tentei alterar nas propriedades para abrir através do java e do javaw e nenhum funcionou, abrindo através do java abria a tela do dos e fechava imediatamente. Daí fui abrir direto pelo dos e vi que dava a mensagem que não havia sido definida a classe principal do programa (Could not find the main class).

Fui abrir em casa através do dos e dava a mesma mensagem, mesmo em casa abrindo com o duplo clique.

Como pode abrir com o duplo clique e não abrir com linha de comando???

PS: Em casa eu jah configurei o jdk e as “Enviroment variables” através do botao direito no Meu COmputador.

Problema na versão do Java. Você provávelmente fez o programa em Java 1.6 e está tentando rodar no 1.5.

Existe uma opção no Eclipse que você pode configurar o source level do programa que deseja compilar, se não me engano em Properties > Java Build Path

Verifique no PC da tua irmã se é realmente a versão 1.5 através do comando java -version

http://www.guj.com.br/posts/list/124112.java#670979

Como ele diz no post ele testou em outros PCs da casa. Não é problema da pasta lib :wink: