O Assédio Moral em Fábricas de Software

Olá a todos.

Meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a ocorrência do assédio moral em fábricas de software.
Escolhi este tema porque é algo recorrente (dado o grande número de relatos que recebo direta ou indiretamente) e não é tratado em nossa área.
Acredito que seja inclusive o pior de todos os problemas. Então acabo de tornar público o resutlado final desta pesquisa acadêmica para que o problema seja melhor divulgado e, com isto, possamos ter todos uma TI melhor em nosso país.

Espero que lhes seja útil.
Segue o link: http://www.itexto.net/devkico/?p=1385

Parabéns pelo trabalho!

Parabéns pelo TCC, ótima escolha do tema.

Parabéns por fugir do lugar comum e escolher um tema menos técnico e que se relaciona com uma área de humanas. Sempre acreditei que onde mais o profissional de computação precisasse evoluir é no relacionamento entre as outras áreas não afim.

Oi gente, bacana que tenham gostado.

Este é um problema real no nosso mercado e estou começando um trabalho de divulgação.
Muitas vezes a situação do assédio se monta, a vítima se ferra e sequer sabe que seu problema tem nome: assédio moral.

Então, se puderem me ajudar divulgando este trabalho, acredito que poderemos melhorar significativamente as condições de trabalho por todo o país. :slight_smile:

Muito legal!

O que mais me impressiona é a introdução. O alerta que lhe dão sobre o que iria acontecer se tocasse nestes pontos “sensíveis”…

Contra desentendimentos existem acordos, mas contra a verdade não existem argumentos.

Muito interessante o seu trabalho.

Sem dúvida um assunto que do meu ponto de vista vem num momento importante para a área de tecnologia, onde as transformações que estão ocorrendo nas empresas, principalmente ligadas as metodologias ágeis fazem que culturas mais rígidas impostas por gerentes dito como “mal intencionados” fazem a criatividade de um profissional ficar limitados a regras e pressões absurdas.

Parabéns.

[quote=kicolobo]Olá a todos.

Meu trabalho de conclusão de curso foi sobre a ocorrência do assédio moral em fábricas de software.
Escolhi este tema porque é algo recorrente (dado o grande número de relatos que recebo direta ou indiretamente) e não é tratado em nossa área.
Acredito que seja inclusive o pior de todos os problemas. Então acabo de tornar público o resutlado final desta pesquisa acadêmica para que o problema seja melhor divulgado e, com isto, possamos ter todos uma TI melhor em nosso país.

Espero que lhes seja útil.
Segue o link: http://www.itexto.net/devkico/?p=1385[/quote]

Parabéns pelo trabalho chefia, show de bola!

Olá Kiko. Li seu artigo. Ficou ótimo.

DESTRUIÇÃO ÀS FÁBRICAS DE SOFTWARE!

Tópico trancado em 3, 2, 1 …