O caminho das pedras para tirar certificação

10 respostas
peresjuliao

Olá, Javaneses?!

Estou terminando a minha graduação em Sistemas de Informação e quero tirar a certificação SCJP.
Como todos sabem ninguém aprende Java na faculdade isso é fato. É claro que toda regra existe
a sua exceção mais boa parte delas segue apenas a introdução básica, ou seja, deixa muito a deseja.

Mas não estou aqui pra criticar e sim pedir uma orientação sobre os meus estudos pessoais para a tão
sonhada certificação SCJP. Recentemente após feita uma pesquisa aqui no GUJ, adquiri dois livros da Kathy
Sierra, o Use a Cabeça Java e o preparatório para certificação java 5.

A minha pergunta é por esses dois livros consigo estudar todo o conteúdo do que é cobrado na prova
de certificação SCJP 5?

Eu preciso de mais algo?

Estou aberto a sugestões!!!

Abraços

10 Respostas

orogerio

Olá camarada,

Com o livro para Certificação + alguns mocks(simulados) + muitas horas de dedicação é suficiente para tirar a SCJP.
Existem muitos tópicos aqui onde vc pode achar os mocks.

Bons estudos :lol:

taaqui

Realmente na faculdade o pouco que se da sobre Java não é o suficiente para tirar nenhuma certificação, mas a base que você pega na faculdade é muito boa, e se você estiver cursando, nada melhor que tirar suas duvidas com aqueles professor que é foda em Java. Estude o “Use a Cabeça”, não demore muito para ler porque você já deve ter visto tudo na faculdade, só de uma olhada, se quiser pular “GUI” também é uma boa opção, mas recomendo ler todo o livro com calma fazendo todos os exercícios de preferência compilando todos eles no notepad do Windows, depois disso é só focar e estudar bastante o tempo que resta de “preparatório para certificação java 5”, faltando umas 3 semanas para fazer a prova pegue “Mocks, Mocks e mais Mocks”, com isso tenho certeza que você vai estar preparado para passar na prova. Poucos tentam começar, poucos conseguem chegar ao final, boa sorte nos estudos.

Sorriso

DIsciplina é a palavra chave.

Javabuntu

Aprenda Java, depois tire a certificação, faça dela uma consequência e não o objetivo.

vlw Hewerton Crisostomo

L

determinação… se tive isso o resto e ficha rsrsr

Marcio_Nogueira

Disciplina, esforço, força de vontade e determinação são elementos necessários para quem busca a SCJP ou quais quer certificações.
Eu também estou buscando a SCJP e pretendo fazê-lo até o final do ano. :wink:

B

Estude bastante e tenha atenção com as pegadinhas na hora de fazer a prova!

B

Ah sim, e não faça a SCJP5…já é ultrapassada.

Faça a SCJP6 em inglês.

B

Se quiser fazer a 5 pode fazer de boa…Lembre-se que independente da versão uma certificação vale para sempre e em qualquer lugar do mundo…

ricardo13

olá,

T aconselho da msm forma q o “taaqui”.

Eu sai da faculdade sei saber nada de JAVA (naum q eu saiba muito hj, kkkkk !!!) mas eu comprei uns livros e fui atrás !!!

Eu utilizei o “Use a Cabeça - JAVA” para aprender, fazer os programas, compilar, etc … E aprendi muito com esse livro, eu achei bem didático e q t explica de forma simples a ferramenta !!!

Depois do conhecimento adquirido, q vc está no nível intermediário, vc pega um para certificação. Nesse livro ele vai t ensinar e t preparar para as pegadinhas. Ele vai fazer um ajuste fino no seu conhecimento de JAVA.

Boa sorte !!
Ricardo

Criado 8 de agosto de 2009
Ultima resposta 20 de ago. de 2009
Respostas 10
Participantes 10