Estou terminando a minha graduação em Sistemas de Informação e quero tirar a certificação SCJP.
Como todos sabem ninguém aprende Java na faculdade isso é fato. É claro que toda regra existe
a sua exceção mais boa parte delas segue apenas a introdução básica, ou seja, deixa muito a deseja.
Mas não estou aqui pra criticar e sim pedir uma orientação sobre os meus estudos pessoais para a tão
sonhada certificação SCJP. Recentemente após feita uma pesquisa aqui no GUJ, adquiri dois livros da Kathy
Sierra, o Use a Cabeça Java e o preparatório para certificação java 5.
A minha pergunta é por esses dois livros consigo estudar todo o conteúdo do que é cobrado na prova
de certificação SCJP 5?
Com o livro para Certificação + alguns mocks(simulados) + muitas horas de dedicação é suficiente para tirar a SCJP.
Existem muitos tópicos aqui onde vc pode achar os mocks.
Realmente na faculdade o pouco que se da sobre Java não é o suficiente para tirar nenhuma certificação, mas a base que você pega na faculdade é muito boa, e se você estiver cursando, nada melhor que tirar suas duvidas com aqueles professor que é foda em Java. Estude o “Use a Cabeça”, não demore muito para ler porque você já deve ter visto tudo na faculdade, só de uma olhada, se quiser pular “GUI” também é uma boa opção, mas recomendo ler todo o livro com calma fazendo todos os exercícios de preferência compilando todos eles no notepad do Windows, depois disso é só focar e estudar bastante o tempo que resta de “preparatório para certificação java 5”, faltando umas 3 semanas para fazer a prova pegue “Mocks, Mocks e mais Mocks”, com isso tenho certeza que você vai estar preparado para passar na prova. Poucos tentam começar, poucos conseguem chegar ao final, boa sorte nos estudos.
Disciplina, esforço, força de vontade e determinação são elementos necessários para quem busca a SCJP ou quais quer certificações.
Eu também estou buscando a SCJP e pretendo fazê-lo até o final do ano.
Eu sai da faculdade sei saber nada de JAVA (naum q eu saiba muito hj, kkkkk !!!) mas eu comprei uns livros e fui atrás !!!
Eu utilizei o “Use a Cabeça - JAVA” para aprender, fazer os programas, compilar, etc … E aprendi muito com esse livro, eu achei bem didático e q t explica de forma simples a ferramenta !!!
Depois do conhecimento adquirido, q vc está no nível intermediário, vc pega um para certificação. Nesse livro ele vai t ensinar e t preparar para as pegadinhas. Ele vai fazer um ajuste fino no seu conhecimento de JAVA.