Pessoal, que coisa estranha está acontecendo aqui…o “code completion” do netBeans (5.5 e 6.0) e do eclipse, sumiu. Só aparecem as opções atrabés do operador “.”. Reinstalei a JVM, o JAVA_HOME, CLASSPATH e o PATH… Isso já aconteceu com vcs?
O code completion "sumiu"
5 Respostas
No NetBeans tu pode ir em Ferramentas -> Opções e escolher a aba Editor. Daí tu verifica o que está selecionado lá, e altera conforme suas preferências. Mas agora, se você disse que já desinstalou e instalou novamente… não sei porque, mas deveria restaurar as opções padrões quando você faz isso…
Se não me engano ao instalar o NetBeans ele pede se você deseja manter as configurações anteriores - daí você logicamente, deve marcar que não.
Abraço.
Pior q antes de reinstalar a JVM eu fui nas opções do netBeans e a opção de auto-completar o código estava marcada e nenhuma alteração ocorreu, verifiquei o eclipse e notei o mesmo problema, então não seria a IDE. Então reinstalei a JVM e o netBeans em outro local (no c:, pq antes testava no e:).
Que coisa, hein?
ranca o hd leva pra benzer, depois formata e instala tudo denovo ai, q isso é obra do maligno.
Tchê, tu tá coberto de razão. Até pq alguma aplicação pode estar causando algum conflito entre eventos de teclado e consumindo meus Ctrl+Space…Quanto a benzedura, já comprei o bode. hehehe valeu!
uma coisa que acontece eh o ctrl+space do msn plus esta consumindo o evento.
esse atalho eh default e serve pra esconder o msn, se nao me engano.