Acabo de dar a penúltima aula num curso da SUN, e cheguei a pouco tempo, pois estava com minha namorada.
Fui ver os tópicos, e estava lendo o da Bani, sobre direitos femininos. E deve ser a centésima vez que eu vejo a sua assinatura, que tem um código binário ASCII embaixo. Sempre fiquei curioso, então, como sou muito ocupado, aí está:
public class DecifraBani {
public static void main(String args[]) {
String x = "01001010011000010111011001100001";
for (int i = 0; i * 8 < x.length(); ++i) {
char valor = 0;
String temp = x.substring(i * 8, i * 8 + 8);
for (int j = 7; j >= 0; --j) {
valor += Integer.parseInt(temp.substring(j, j+1)) * Math.pow(2, 7-j);
}
System.out.print(valor);
}
}
}
Os curiosos que rodem o programa. Eu adivinhei antes de rodar (32 bits eram 4 digitos, ficou facil), só não imaginava que ela teria o cuidado de deixar a primeira letra em maiuscula.
[color=“red”]PS: não postem o resultado aqui, eu gastei um preciso tempo da minha vida para fazer essa maravilhosa aplicação. Deixem que os outros também tenham o trabalho de compilar essa pérola.[/color]
Como vocês são fofoqueiros espalhando por aí meus segredos! (E depois falam que as mulheres que são fofoqueiras)
Bom, na verdade o Paulo nem precisava ter se preocupado em escrever a classe dele, eu tenho um projeto inútil no Codigo Livre para a conversão e desconversão de binários para ascii! O endreço é http://ascii2binary.codigolivre.org.br/
Nesse fim de semana estou pensando em transformá-lo em servlet, para ficar mais fácil para quem tiver preguiça de utilizar o programa.
Obs.: O programa está bem simples e pode dar uns bugzinhos, como por exemplo quando é utilizado acento.
(meu algoritmo também está um pouquinho diferente desse aí)
Por curiosidade, também além de compilar no ECLIPSE o seu código eu lembrei que, quando me escrevi no GUJ coloquei a esmo uns zeros e uns fazendo jus ao nick OVERBITS e tal…
Bom, compilando com os zeros e uns que coloquei deu “Ù”…
Ainda bem que só deu um caractere e nada de uma primeira letra na frente do Ù… :lol: