O que acharam do filme?
Para quem leu o livro antes, o que achou do filme?
Não li o livro…apenas vi o filme…
Acredito que a visão colocada pelo filme é bem revolucionária…basta saber uma coisa: este filme/livro é apenas mais uma obra de ficção ou de fato pode ser levado em consideração e pode ser que até exista algo que possa um dia vir a provar a historia?
ate mais…
Cara,
Eu li o livro já faz um tempo e achei muito melhor que o filme.
Acho que o filme não conseguiu pegar a ação que tem no livro e ficou muito paradão, sem contar que algumas partes do livro não tem no filme e ficou sem graça …
Pra quem não leu o livro não recomendo.
flw,
Roger Leite
Bom, eu não sou leitor de livros. Mas em todos os filmes que sairam de uma obra literária, a riqueza dos detalhes e algumas partes não são totalmente transportadas para a tela do cinema. Senão um filme duraria cerca de uma semana, e tem coisas que na cinematografia não é interessante passar.
É humanamente impossível transpor 100% de uma obra literária pra um filme…não tem como…como o Daniel disse mesmo demoraria uma semana o filme…quer mais que o Senhor dos Aneis…affe…levaria um mes pra contar a historia toda.
ate mais…
Não vi o filme, mas o livro é fraco. A narrativa prende a atenção, mas é só isso. História é quase vazia, os personagens não têm personalidade e a pesquisa feita só serve pra enrolar leigo.
[quote=richardpeder]É humanamente impossível transpor 100% de uma obra literária pra um filme…não tem como…como o Daniel disse mesmo demoraria uma semana o filme…quer mais que o Senhor dos Aneis…affe…levaria um mes pra contar a historia toda.
ate mais…[/quote]
Eu iria curtir um seriado para o Silmarillion.
Se fossem fazer um seriado com toda a historia dos livros de Tolkien daria umas 20 temporadas…
Sobre o Codigo da Vinci gostei da historia em si…em alguns momentos o filme cai numa monotonia chata…mas como sou apaixonado por historia então o filme veio a calhar…como disse no inicio…fanaticos religiosos cristãos podem sair chutando cadeiras, tacando coisas na tela, etc…tem que saber dosar e escolher o caminho de acreditar no que é dito ali ou levar pro lado de uma diversão de final de semana apenas…enfim, quem, com os acontecimentos que vem ocorrendo no Brasil atualmente pra mim nada mais seria novidade…
ate mais…
Sobre transpor o livro realmente é impossível, o problema é qndo tiram a “alma” dele no filme, por exemplo, no Senhor do Aneis ficou legal …
[quote=#@®®¡$]Não vi o filme, mas o livro é fraco. A narrativa prende a atenção, mas é só isso. História é quase vazia, os personagens não têm personalidade e a pesquisa feita só serve pra enrolar leigo.
[/quote]
Sobre o livro ser fraco acho que você tá forçando, a história é bem feita sim, os personagens são bons, sobre a pesquisa ou você é dá Opus Dei ou algum fanático religioso, sei que é ficção mas a idéia foi bem bolada sim.
Acho que está sendo muito radical.
[quote=#@®®¡$]…e a pesquisa feita só serve pra enrolar leigo.
http://entertainment.howstuffworks.com/davinci-code.htm[/quote]
Pega leve, não estamos tratando de um atlas ou enciclopédia… é só um livro de ficção. O rastreador GPS por exemplo (citado no link), do tamanho de uma bateria é só mais uma invenção da ficção de dan brown…
ou você acredita mesmo em todas invenções do ‘bond, james bond’? Alguma sugestão de link dizendo pq é impossível algumas das invenções dos 007*?
Eita, flame em cima de mim!
Eu também curto, mas se é pra ser histórico, que seja direito. Já assistiu o seriado Roma? Recomendo.
Eu sou agnóstico, eu não gostei do livro porque achei fraco mesmo.
Desculpe, respeito sua opinião, mas não. Eu gosto de thrillers e romances, e perto de “O dia do Chacal”, de Frederick Forsyth ou “Os Milionários”, de Brad Meltzer, os livros do Dan Brown ficam pequenos. Eu li os três primeiros livros do Dan Brown que saíram por aqui (CdV, Anjos & Demônios e Fortaleza Digital) e os três têm a mesma história (um casal que manja muito sobre suas respectivas áreas de trabalho está sendo perseguido por alguém e fazem descobertas que poderiam abalar o mundo. Neste meio tempo, eles são traídos e um assassino deformado quase os pega) e os personagens não têm personalidade.
Salvo engano, no começo do livro há uma notinha falando do que é ficção e do que é fruto de pesquisas daqui e dali, e boa parte do citado no meu link não está nessa notinha.
Acho que os MythBusters já fizeram algo assim.
A ideia eh muito interessante inclusive…e nao eh tao louca como podemos imaginar…se pararmos e refletirmos nao seria dificil aquilo tudo acontecer…longe de mim duvidar do que sabemos hoje…mas seria possivel sim, se pensarmos racionalmente…
ate mais…
Não assisti nem li o livro, mas do pessoal que foi só estou ouvindo elogios.
Mesmo porque no filme “A Paixão de Cristo” do Mel Gibson, a Maria Madalena é retratada e fica dúvidas sobre sua relação com todos ali.
Só acho que acabaram colocando muitos panos quentes na história pra não impressionar tanto. E sem contar as partes que foram cortadas/adicionadas. Como o diálogo entre o professor e a garota no final do filme.
Li o livro nao vou postar minha opiniao sobre o assunto tratado, opus dei, madalena nem muito menos Yeshua ou outras merdas e baboseiras …
mas sim … a historia é fraca eu dormi no meio do filme ( alias nem sei se era o meio … eu presumi ) vou pegar outra sessao e tentar nao dormir.
[/editado] existe muita ignorancia religiosa aqui pra eu manifestar minha opiniao
PS. hoje faz 575 anos que queimaram Joana d’Arc. Parabens Igreja Catolica
E como já foi dito, o Código da Vinci é uma obra de ficção e qualquer semelhanção com fatos e acontecimentos reais é mera coincidencia.
Não li o livro, não vi o filme. Mas quero ver o filme!
Só uma correção,
parabéns aos homens que a 575 comandavam a igreja católica.
Na verdade o livro faz um apanhado sobre algumas linhas pensamento de historiadores. Todos os fatos são baseados em versões históricas com algum fundamento, por isso tanta polemica.
Todas essas correntes já existiam bem antes de Dan Brown ter escrito o livro ele só pegou vários assuntos polêmicos e usou como enredo de seu livro.
bom filme.