O curso técnico e bem aceito no mercado no trabalho?

"

Tecnologo também é curso superior. Pode sim, fazer mestrado e doutorado normalmente.
Eu tive um professor que era tecnólogo em processamento de dados. Ele tinha mestrado e tava concluindo o doutorado.

[quote=jdeveloper]Tecnologo também é curso superior. Pode sim, fazer mestrado e doutorado normalmente.
Eu tive um professor que era tecnólogo em processamento de dados. Ele tinha mestrado e tava concluindo o doutorado.[/quote]

Concordo q técnologo seja curso superior!

assim como o bacharel é, mais com o técnologo vc não pode fzer mestrado não!!!

ps: mais referente a área de TI qts pessoas aqui pretendem fzer mestrado? e pq?

"

[quote=fabio.cbrandao][quote=jdeveloper]Tecnologo também é curso superior. Pode sim, fazer mestrado e doutorado normalmente.
Eu tive um professor que era tecnólogo em processamento de dados. Ele tinha mestrado e tava concluindo o doutorado.[/quote]

ps: mais referente a área de TI qts pessoas aqui pretendem fzer mestrado? e pq?[/quote]

Se não pode então meu professor falsificou um outro diploma de graduação… :smiley: , pq ele só era teconologo e tava concluindo o doutorado na USP.

Bem, só dar uma olhada rápida no google que se encontra bastante coisa.
Na USP, Unicamp e várias outros faculdades pode sim!

http://www.ime.usp.br/dcc/posgrad/faq/faq/node27.html
http://www.ic.unicamp.br/cpg/faq#sel.tec

[quote=jdeveloper][quote=fabio.cbrandao][quote=jdeveloper]Tecnologo também é curso superior. Pode sim, fazer mestrado e doutorado normalmente.

ps: mais referente a área de TI qts pessoas aqui pretendem fzer mestrado? e pq?[/quote]

Se não pode então meu professor falsificou um outro diploma de graduação… :smiley: , pq ele só era teconologo e tava concluindo o doutorado na USP.

Bem, só dar uma olhada rápida no google que se encontra bastante coisa.
Na USP, Unicamp e várias outros faculdades pode sim!

http://www.ime.usp.br/dcc/posgrad/faq/faq/node27.html
http://www.ic.unicamp.br/cpg/faq#sel.tec[/quote]

é realmente dei uma olhada no google e confirmo sua afirmação!!!

mais vc deve fzer um curso de técnologo de quase 3 anos e bem puxado ainda, concerteza é válido como o bacharel, tive amigos q fizeram bacharel em 2 anos e meio, com aulas aos sábados e quase sem férias.

não

[quote=marcosalex][quote=fabio.cbrandao]
Mestrado é muito valorizado nas empresas daqui, sem falar que ainda te abre mercado pra ministrar aulas em universidades.[/quote]

Realmente, sem mestrado hj em dia vc não consegue ministrar aulas em universidades.
Detalhe, doutorado o salário é superior de mestrado e menos que isto é raro aparecer em faculdades.

Att.;

[quote=fabio.cbrandao]
Mestrado é muito valorizado nas empresas daqui, sem falar que ainda te abre mercado pra ministrar aulas em universidades.[/quote]

Realmente, sem mestrado hj em dia vc não consegue ministrar aulas em universidades.
Detalhe, doutorado o salário é superior de mestrado e menos que isto é raro aparecer em faculdades.

Att.;

leozin, um profissional com nível superior passou mais quatro anos em uma faculdade se preparando para enfrentar um mercado de trabalho que dá sim valor a diploma de grandes faculdades / universidades. Um técnico, por outro lado, possui um conhecimento prático, voltado para entrar no mercado mais cedo. O mercado ainda paga salários mediante a formação do profissional, um técnico ganha como técnico, ou você acha que um técnico ganha como um profissional de nível superior? Só na sua cabeça mesmo.

Eu achoq na área de TI é + fácil os salários se equivalerem… tem q n tem curso nenhum, aprendeu na raça e ganha uma grana… enquanto não regulamentarem a área, paciência… resta aos q ficaram enfurnados trocentos anos numa facul se morderem d raiva huahaua (brincadeiras à parte, com razão)… me parece q nessa área a experiência vem bem antes dos diplomas

Trabalhei no Banco Real durante 6 anos… Não tinha ninguém que não tinha superior… dos mais novos aos mais velhos.

É só olhar as exigências de Trainee para estas vagas…

Mesmo que alguns cargos como programador aceite pessoas sem superior, vc pretende programar até o fim da vida?
Não se ceguem pelas suas próprias convicções. O mundo é muito cruel! :wink:

Abraços
Wanderson

Ter somente um curso técnico dificulta bastante as coisas.
Mas vai te ajudar, se você for graduado e tiver curso técnico.

Onde eu trabalho, existem dois tipos de estágio: técnico e universitário, com diferença de salário, claro.
Um técnico demora mais para chegar a analista. Mas depois que chega, vira tudo a mesma coisa.

Algumas empresas não contratam sem curso superior. Aliás, tem bastante empresa que só contrata quem se formou em faculdades renomadas. Então, muitas vezes não basta nem ser graduado.

Mas o mercado tem espaço pra todos. De maneira geral, acredito que a sua experiência é o que mais conta.
Já trabalhei em uma empresa onde o analista com o maior salário não tinha curso superior.

O que há de errado?

O que há de errado?[/quote]
Nada de errado… depende, onde você planeja chegar nesta vida?
Hoje trabalho como Analista/Programador e vi que não conseguirei atingir minhas ambições com este cargo então vou movendo meus pauzinhos… Mas não tem nada de errado não…
Depende de cada um…

programador cobol ganha bem hoje…
o java é quase um cobol…
logo…

:roll:

[quote=alindre]programador cobol ganha bem hoje…
o java é quase um cobol…
logo…

:roll: [/quote]

ganhar bem é muito relativo…

Ganho muito bem perto de um lixeiro ou da moça que faz o cafézinho e não ganho nem para comprar ração dos dogs de um executivo… :wink:
E não to brincando a ração EUKANUBA (acho que é este o nome mesmo) é na casa dos 180 pilas … kkkk

Abraços
Wanderson

O que há de errado?[/quote]
Nada de errado… depende, onde você planeja chegar nesta vida?
Hoje trabalho como Analista/Programador e vi que não conseguirei atingir minhas ambições com este cargo então vou movendo meus pauzinhos… Mas não tem nada de errado não…
Depende de cada um…[/quote]
Não vou entrar no mérito de salários… aliás, vou largar o meu emprego público “garantido” que muitos dariam o cu pra ter (HUAUHAUHA) pra fazer algo que eu goste mais e provavelmente ganhe menos, pelo menos no começo haha. Acho q o cara tem q fazer oq gosta mesmo… na medida do possível. Mas como tu disse, depende de cada um.

Concordo contigo Caio… temos que fazer o que gostamos e as vezes algum sacrificio é necessário para atingirmos nosso objetivo…

Sai de um emprego garantido CLT para virar PJ …

Isto é objetivos!! :wink:
Melhor arriscar e fracassar do que ficar parado e se arrepender por não ter arriscado.

Abraços
Wanderson

Cursar uma faculdade / universidade deve ser um objetivo a ser considerado por aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Imendar com um Pós-Graduação ou MBA é visto como um diferencial a mais. Então, se você busca melhores oportunidades, considere cursar uma faculdade.