O curso técnico e bem aceito no mercado no trabalho?

[quote=wandersonxs]Acho que a única diferença é que tecnólogo, você não poderá fazer um mestrado pois não é bacharelado…

Enfim, se fosse você faria direto uma faculdade, de preferencia em Ciencias da Computação.
Você não aprende a programar especificamente, engloba tudo um pouco, mas trata todo assunto que envolve nossa área.

Para programar apenas, faz cursos especificos que vc já tá dentro do mercado!

Abraços
Wanderson
[/quote]

Tecnologo pode fazer mestrado e doutorado porque é uma graduação tambem a unica coisa que algumas faculdades impõe é um minimo de carga horaria por exemplo de 2200hs na POLI USP na epoca que vi uns 3 anos atrás, tenho amigo meu tecnologo fazendo mestrado no ITA.

[quote=fabio.cbrandao][quote=jdeveloper]Tecnologo também é curso superior. Pode sim, fazer mestrado e doutorado normalmente.
Eu tive um professor que era tecnólogo em processamento de dados. Ele tinha mestrado e tava concluindo o doutorado.[/quote]

Concordo q técnologo seja curso superior!

assim como o bacharel é, mais com o técnologo vc não pode fzer mestrado não!!!

ps: mais referente a área de TI qts pessoas aqui pretendem fzer mestrado? e pq?[/quote]

Da onde vcs tiram que Tenologo não pode fazer mestrado

Nao eh isso que eu quis dizer.

Eu quero dizer que no final das contas, ser um bom profissional vale muito mais do que ter uma boa formacao. Quem acredita em “nivel” baseado em formacao, na minha opiniao, eh a mesma pessoa que fica babando ovo por causa de certificacao, como se “nao importa a maneira que ele conseguiu”, pelo menos tem “curso superior/certificacao”, eh a “prova” de que eh alguem competente.

E nao pense que “soh porque passou quatro anos em uma faculdade” etc seja motivo para entrar no mercado de trabalho. Sinceramente, isso esta soando como desabafo pro pessoal que eh formado e ganha mal ou sequer arranjou emprego. O mercado quer gente competente, nao cara que se formou e acha que eh melhor do que alguem que nao eh formado. Esse pensamento minusculo na minha opiniao nao vai levar ninguem a lugar nenhum.

Eu soh acho que tem gente que tem o pensamento muito bitolado relacionada a faculdade, mas eu admito que eu jah tive esse pensamento e eu nao acho a faculdade algo ruim, tanto eh que eu pretendo terminar a minha um dia (eu sai da faculdade quando tinha 20 anos e hoje tenho 24).

Soh acho que voce se equivocou (e muito), dizendo que “tecnico ganha como tal, profissional com nivel superior ganha como tal”. Mas eh a sua opiniao e a respeito.

Em bancos e multinacionais isto é fato, sem faculdade ou cursando. Sem chance! Banco falo porque trabalhei em um.
Eles querem competência e no mínimo cursando superior… senão sem chance.
E geralmente quem entra na área de TI tenta pular para a área de negócio.

Consultoria e empresas de TI é outro papo. Afinal ela quer que você programe o que tem que programar e acabou! :wink:

E acho que é mais um indicio de que TI é commodity, se nem superior estão mais exigindo é pq estamos iguais à peãos de chão de fabrica… Tanto que os maiores desenvolvedores são China, India e Brasil.

É a realidade meu amigo queira vc ou não, e eu estou incluido neste balaio de gato tb. :wink:

[quote]E acho que é mais um indicio de que TI é commodity, se nem superior estão mais exigindo é pq estamos iguais à peãos de chão de fabrica…[/quote]Enquanto pagarem bem, não me importo que me chamem de “peão”.

Pagar bem é muito relativo…
Quando comecei achava que ganhava muito, hj meu salario teve mais de 100% de aumento com relação a quando comecei a trabalhar em 2000 como PJ.
Na época ganhava 4K.

É muito pouco… quero moder um pouco mais da fatia do bolo. :lol:

"

Olha é bom sim, algumas empresas estão contratando quem tem tecnólogo, estou trabalhando em uma empresa de montagem de PC… e eles contratam até Téc. em Informática… Por isso, é uma boa sempre ter um curso…
:lol:

na minha opinião vale a pena fazer curso técnico enquanto se está no ensino médio. Vc faz ensino médio de manhã e o curso técnico a tarde, por exemplo. Depois disso, acho que é pouco proveitoso.