O desabafo de um Web Designer

Venho dividir com vocês isso.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m711mKI54iI&feature=player_embedded#[/youtube]

EU RI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não achei graça no vídeo!

mais o assunto legal apesar de eu conhecer algumas pessoas assim!
E tem muitas pessoas que são assim!

vlw

[quote=UMC]Não achei graça no vídeo!

mais o assunto legal apesar de eu conhecer algumas pessoas assim!
E tem muitas pessoas que são assim!

vlw[/quote]
(Eu ri)²

Mijei de rir!!!

Eu dei risada em algumas partes…

Mas eu diria a mesma coisa… só que o inverso… "Porra, eu não entendo nada de Layers… não entendo nada de como fazer um desenho… não existe nenhum curso que ensina a fazer desenho… criatividade… imaginação… cores, contraste, brilho, mensagens subliminares… porra, quero ser um cara que fez aquele quandro… monaliza, da mulher… não consigo aprender como faço um quadro estilo da vinci… eita diabo… eu vejo aqueles quadros e não entendo porra nenhuma… é tudo igual pra mim… "

Outro dia meu Pai entrou no Google e falou… olha como esse site é bobo, você faz uma busca e ele te retorna… que simplezinho…

[quote=Felipe Kan]Eu dei risada em algumas partes…

Mas eu diria a mesma coisa… só que o inverso… "Porra, eu não entendo nada de Layers… não entendo nada de como fazer um desenho… não existe nenhum curso que ensina a fazer desenho… criatividade… imaginação… cores, contraste, brilho, mensagens subliminares… porra, quero ser um cara que fez aquele quandro… monaliza, da mulher… não consigo aprender como faço um quadro estilo da vinci… eita diabo… eu vejo aqueles quadros e não entendo porra nenhuma… é tudo igual pra mim… "

Outro dia meu Pai entrou no Google e falou… olha como esse site é bobo, você faz uma busca e ele te retorna… que simplezinho…

[/quote]

Comedia.

Concordo contigo kan, tambem poderia falar a mesma coisa sobre o lado designer.

No meu emprego antigo agente sempre brincava, tinha duas raças, programadores x web designer(carinhosamente chamados de “desenhistas” hehe)

Eu racho nessas 2 partes:

“Tal de array, mysql, não sei o quê orientado a objetos, sai pra lá!”
“Você não sabe como é dificil, é vergonhoso. Você dizer que faz site mas não sabe programar PHP. É vergonhoso. Muito”

Que isso. Eu não sei, não tenho talento nem gosto de web design, css, divs, photoshop, etc. O web designer é fundamental. Programador e web designer trabalham em conjunto. Agora se vc é bom nos dois então parabéns pra vc.

Nesse site tb tem alguns causos sobre webdesigner…
http://cursos.brunoavila.com.br/index.php?option=com_content&sectionid=-1&&id=63

muito bom

[quote=tinorberto]Nesse site tb tem alguns causos sobre webdesigner…
http://cursos.brunoavila.com.br/index.php?option=com_content&sectionid=-1&&id=63

muito bom[/quote]
kkkkkkkkkkk
me mijei de rir
HUAuhaUHAhuAhu

Bom dia pedroroxd ,

muito bom, sim ! 

Se você encontrá-lo digua para ele de fazer JAVA  e não PHP :-)

Abraços

[quote=tinorberto]Nesse site tb tem alguns causos sobre webdesigner…

muito bom[/quote]
Nesses eu rir!
rsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrrs

Show de bola!
vlw

Na verdade isso não passa de uma bela iniciativa de marketing feita pelo Bruno Ávila para divulgar seus cursos.
Parabéns para ele pela qualidade e criatividade nos vídeos.

[quote=RafaelViana]Na verdade isso não passa de uma bela iniciativa de marketing feita pelo Bruno Ávila para divulgar seus cursos.
Parabéns para ele pela qualidade e criatividade nos vídeos.[/quote]
Pois é dessa forma várias Empresas conquistam Clientes!
Cara um escolhe a maneira melhor para fazer marketing!

vlw

Sei lá se é estratégia de marketing ou o que seja…
só sei que é dificil achar coisas de programação que dê pra rir, e nessa eu quase me mijei
AHUhuauha

A verdade sobre isso não é o fato de que o indivíduo ou profissional em si (Webdesigner) e sim o mercado que , na maioria dos casos, exige do profissional da área Web TODOS OS CONHECIMENTOS possíveis, fazendo assim uma redução apresentável de custos para o empregador / empresa.

Isso é um drama que eu passei, me desvinculei de Flash Design (Timeline, ctrl + c / ctrç v em AS3), CSS/Webstandards, Photoshop, etc, porque senti necessidade de programar, saber o motivo daquela estrutura que via no Flash , no Php, etc.

Isto é, “me encontrei” na programação, descobri que GOSTO de verdade da coisa, mas estou me esforçando muito! Não faço sistemas de informação ou engenharia/ciências, começo a fazer SI no segundo semestre agora, pois estou seguro de que vou gostar.

Ah! E quando fui aspirante a Webdesigner sofria muito pela cobrança do mercado, pois tinha que ser “multifuncional”. Aprendia de tudo um pouco e no final não sabia mesmo era de nada, não dominava uma área específica (por completo, me refiro). Como adorava sites em Flash (e ainda sou apaixonado), comecei a me especializar em AS3… Agora estudo Java por conta do Flex, pois quero migrar para essa plataforma.

E aos poucos vou me virando, até começar a programar Java Web (estou ansioso para isso!), mas sei que vou ter que lapidar muito os conceitos do Java Desktop. E vocês podem me zoar a vontade, como sou iniciante, entendo pouco sobre a área Java… rs rs

Abraços!

Bem, eu acho humanamente impossível existir alguém que seja bom (realmente bom) tanto em design quanto em programação. Acho que uma empresa que realmente quer fazer sistemas de qualidade tem que ter ambos os profissionais. No caso do vídeo, pra mim ficou claro que o público alvo são Web Designers que trabalham como freelancer. Nesse caso, o cara não tem condição de contratar um programador e tem que correr atrás por conta de aprender a programar. E como o personagem disse “não precisa ser o máximo da coisa não, ao menos o básico”, justamente porque o cara precisa fazer algum tipo de cadastro simples, funcionalidades básicas para complementar o site, o que é diferente de um sistem Web, como um e-comerce por exemplo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … achei o troco …

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V-cyaXVmNUQ&feature=related[/youtube]

kkkkkkkkkkk
ri muito nesse também
“o troco” =D

Eu dei risada até 1:30 mais ou menos… depois não rí mais…