No dia 23/08, dei inicio ao meu curso de java, quando foi en casa fui compilar o programa no DOS, mas o DOS não reconheceu o comando javac. Eu instalei o jdk corretamente com versão: java version “1.6.0_03”
Java™ SE Runtime Environment (build 1.6.0_03-b05)
Java HotSpot™ Client VM (build 1.6.0_03-b05, mixed mode)
Poderia a judar esse mentecapito humano. :shock:
ola. vc tem que verificar se o jdk esta instalado corretamente, nao o jre, va no dos e digite; javac -version, vai aparecer o jdk instala, c nao instale corretamente, depois e configurar o mesmo, va em meu computador, propriedade do sistema, e configuraçao avançada do sistema, configure o JAVA-HOME, CLASSPATH e o PATH. nao sabe configurar existe varios tutoriais, ou mande-me uma mensagem, depois de configurado, verifique c vc esta no diretório correto. para compilar. mornalmente , no prompt do dos digite CD DOCUMENTS. depois digite, o seu programa assim como vc salvou.
esta certo. Vc configurou o JAVA-HOME, O CLASSPATH E O PATH?, c nao ,baixe o tutorial que tem aqui no guj. uma dica;
no JAVA-HOME digite:o caminho onde foi instalado o java, exemplo: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_03
no CLASSPATH digite:%JAVA_HOME%\lib;%JAVA_HOME%\jre\lib\ext;%CLASSPATH%
no PATH vc vai acrescentar no final da linha, obs.: nao apague nada que esta no PATH, clik em editar vá até o final da linha e começe digitando:
%PATH%;%JAVA_HOME%\bin
obs.: nao esqueça dos pontos e virgulas, configura tudo e clik em salvar. aconselho que reinicie o computador, c vc tem algum programa pronto tente compilar. observe se vc esta no diretorio correto. c vc tentar compilar e da erro entao no proprio prompt digite: cd Documents, depois compile seu programa. qualquer coisa estamos aqui. tchau