Ola a todos, e obrigado deste já
Estou começando em Java e estou precisando comunicar com meu banco de dados que é MySQL no servidor com IP fixo e porta 3306, porem me retorna qe não conseguiu encontrar o drive, baixe o driver do site do mysql.com e extrai no diretorio c:j2sdk1.4.0.03 e tb no diretorio in e mesmo assim da erro. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Paulo :oops:
Baixe o drive na propia pagina da microsoft
nao se esqueca de colocar o arquivo jar no classpath
o novo driver do mysql é com.mysql.jdbc.Driver, vc deve ter o mysql-connector-java-*.jar no classpath e fazer:
Class.forName( "com.mysql.jdbc.Driver" );
Connection conn = DriverManager.getConnection( "jdbc:mysql://<ip_do_servidor>:3306/<base_de_dados>?user=<user>&password=<pwd>" );
Sou programador VB a 3 anos, e sempre usei o forum.access/vb e agora estou fazendo um curso de Java por q nossa empresa está passando para o SoftsLivre, e nunca imaginei que os usuarios Java fossem assim, tão unidos, e é isso que me encoraja mais. Obrigado a todos.
Bom, não sei se vem ao caso aqui, mas uma vez aconteceu comigo uma coisa parecida com isso. Eu instalei o MySQL em Program Files e depois de um tempo eu desinstalei. Depois de mais um tempo, eu voltei a instalar, só que dessa vez eu instalei em c:\mysql mesmo. Quando eu fui tentar botar o negócio pra funcionar sempre dava Driver Not Found (naquele WinMySQL Admin). Eu fiquei maluco porque eu queria usar o MySQL com urgência!! Eu me descabelei todo por causa disso… não tinha a menor noção do que tava acontecendo.
Bom, depois de catar um bocado algum tipo de solução, eu simplesmente abri o item do MySQL dentro daquele negócio de Serviços do Windows, no Administrative Tools e vi que o executável que o serviço tava apontando era c:program filesmysqlinmysqld.exe… daí então eu simplesmente movi a pasta do MySQL pra dentro de Program Files e tentei rodar o serviço de novo e funcionou. :?
Fica aí essa minha experiência chata pra caso alguém também se descabele por causa disso…
Paulo, me passa o endereço desse fórum?