Olá pessoal,
Estou com um problema no meu Eclipse. Quando eu baixo um projeto do SVN, ele não identifica o projeto como Java, e assim eu não consigo trabalhar com ele usando os recursos do Eclipse, fica parecendo um bloco de notas com colorização.
Já tentei dar um mvn eclipse:eclipse, tentei limpar o projeto e tudo e não funciona.
Alguem sabe?
Olá amigo.
Tive este mesmo problema.
O que eu faço é gerar o projeto pela IDE (Dynamic Web Project, ou Java Project) e depois crio o pom do projeto de acorodo com a minha estrutura de diretórios.
Quando crio o projeto com o Maven o Eclipse não identifica o mesmo. Não sei se estou falando besteira mas o Maven não cria alguns arquivos de configuração específicos como .project e .classpath (eu acho).
Verifique se vc tem os arquivos project e .classpath na raiz do seu projeto. Geralmente o import para o eclipse é mais confiável pelo menu File > Import> Existing Projects into Workspace. Coloque o projeto que você esta baixando do CVS no seu Workspace e aponte para este caminho.
Espero ter ajudado.
Então rockstorm, eu fiz isso, fiz um import depois que eu executei o comando mvn eclipse:eclipse. E só existe o arquivo .project na raiz do meu projeto.

O arquivo .claspath responsável por todo o mapeamento do projeto, tente criar um projeto novo no eclipse e faça a importação manual. Existe outra pessoa da sua equipe que tem este projeto no computador, pegue este arquivo e coloque na raiz do seu projeto. É só um teste…derrepente!!