O Famoso enter como tab

e ai pessoal blz ? alguem tem uma funçaozinha chique para usar enter como tab ?

atualmente estou utilizando o gettraversalkeys… poremm… preciso tratar componente a componente de forma diferente…

da forma acima funciona… porem… quando o focus chega num jButom ele passa direto ao invés de ativar o click do botao…

utilizando dessa forma nao consegui tratar os componentes de forma diferente… alguma sugestion ? obrigado a todos

segue o codigo

        HashSet conj = new HashSet(this.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS));    
        conj.add(AWTKeyStroke.getAWTKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0));   
        this.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj);  

e ahhh utilizando o netbeans nao funga… dou botao direto (sem malicias) e escolho a opçao keyPressed… mas ao pressionar nada acontece…
pois nao quero adicionar keylistener a todos as edits… somente ao frame…

Obrigado a todos

Bom, Enter não costuma acionar botão, a menos que seja o botão default. Não tenho como testar aqui, mas dá para ver se você consegue setar esse tal botão como o botão default?
setDefaultButton

obrigado pela resposta…

mas tenho digamos um painel de navegaçao… inserir, excluir etc… queria usar uma funçao na classe pai… ou nela mesma… para que eu possa ativar os botoes que tenho no meu formulario… e, ou também usar teclas de atalho como f5 etc… queria otimizar a digitaçao utilizando o maximo o teclado numérico…

Obrigado