O Forum do GUJ é monitorado?

49 respostas
rigolin

Seria bem legal saber que SO e Browser a galera usa para acessar o GUJ.

Sugiro que seja instalado o BBClone para monitorar o forum…

http://bbclone.de
http://bbclone.de/demo/

Seria legal que o admin deixasse um link para nois ver os resultados…

É só uma sugestão! Pode ser que já tenha algo assimm…

49 Respostas

rigolin

Agora vi o link para o Nedstat

http://www.nedstatbasic.net/s?tab=1&link=1&id=1833070

Mas é muito pobre (não mostra SO e Browser) se comparado ao bbclone…

sergiolopes

da uma olhada aqui: http://www.nedstatbasic.net/s?tab=1&link=5&id=1833070

Paulo_Silveira

Nossa! Mozilla 61%, pode?
Da-lhe firefox. Ateh minha namorada e meus pais usam!

sergiolopes

“Paulo Silveira”:
Nossa! Mozilla 61%, pode?
Da-lhe firefox. Ateh minha namorada e meus pais usam!

eu ainda to tentando convencer minha familia a usar… ta dificil… “pra q outro se ja tenho o IE aqui?!”

rigolin

humm… muito pobre as estatísticadas do Nedstat, além ser ser muito feio…

A proposito, no site do bbclone tem uma visita com WinCE e IE 4.01 com origem guj.com.br.
Quem usa WinCE aqui?

Bani

Bom, não sei qual o grau de instrução da sua família em informática… meu pai era do tempo que usava DOS e programava em QBasic, aí no Windows ele fica meio perdido. Então nada que uma boa pressão psicológica não resolva. Eu vivo dizendo pra ele que se ele usar IE e Outlook vai encher de vírus no computador e que eu nunca mais vou ajudar em nada que ele não saiba fazer no computador… 8)

sergiolopes

“Bani”:
Bom, não sei qual o grau de instrução da sua família em informática…

zero. melhor: -1! hahaha

a do virus eh a minha grande cartada, mas nao ta colando. ele comprou o anti-virus esses dias pra todas as maquinas do escritorio entao acha q ta td bem.

o problema eh q o povo eh mto “ignorante”. pra vc ter ideia: no escritorio, se vc tira uma pasta de atalho do desktop a sócia do meu pai nao encontra mais arquivo nenhum! (o atalho eh pra pasta “C:fulana” mas mesmo assim eles se perdem!). entao qdo falo pra trocar de navegador, eles piram…
(embora eu fale q eh “tudo igual” - eu nem mostraria as Tabs pra eles nao terem um treco hehehe)

agora, fazer chantagem pode ser uma boa ideia hehehe eu cuido do sistema de intranet deles e tava vendo esses dias a maravilha q o XUL podia fazer por eles… eu podia chatagea-los e forcar o uso do FF :slight_smile:

marcelomartins

Eu navegando ontem e minha namorada chegou e disse:

- Tu também usa esse mozilla?

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Começo a achar que o mozilla dominar é questão de tempo mesmo :smiley:

Alguém aqui ainda prefere o Internet Explorer?

jack_ganzha

Um colega e xará meu. Se conseguir convence-lo a usar tabs ao inves de abrir trocentas janelas (só com um screenshot para ver o quanto ele precisa do Firefox :smiley: ) então consigo convencer qualquer outro.

valeuz…

kina

Eu uso Opera…
tem certas páginas que não ficam legal com o FireFox (tipo a do Ig)…
mas com o Opera fica certinho…
heheheheh

danieldestro

Ainda mais agora que patchs pro IE só para Windows XP. Então os outros usuários de Windows 95, 98, 2000 e NT, ou compram Win XP, ou usam Linux, ou usam Mozzila pra ter um browser mais seguro.

keller

Questão de custume aqui eu ‘obriguei’ meus pais a usarem, disse que o IE pegava virus muito facil e que esse bloqueava essas janelinhas que ficam pulando, ai ve só a resposta: tá e porque a gente não usou esse antes ?

vai intender… :lol:

Umlauf

Firefox:

10 days.
2 million downloads of the Firefox Preview Release.
10,000 registered users.
100,000+ referrals by our 100 most active participants.

http://www.spreadfirefox.com

Participe vc tbm! :smiley:

rodrigo_gomes

hhehehee, tem gente que eh tao resistente a mudanças que chega a ser engraçado…outro dia um amigo meu que trabalho no suporte tecnico da facul foi atender uma solicitação e que constava “problemas com a internet”

chegou lah na maquina da mulher (uma senhora) tinha tanto spyware que travava o pc qd abria o IE…ele sugeriu trocar se browser…meu Deus, a mulher quase teve um troço…" Não!!! to mto velha pra mudanças!!"

aih ele mesmo assim, baixou o Firefox, e mudou o icone dele para o do IE e falou pra mulher que tinha atualizado o IE…hehehehe …ela adorou!!!

“Nossa tah bonito essa nova versão!!!” heheheheheh

soh comedia

Rubem_Azenha

que pessoal dramático hein???!!!

eu concordo que o Firefox até pela interface
ecursosfacilidade é melhor que o I.E., mas tão achando um monte de falhas de segunrança nele!!!

Rodrigo_Carvalho_Aul

“microfilo”:
que pessoal dramático hein???!!!

eu concordo que o Firefox até pela interface
ecursosfacilidade é melhor que o I.E., mas tão achando um monte de falhas de segunrança nele!!!

Um monte? De vez em quanto até acham mesmo umas falhas, mas tão bem longe de ser “um monte”…

[]'s

sergiolopes

com o codigo aberto, encontraram muito menos problemas no Firefox q no IE. imagine se o codigo do IE fosse aberto!!! (todos aqueles erros sao encontrados “no escuro”, se o pessoal visse o codigo… vixe).

agora, vc esta com medo pq deve usar Windows… com Windows eu teria medo ate de usar um computador desconectado da Internet!! hahaha

louds

Tem muita gente hoje fora do controle da MS com o codigo fonte do IE…
Quando vazou quase 15milhoes de linhas de codigo a alguns meses, o principal software no meio era o IE.

Ou seja, um pouco de vontade e uma rede p2p bastam para ter "acesso’’ ao fonte do danado.

Rafael_Steil

“Rodrigo Carvalho Auler”:

Um monte? De vez em quanto até acham mesmo umas falhas, mas tão bem longe de ser “um monte”…

[]'s

OK, ate digamos que seja “de vez em quando”… mas olhe a gravidade dos bugs… sempre eh alguma coisa que permite controle da maquina.

Rafael

Rubem_Azenha

um fato existe: IE é mais inseguro que o firefox
não me entendam mal, eu uso o firefox, mas até UM mês atrás usava o IE sem problemas… : 8)

o que eu não concordo é o pessoal falando que se vc usar o IE seu pc vai ficar ferrado, cheio do virus e spyware, e hackers vão zerar a tua conta bancaria, e vão pegar a senha do seu cartão de crédito e fazer comprar de 20000 $$ e vão clonar o seu celular… e outras alcunhas assustadoras :shock:

eu usava o IE e só tive problemas UMA vez com spyware, que foi resolvido em 15 minutos com um software anti-spyware… :stuck_out_tongue:

se vc pegou virus com o IE, é pq VC ou alguem que usou teu pc fez bosta… :roll:

sem falar de culpar o outlook, aff, eu não uso mais meus pais usam e nunca pegamos virus pelo outlook, pois uso um bom anti-virus…

Bani

“microfilo”:

sem falar de culpar o outlook, aff, eu não uso mais meus pais usam e nunca pegamos virus pelo outlook, pois uso um bom anti-virus…

Muito bom que você e seus pais tem instrução e sabem o que estão fazendo no computador, mas você há de convir que nem todos os usuários são assim.
Com “boa vontade” qualquer usuário consegue fazer besteira, mas as chances em produtos Microsoft são maiores do que em produtos Mozilla.

Rafael_Steil

“microfilo”:

Eh, bosta do tipo “usar o IE” :mrgreen: …

Rafael

kuchma

Isso que eu acho um absurdo. As pessoas foram condicionadas a aceitarem a utilizacao de antivirus, firewall e outros softwares de “protecao” como se fosse a coisa mais natural do mundo. Esses dias ouvi ate um professor falar que “o ideal eh sempre ter pelo menos dois antivirus, porque de repente um nao pega tudo e o outro pode auxilia-lo”… meu Deus. Daqui uns dias nao vai sobrar memoria e processador pra rodar o que precisa realmente.

Por isso que eu digo - quando tenho opcao, utilizo Linux. No Windows, ao menos evito IE+Outlook. Vamos fazer da internet um mundo melhor.

Marcio Kuchma

RodrigoSol

Não troquei o I.E por motivos de segurança, foi uma simples questão de usabilidade. O firefox detona.

Mudando um pouco de assunto:

O que vocês sabem sobre os boatos de que o google estaria construindo um Browser?

Dizem que uns caras que trabalharam no desenvolvimento do I.E estão trabalhando no projeto gBrowser.

Se for verdade, já começaram mal. :smiley:

O domínio já foi registrado:

http://www.betterwhois.com/bwhois.cgi?domain=gbrowser.com

marcelomartins

Acho que o google não iria decepcionar a todos nesse ponto. O normal deles é sempre surpreender a todos com boas noticias, vamos esperar.

Rodrigo_Carvalho_Aul

Experimenta usar o Astalavista com um IE não atualizado… :twisted:
Mesmo com o IE atualizado eu não me arrisco…

Já decepcionou: Orkut em .Net e cheio de bugs…
E mesmo o GMail não é essa maravilha toda, o anti-spam dele é um lixo comparado ao do Yahoo e do Thunderbird.

[]'s

marcelomartins

Bem, o Orkut NÃO é do Google, o Google somente deu uma força para os funcionarios que criaram o Orkut. Mas não da pra dizer que o Orkut saiu do Google Labs.

E o Gmail está em beta, e concordo que o antispam dele não é dos melhores, mas deixa ele ser final primeiro pra depois poder comparar.

Uma coisa que pensai AGORA. Tem boatos que está saindo um navegador e já vi boatos também que está saindo um Instant Messenger criados pelo Google. O que eles podem estar fazendo é criando um ambiente WEB integrando um navegador, um IM e o sistema de busca, isso tudo com mais alguma coisa pra surpreender a galera e eles dominarem o mundo :smiley:

Acho que não dá pra duvidar disso!!!

Rodrigo_Carvalho_Aul

É verdade, eu sempre esqueço desse detalhe… :roll:

[]'s

caiofilipini

É, eu soube que o Cérebro tá trabalhando no Google Labs. :lol:

Rubem_Azenha

“Bani”:
“microfilo”:

Muito bom que você e seus pais tem instrução e sabem o que estão fazendo no computador, mas você há de convir que nem todos os usuários são assim.
Com “boa vontade” qualquer usuário consegue fazer besteira, mas as chances em produtos Micro$oft são maiores do que em produtos Mozilla.

heheheh

meus pais não são experts em informatica…

alguem pegou um spyware dos brabos aki em casa, não tava entrando em varias páginas, exibindo uma pagina de busca do “Incredi Find”

pra falar a verdade eu até prefiro o firefox, o unico com os tabs…

de fato os produtos da Microsoft tem portas abertas, afinal o Tio Bill tem que espionar nosso pc de algum jeito…

mas não são TÃO inseguros assim…

L

Do dia 01/10/2004

1. Internet Explorer 6.x 53.3 %
  2. Mozilla Firefox 1.x 24.4 %
  3. Mozilla Firefox 8.9 %
  4. Internet Explorer 5.x 6.7 %
  5. Netscape 7.x 4.4 %
  6. Opera 7.x 2.2 %

Total 100.0 %

marcelomartins

“lestat25sp”:
Do dia 01/10/2004

1. Internet Explorer 6.x 53.3 %
  2. Mozilla Firefox 1.x 24.4 %
  3. Mozilla Firefox 8.9 %
  4. Internet Explorer 5.x 6.7 %
  5. Netscape 7.x 4.4 %
  6. Opera 7.x 2.2 %

Total 100.0 %

Bah, eu achei que em sites de tecnologia no minimo 60% seria do Mozilla!! Acho que tenho que rever meus conceitos!! :? :?

sergiolopes

tem mto pecador q ainda nao se converteu! :smiley:

danieldestro

E também há muita blasfêmia.

marcelomartins

Ta bom ta bom, eu prometo nunca mais encher o saco dizendo que o Firefox é melhor que o IE para quem simplesmente conseguir abrir essa imagem no Microsoft Internet Explorer ®

http://sylvana.net/test/AP4.jpg

Então, para mostrar a imagem, o navegador faz a requisição para o servidor, recebe os bytes da imagem, e mostrar ela. Simples!

E como todo mundo sabe uma imagem não é executada, ela é simplesmente lida!

E como todo mundo sabe também, dá pra se dizer por cima que o navegador é um programa que le informações da internet, interpreta HTML e mostra para o usuário de uma maneira amigavél.

Hehe, boa sorte, usuarios do IE. Vocês vão precisar!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

sergiolopes

openoffice eh melhor q office, linux eh melhor q windows e etc… pq todos esses aí executam qq coisa num jpeg!! hahaha

danieldestro

Caraca! O que tem nesta imagem?

No IE deu pau e fechou o browser. Meu firefox foi bunitinho!

sergiosup, desculpe, mas OpenOffice SUX grandão. MS Office é bemmm melhor.

Eu tenho Fedora 2 e Win XP no meu notebook. Uso XP em 99,9% do tempo. O Linux não me oferece as facilidades que eu quero como home user.

sergiolopes

daniel, vc nao ouviu falar dos absurdos q a microsoft andou fazendo com jpegs? simplesmente eh possivel colocar codigo malicioso num jpeg q o IE, o Office e outos programas da MS vao executar!! basta ver o jpeg e ja era…

eu nao sei o q tinha nesse jpeg q passaram aí, mas vc atualiza seu XP sempre ne? senao, eh bom ir atras de um ati-virus… hahahaha

qdo eu falei do open office era pq ele nao executa jpegs… o ms office realmente eh bem melhor em recursos, indiscutivel. (ps. isso pra alguem q saiba mexer no office… pra mim, um programador q eventualmente usa um aplicativo de escritorio, o open office dá e sobra)

eu só uso o Fedora 2 aqui em casa, como home user. e ele satisfaz todas as minhas necessidades tbm. eh questao de opiniao. eu qdo comecei com o linux só usava por causa da facul, fazia a maioria das coisas no windows. depois percebi q o linux pode ser tao pratico e facil qto o windows…

e meu problema eh $$$… eu nao tenho 700 reais pra torrar num Win XP… e mais mil e tantos num Office… eu tenho uma versao do Windows Server aqui q consegui de graca pelo programa da microsoft para estudantes, mas nao posso usa-lo para fins comerciais… entao desenvolvo tudo no linux… foi assim q aprendi q o linux serve em tudo pra mim!

marcelomartins

Pois é, e é por essas e por outras eu uso o Mozilla Firefox, o IE simplesmente não tem a capacidade de ler essa imagem, e PIOR, ele compromete o navegador todo ao tentar a ler a imagem.

Eu, como programador, quando vejo que meu programa não consegue fazer alguma coisa, ou quando vejo que alguma coisa pode dar problema, eu faço com pelo menos a ineficiencia não comprometa meu sistema como um todo. Mas no IE não se ve isso. Não le a imagem, da PAU, fecha tudo… Incrivel a ruindade desse programa.

Por favor, vamos continuar discutindo sobre navegador que nós estamos ganhando :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Cadê o LIPEEEEEEEEEEEEEEE!!! hehehe

danieldestro

Acho que meu XP está atualizado. Acho! uauhauauaauuaahuaha…

Bom, no meu caso o WinXP veio (original) com o notebook.

Eu gosto muito de user também Photoshop e Corel Draw, e Gimp e Open Office Draw não chegam nem a me satisfazer.

Gosto de instalar programas com DBL Click, e não ficar vendo se é RPM, BIN, tenta e retenta e nada.

Odeio “vi” e acho legal o Textpad.

Por esses motivos eu não uso muito o Linux. Talvez use mais um dia.

sergiolopes

essa imagem ja eh da serie “abra e se ferre”? ou eh só um bobeirinha pra fechar o navegador? :stuck_out_tongue:

ok, ok. desculpe… eh q eu nao aguentei!!! hahahaha :lol:
vou me conter da proxima vez…

e viva o Firefox!!!

marcelomartins

“sergiousp”:
essa imagem ja eh da serie “abra e se ferre”? ou eh só um bobeirinha pra fechar o navegador? :stuck_out_tongue:

e viva o Firefox!!!

Essa imagem só fecha o navegador, mas então chegamos a conclusão que uma imagem na internet é capaz de fechar um programa rodando no Windows. E pode fazer muito mais.

Agora é só passar isso pra todo mundo que ainda pensa que o IE “serve”. Dar uma assustadinha (terrorismo). E apontar para http://www.getfirefox.com

O mais sério, Daniel, se tu entrou na imagem e fechou o IE, você não está com o windows atualizado, esse problema já tem correção, e ele é grave. Qualquer página inocente pode conter uma imagem inocente que instale alguma coisa no teu windows.

O importante é manter o Windows atualizado e usar o Firefox, porque nunca se sabe o que vai aparece de problema no IE amanha :smiley:

[size=“9”]PS.: Esse tópico já ta parecendo o forum do MozillaZine![/size]

sergiolopes

aqui vc tem razao! O Corel Draw eh insubstituivel :slight_smile: pra coisinhas bestas eu uso o Sodipodi, mas o Corel tem mto mais coisa mesmo…
eu adoro o Gimp, usava até na epoca de Windows… eu acho ele bem completo, embora o photoshop tenha alguns recursos a mais bem interessantes (mas tbm ha recursos do Gimp q nao estao no Photoshop)
mas, novamente, nao tenho 2 mil reais pra torrar num Photoshop só por diversao (eu nao trabalho com design!). o Corel ainda vai (300 e pouco pra estudantes), mas Adobe nem pensar…

isso eh o de menos… o gnome o kde ja fazem isso ha mto tempo…
e, qto a dependencias, basta usar um apt-get ou no site do programa ele coloca links pras dependencias…

o vi eh ate divertidinho, vai! :slight_smile:
tbm gosto do Textpad… da pra rodar ele no linux tbm, pelo Wine

sergiolopes

“marcelomartins”:
Agora é só passar isso pra todo mundo que ainda pensa que o IE “serve”. Dar uma assustadinha (terrorismo). E apontar para http://www.getfirefox.com

hahahaha vou fazer isso com o meu pai!! gostei da ideia… :twisted: :twisted:
sera q ninguem consegue fazer um jpg q redirecione o IE pra pg do firefox??? ia ser mto louco!!

pra quem usa windows: a MS corrigiu todas as versoes do windows? (98, ME, XP, …) ou só XP, 2003?

sergiolopes

embora mais perfeito q o IE, nada eh perfeito: http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=85381

sergiolopes

continuando o assunto: por mais porca q seja, saiu uma mini-reportagem na Veja dessa semana sobre navegadore alternativos ao IE, com destaque a Mozilla, Firefox, Opera e Safari.

Rubem_Azenha

“sergiousp”:
daniel, vc nao ouviu falar dos absurdos q a Micro$oft andou fazendo com jpegs? simplesmente eh possivel colocar codigo malicioso num jpeg q o IE, o Office e outos programas da MS vao executar!! basta ver o jpeg e ja era…

ai vida… tem gente que acredita…

sergiolopes

?!?!?! nao entendi :slight_smile:
até eu q nao uso windows sei q a microsoft lancou uma correcao pra esse erro!! rode o windows update aí e vc vera…

P

Pior é que tem gente que não acredita !

Adoraria que uma pessoa dessas recebesse um spam clássico, destes com imagem no corpo da mensagem, e de preferência que lê-se o e-mail no Outlook Express.

Aí, como ia ser bom…

Não sabe o quanto pode ser perigoso um simples e-mail, bastando para se contaminar apenas a visualização do mesmo…

Enfim, quem sabe um dia aprendem da forma mais dolorosa…

Criado 18 de setembro de 2004
Ultima resposta 3 de out. de 2004
Respostas 49
Participantes 20