O Forum do GUJ é monitorado?

Seria bem legal saber que SO e Browser a galera usa para acessar o GUJ.

Sugiro que seja instalado o BBClone para monitorar o forum…

http://bbclone.de
http://bbclone.de/demo/

Seria legal que o admin deixasse um link para nois ver os resultados…

É só uma sugestão! Pode ser que já tenha algo assimm…

Agora vi o link para o Nedstat

http://www.nedstatbasic.net/s?tab=1&link=1&id=1833070

Mas é muito pobre (não mostra SO e Browser) se comparado ao bbclone…

da uma olhada aqui: http://www.nedstatbasic.net/s?tab=1&link=5&id=1833070

Nossa! Mozilla 61%, pode?
Da-lhe firefox. Ateh minha namorada e meus pais usam!

[quote=“Paulo Silveira”]Nossa! Mozilla 61%, pode?
Da-lhe firefox. Ateh minha namorada e meus pais usam![/quote]

eu ainda to tentando convencer minha familia a usar… ta dificil… “pra q outro se ja tenho o IE aqui?!”

humm… muito pobre as estatísticadas do Nedstat, além ser ser muito feio…

A proposito, no site do bbclone tem uma visita com WinCE e IE 4.01 com origem guj.com.br.
Quem usa WinCE aqui?

Bom, não sei qual o grau de instrução da sua família em informática… meu pai era do tempo que usava DOS e programava em QBasic, aí no Windows ele fica meio perdido. Então nada que uma boa pressão psicológica não resolva. Eu vivo dizendo pra ele que se ele usar IE e Outlook vai encher de vírus no computador e que eu nunca mais vou ajudar em nada que ele não saiba fazer no computador… 8)

[quote=“Bani”]Bom, não sei qual o grau de instrução da sua família em informática…
[/quote]
zero. melhor: -1! hahaha

a do virus eh a minha grande cartada, mas nao ta colando. ele comprou o anti-virus esses dias pra todas as maquinas do escritorio entao acha q ta td bem.

o problema eh q o povo eh mto “ignorante”. pra vc ter ideia: no escritorio, se vc tira uma pasta de atalho do desktop a sócia do meu pai nao encontra mais arquivo nenhum! (o atalho eh pra pasta “C:fulana” mas mesmo assim eles se perdem!). entao qdo falo pra trocar de navegador, eles piram…
(embora eu fale q eh “tudo igual” - eu nem mostraria as Tabs pra eles nao terem um treco hehehe)

agora, fazer chantagem pode ser uma boa ideia hehehe eu cuido do sistema de intranet deles e tava vendo esses dias a maravilha q o XUL podia fazer por eles… eu podia chatagea-los e forcar o uso do FF :slight_smile:

Eu navegando ontem e minha namorada chegou e disse:

- Tu também usa esse mozilla?

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Começo a achar que o mozilla dominar é questão de tempo mesmo :smiley:

Alguém aqui ainda prefere o Internet Explorer?

Um colega e xará meu. Se conseguir convence-lo a usar tabs ao inves de abrir trocentas janelas (só com um screenshot para ver o quanto ele precisa do Firefox :smiley: ) então consigo convencer qualquer outro.

valeuz…

Eu uso Opera…
tem certas páginas que não ficam legal com o FireFox (tipo a do Ig)…
mas com o Opera fica certinho…
heheheheh

Ainda mais agora que patchs pro IE só para Windows XP. Então os outros usuários de Windows 95, 98, 2000 e NT, ou compram Win XP, ou usam Linux, ou usam Mozzila pra ter um browser mais seguro.

Questão de custume aqui eu ‘obriguei’ meus pais a usarem, disse que o IE pegava virus muito facil e que esse bloqueava essas janelinhas que ficam pulando, ai ve só a resposta: tá e porque a gente não usou esse antes ?

vai intender… :lol:

Firefox:

10 days.
2 million downloads of the Firefox Preview Release.
10,000 registered users.
100,000+ referrals by our 100 most active participants.

http://www.spreadfirefox.com

Participe vc tbm! :smiley:

hhehehee, tem gente que eh tao resistente a mudanças que chega a ser engraçado…outro dia um amigo meu que trabalho no suporte tecnico da facul foi atender uma solicitação e que constava “problemas com a internet”

chegou lah na maquina da mulher (uma senhora) tinha tanto spyware que travava o pc qd abria o IE…ele sugeriu trocar se browser…meu Deus, a mulher quase teve um troço…" Não!!! to mto velha pra mudanças!!"

aih ele mesmo assim, baixou o Firefox, e mudou o icone dele para o do IE e falou pra mulher que tinha atualizado o IE…hehehehe …ela adorou!!!

“Nossa tah bonito essa nova versão!!!” heheheheheh

soh comedia

que pessoal dramático hein???!!!

eu concordo que o Firefox até pela interface
ecursosfacilidade é melhor que o I.E., mas tão achando um monte de falhas de segunrança nele!!!

[quote=“microfilo”]que pessoal dramático hein???!!!

eu concordo que o Firefox até pela interface
ecursosfacilidade é melhor que o I.E., mas tão achando um monte de falhas de segunrança nele!!![/quote]
Um monte? De vez em quanto até acham mesmo umas falhas, mas tão bem longe de ser “um monte”…

[]'s

com o codigo aberto, encontraram muito menos problemas no Firefox q no IE. imagine se o codigo do IE fosse aberto!!! (todos aqueles erros sao encontrados “no escuro”, se o pessoal visse o codigo… vixe).

agora, vc esta com medo pq deve usar Windows… com Windows eu teria medo ate de usar um computador desconectado da Internet!! hahaha

Tem muita gente hoje fora do controle da MS com o codigo fonte do IE…
Quando vazou quase 15milhoes de linhas de codigo a alguns meses, o principal software no meio era o IE.

Ou seja, um pouco de vontade e uma rede p2p bastam para ter "acesso’’ ao fonte do danado.

[quote=“Rodrigo Carvalho Auler”]
Um monte? De vez em quanto até acham mesmo umas falhas, mas tão bem longe de ser “um monte”…

[]'s[/quote]

OK, ate digamos que seja “de vez em quando”… mas olhe a gravidade dos bugs… sempre eh alguma coisa que permite controle da maquina.

Rafael