O Forum do GUJ é monitorado?

um fato existe: IE é mais inseguro que o firefox
não me entendam mal, eu uso o firefox, mas até UM mês atrás usava o IE sem problemas… : 8)

o que eu não concordo é o pessoal falando que se vc usar o IE seu pc vai ficar ferrado, cheio do virus e spyware, e hackers vão zerar a tua conta bancaria, e vão pegar a senha do seu cartão de crédito e fazer comprar de 20000 $$ e vão clonar o seu celular… e outras alcunhas assustadoras :shock:

eu usava o IE e só tive problemas UMA vez com spyware, que foi resolvido em 15 minutos com um software anti-spyware… :stuck_out_tongue:

se vc pegou virus com o IE, é pq VC ou alguem que usou teu pc fez bosta… :roll:

sem falar de culpar o outlook, aff, eu não uso mais meus pais usam e nunca pegamos virus pelo outlook, pois uso um bom anti-virus…

[quote=“microfilo”]se vc pegou virus com o IE, é pq VC ou alguem que usou teu pc fez bosta… :roll:

sem falar de culpar o outlook, aff, eu não uso mais meus pais usam e nunca pegamos virus pelo outlook, pois uso um bom anti-virus…[/quote]

Muito bom que você e seus pais tem instrução e sabem o que estão fazendo no computador, mas você há de convir que nem todos os usuários são assim.
Com “boa vontade” qualquer usuário consegue fazer besteira, mas as chances em produtos Microsoft são maiores do que em produtos Mozilla.

[quote=“microfilo”]
se vc pegou virus com o IE, é pq VC ou alguem que usou teu pc fez bosta… :roll: [/quote]

Eh, bosta do tipo “usar o IE” :mrgreen: …

Rafael

Isso que eu acho um absurdo. As pessoas foram condicionadas a aceitarem a utilizacao de antivirus, firewall e outros softwares de “protecao” como se fosse a coisa mais natural do mundo. Esses dias ouvi ate um professor falar que “o ideal eh sempre ter pelo menos dois antivirus, porque de repente um nao pega tudo e o outro pode auxilia-lo”… meu Deus. Daqui uns dias nao vai sobrar memoria e processador pra rodar o que precisa realmente.

Por isso que eu digo - quando tenho opcao, utilizo Linux. No Windows, ao menos evito IE+Outlook. Vamos fazer da internet um mundo melhor.

Marcio Kuchma

Não troquei o I.E por motivos de segurança, foi uma simples questão de usabilidade. O firefox detona.

Mudando um pouco de assunto:

O que vocês sabem sobre os boatos de que o google estaria construindo um Browser?

Dizem que uns caras que trabalharam no desenvolvimento do I.E estão trabalhando no projeto gBrowser.

Se for verdade, já começaram mal. :smiley:

O domínio já foi registrado:

http://www.betterwhois.com/bwhois.cgi?domain=gbrowser.com

Acho que o google não iria decepcionar a todos nesse ponto. O normal deles é sempre surpreender a todos com boas noticias, vamos esperar.

Experimenta usar o Astalavista com um IE não atualizado… :twisted:
Mesmo com o IE atualizado eu não me arrisco…

Já decepcionou: Orkut em .Net e cheio de bugs…
E mesmo o GMail não é essa maravilha toda, o anti-spam dele é um lixo comparado ao do Yahoo e do Thunderbird.

[]'s

Bem, o Orkut NÃO é do Google, o Google somente deu uma força para os funcionarios que criaram o Orkut. Mas não da pra dizer que o Orkut saiu do Google Labs.

E o Gmail está em beta, e concordo que o antispam dele não é dos melhores, mas deixa ele ser final primeiro pra depois poder comparar.

Uma coisa que pensai AGORA. Tem boatos que está saindo um navegador e já vi boatos também que está saindo um Instant Messenger criados pelo Google. O que eles podem estar fazendo é criando um ambiente WEB integrando um navegador, um IM e o sistema de busca, isso tudo com mais alguma coisa pra surpreender a galera e eles dominarem o mundo :smiley:

Acho que não dá pra duvidar disso!!!

É verdade, eu sempre esqueço desse detalhe… :roll:

[]'s

É, eu soube que o Cérebro tá trabalhando no Google Labs. :lol:

[quote=“Bani”][quote=“microfilo”]se vc pegou virus com o IE, é pq VC ou alguem que usou teu pc fez bosta… :roll:

sem falar de culpar o outlook, aff, eu não uso mais meus pais usam e nunca pegamos virus pelo outlook, pois uso um bom anti-virus…[/quote]

Muito bom que você e seus pais tem instrução e sabem o que estão fazendo no computador, mas você há de convir que nem todos os usuários são assim.
Com “boa vontade” qualquer usuário consegue fazer besteira, mas as chances em produtos Micro$oft são maiores do que em produtos Mozilla.[/quote]

heheheh

meus pais não são experts em informatica…

alguem pegou um spyware dos brabos aki em casa, não tava entrando em varias páginas, exibindo uma pagina de busca do “Incredi Find”

pra falar a verdade eu até prefiro o firefox, o unico com os tabs…

de fato os produtos da Microsoft tem portas abertas, afinal o Tio Bill tem que espionar nosso pc de algum jeito…

mas não são TÃO inseguros assim…

Do dia 01/10/2004

1. Internet Explorer 6.x 53.3 %
  2. Mozilla Firefox 1.x 24.4 %
  3. Mozilla Firefox 8.9 %
  4. Internet Explorer 5.x 6.7 %
  5. Netscape 7.x 4.4 %
  6. Opera 7.x 2.2 %

Total 100.0 %

[quote=“lestat25sp”]Do dia 01/10/2004

1. Internet Explorer 6.x 53.3 %
  2. Mozilla Firefox 1.x 24.4 %
  3. Mozilla Firefox 8.9 %
  4. Internet Explorer 5.x 6.7 %
  5. Netscape 7.x 4.4 %
  6. Opera 7.x 2.2 %

Total 100.0 %[/quote]
Bah, eu achei que em sites de tecnologia no minimo 60% seria do Mozilla!! Acho que tenho que rever meus conceitos!! :? :?

tem mto pecador q ainda nao se converteu! :smiley:

E também há muita blasfêmia.

Ta bom ta bom, eu prometo nunca mais encher o saco dizendo que o Firefox é melhor que o IE para quem simplesmente conseguir abrir essa imagem no Microsoft Internet Explorer ®

http://sylvana.net/test/AP4.jpg

Então, para mostrar a imagem, o navegador faz a requisição para o servidor, recebe os bytes da imagem, e mostrar ela. Simples!

E como todo mundo sabe uma imagem não é executada, ela é simplesmente lida!

E como todo mundo sabe também, dá pra se dizer por cima que o navegador é um programa que le informações da internet, interpreta HTML e mostra para o usuário de uma maneira amigavél.

Hehe, boa sorte, usuarios do IE. Vocês vão precisar!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

openoffice eh melhor q office, linux eh melhor q windows e etc… pq todos esses aí executam qq coisa num jpeg!! hahaha

Caraca! O que tem nesta imagem?

No IE deu pau e fechou o browser. Meu firefox foi bunitinho!

sergiosup, desculpe, mas OpenOffice SUX grandão. MS Office é bemmm melhor.

Eu tenho Fedora 2 e Win XP no meu notebook. Uso XP em 99,9% do tempo. O Linux não me oferece as facilidades que eu quero como home user.

daniel, vc nao ouviu falar dos absurdos q a microsoft andou fazendo com jpegs? simplesmente eh possivel colocar codigo malicioso num jpeg q o IE, o Office e outos programas da MS vao executar!! basta ver o jpeg e ja era…

eu nao sei o q tinha nesse jpeg q passaram aí, mas vc atualiza seu XP sempre ne? senao, eh bom ir atras de um ati-virus… hahahaha

qdo eu falei do open office era pq ele nao executa jpegs… o ms office realmente eh bem melhor em recursos, indiscutivel. (ps. isso pra alguem q saiba mexer no office… pra mim, um programador q eventualmente usa um aplicativo de escritorio, o open office dá e sobra)

eu só uso o Fedora 2 aqui em casa, como home user. e ele satisfaz todas as minhas necessidades tbm. eh questao de opiniao. eu qdo comecei com o linux só usava por causa da facul, fazia a maioria das coisas no windows. depois percebi q o linux pode ser tao pratico e facil qto o windows…

e meu problema eh $$$… eu nao tenho 700 reais pra torrar num Win XP… e mais mil e tantos num Office… eu tenho uma versao do Windows Server aqui q consegui de graca pelo programa da microsoft para estudantes, mas nao posso usa-lo para fins comerciais… entao desenvolvo tudo no linux… foi assim q aprendi q o linux serve em tudo pra mim!

Pois é, e é por essas e por outras eu uso o Mozilla Firefox, o IE simplesmente não tem a capacidade de ler essa imagem, e PIOR, ele compromete o navegador todo ao tentar a ler a imagem.

Eu, como programador, quando vejo que meu programa não consegue fazer alguma coisa, ou quando vejo que alguma coisa pode dar problema, eu faço com pelo menos a ineficiencia não comprometa meu sistema como um todo. Mas no IE não se ve isso. Não le a imagem, da PAU, fecha tudo… Incrivel a ruindade desse programa.

Por favor, vamos continuar discutindo sobre navegador que nós estamos ganhando :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Cadê o LIPEEEEEEEEEEEEEEE!!! hehehe