O Github não é ensinado na prática em curso superior de programação?

Eu recebi uma propaganda de um curso online que diz que o Github é super exigido pelo mercado e que os alunos desse curso irão aprender na íntegra como funciona.

O Github não é ensinado na prática em graduação de Ciência da Computação, Sistemas de informação, Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e qualquer outra graduação de informática que é focada no desenvolvimento de software?

Dificilmente os cursos superiores ensinam alguma ferramenta. No máximo, se for preciso usar alguma, eles falam que existe. O resto é por conta do estudante.

3 curtidas

Isso ai esta igual essas empresas que colocam la’ : necessario curso superior. Acontece que o cara pode ter se formado na epoca do Assembly, fortran, onde nem mandic existia.
Entao qual e’ o resumo de tudo isso !?
O importante é o profissa tá sempre estudando e praticando, porque essa area é muito dinamica.
Toda hora tem ferramenta nova.

2 curtidas

Não vou entrar no merito da faculdade, mas quem pretende entrar na área de T.I tem que entender que o estudo é no longo prazo e nunca acaba.

3 curtidas

A faculdade é mediante ao que o Ministério da Educação exige, Github é coisa nova, então não tem isso ainda, talvez algum dia e as faculdades de um modo geral e seus professores não estão preparados para novas tendencias (não é regra, mas, é o que mais acontece), então estude fora, seja auto didata sempre, pro resto da sua vida.

1 curtida