O GUJ passou por várias mudanças nesses quase 14 anos de vida. Estava na hora de mais uma novidade. O GUJ antigo envelheceu ainda mais depois do lançamento do GUJ Respostas: o JForum, sistema criado há 10 anos em Java, não tinha uma atualização há alguns anos. Por isso optamos pelo Discourse, uma ferramenta open source para fóruns.
Migramos todo o forum tomando o cuidado com a maioria das URLs antigas. O fórum funciona um pouco diferente e espero a ajuda de todos para migrarmos mensagens de categoria, marcarmos o monte de spam e ajudarmos novos usuários. O fórum de discussões volta a ser a homepage do GUJ e no menu você pode encontrar o link para o GUJ Respostas.
Parabéns por manterem o formato de fórum e ter deixado como home do site. Assim renovam sem perder a cultura original do GUJ que vinha sendo abandonada.
Cheguei agora e não sei como era o antigo, só sei que o site atual é mto bom.
Obs.: Não encontrei a categoria UML.
Tbm tem ocorrido alguns erros 502 “bad gatway”, isso é devido ao período de ajustes ou é minha maquina?
A classificação dos topicos (ver setas vermelhas no print) tbm não esta funcionando aqui (uso firefox).
Senhores. Meus parabéns e obrigado por manter um dos melhores fóruns de discussões do Brasil. O Fórum do GUJ, vai muito além de um lugar pra discutir TI e até mesmo ajudar os outros, no final das contas, se esse fórum acabasse eu ia sentir falta até mesmo dos Trolls…
Parabéns mesmo a galera que manteve esse canal funcionando… Por um momento temi que nunca mais usaria o GUJ Fórum.
quando lidando com um fórum de discussões, é importante tentar manter a coerência entre as respostas das discussões dentro de um tópico, principalmente para que pessoas com a mesma dúvida ou interessadas no mesmo tema tenham a possibilidade de ler o tópico no futuro. É muita em cima dessa filosofia que o GUJ existe, aliás.
Por isso, como é normal em vários outros fórums, um post dentro de um tópico só pode ser excluído ou editado até 60 dias depois que ele foi feito. Evitando perder discussões e acabar com vários tópicos cheios de ‘buracos’ no futuro.
Se você notar, só seu último post (e esse daqui que você fez agora) tem menos de 60 dias. Por isso que você não consegue editar os outros.
Espero ter ajudado, e que você ajude o GUJ a crescer cada vez mais e a continuar sendo um lugar de referência para novas pessoas interessadas em tecnologia e programação. Além dos milhares que já o acessam.
Fiquei feliz com a mudança. Eu não tinha gostado da migração para o formato do StackOverflow. Achei que o fórum tinha perdido muito com aquilo que foi feito. Entendo que foi para melhorar, mas como eu disse na época, eu não estava contente com os rumos que o novo formato estava tomando na forma dos usuários postarem e decidi abandonar o GUJ. De vez em quando eu ainda voltava para dar uma olhada, mas ficava chateado a cada visita.
Essa semana eu comecei a receber uma newsletter do GUJ, acho que está sendo enviada como teste, não sei, e decidi dar uma olhada. Sinceramente gostei do que vi. É o fórum com cara nova. Vou tentar voltar a contribuir, apesar de eu estar um pouco enferrujado em relação a novas tecnologias. O doutorado está meio punk, então está difícil de estudar coisas novas que não sejam da minha pesquisa.
Porém sugiro fazer o default da home pra página “Recentes”. Ir direto pra categorias é um tanto estranho na minha opinião. É provável que a maioria das pessoas prefira ir ao Recentes pra ver os últimos tópicos, e quem quer navegar por categorias, o link já está ali no menu de forma destacada.