É com grande satisfação que crio este tópico para agradecer a toda a comunidade daqui que ajuda e ajuda com qualidade, com clareza e com vontade.
Nesta semana precisei do GUJ umas 2 ou 3 vezes e com muita rapidez ja postaram soluções, que me foram muuuito uteis !
Com o intuito te melhorar ainda mais, vejo muitos topicos sem nenhuma resposta, isso me chatea um pouco, apesar de que tudo aqui é volutário, é reciproco - ajudo para ser ajudado. Mas o que tenho visto é que o titulo nao ajuda, a explicação nao ajuda, falta de informação, codigo fonte, coisas essenciais para se obter ajuda.
Pensem nisso!
Todos os 45 topicos que criei obtive ajuda e sucesso neles.
Gostaria de saber da galera …
O GUJ(comunidade) te ajuda ?!
Fiz esse topico com o intuito de melhorar ainda mais o forum, pois muitas vezes faço uma pesquisa no Google e sempre caem topicos do GUJ, mas muitos sem resposta pelos motivos que citei acima.
Eu raramente faço perguntas aqui ou em qualquer fórum de informática, mas eu obtive muitas, mas muitas respostas mesmo com o fórum. Obrigado link Busca! :lol:
[quote=Giulliano]eu acredito que tenha respondido a pelo menos uns
200 tópicos dos quais uns 40 me agradeceram…pra mim é isso o que importa…educação e vontade.
[/quote]
Concordo contigo cara… a educação e o agradecimento da ajuda são os melhores pagamentos (já que o trabalho é voluntário) para quem tem ajudado…
isso motiva as pessoas a ajudarem mais…
Cara… isso aconteceu comigo… algumas vezes… mas é porque na maioria das vezes a questão é “cavernoza”… e os caras cranios não estão disponíveis para responder…
Mas é isso ae… o Forum tem me ajudado sim… mas mesmo eu colocando a dúvida aqui, continuo pesquisando para ver se não acho uma solução ou jeito de contornar o problema… E postar a solução…
No meu caso, pouco perguntei. As respostas estão, na sua massante maioria, disponíveis em dúvidas de outros users.
Acredito que muitos podem reclamar por não fazerem buscas. Mas já adianto, busquem pelo Google, porque, talvez eu não saiba usar o sistema de buscas do fórum, mas creio que ele seja muito fraco.
Outro detalhe, é mais fácil encontrar a resposta do problema usando o erro que aparece na saída, em vez de simplesmente colocar assim:
“Rodei minha aplicação e dá erro 404” ou “O NetBeans não exibe a página corretamente”.
Essas perguntas são toscas e tem muita gente fazendo. Ninguém vai responder e duvido achar o problema no Google. O Google é bom, mas num é advinha.
[quote]
Eu raramente faço perguntas aqui ou em qualquer fórum de informática, mas eu obtive muitas, mas muitas respostas mesmo com o fórum. Obrigado link Busca!
A maior parte do que perguntei aqui me foi prontamente respondido…Mas percebi que não tem muita gente que trabalha com JMF por aqui :lol:
Fora as dúvidas que me são respondidas indiretamente em tópicos abertos por outros usuários e as questões que surgem que não são exatamente dúvidas, mas cujo desenvolvimento me ajudam a evoluir dentro da tecnologia Java e da computação em geral…
Já perdi as contas de quantos tópicos respondi, postei exemplos, recomendei o abadono de más práticas (em especial a de se livrar do DefaultTableModel e fazer o próprio Model). Fora que já sou figura carimbada em tópicos sobre threads.
Mas concordo com o que foi dito. Muitas vezes a pessoa deixa a dúvida, não posta qualquer fonte, não usa a tag code, não usa um português legível (falta de acentos, erros de concordância, miguxês), para não falar quando é mal educada. Tem sempre os que querem a resposta pronta. E tem os que não querem, mas a gente trata como se quisesse por estar escaldado.
Postei poucos tópicos próprios, e em poucos obtive uma resposta satisfatória. Talvez pq eles fossem específicos demais, ou talvez pq eu tenha achado a resposta no google antes do fórum. Mas o fato é que, se o GUJ não me ajuda tecnicamente, fico tranquilo porque aqui ajudo outras pessoas, reviso conceitos e faço amigos.
Uma das melhores formas de manter e aprimorar o conhecimento é passando para outras pessoas…já me peguei entendendo alguns detalhes que não sabia no exato momento que fui explicar algo a alguém. Sobre a qualidade dos pedidos de ajuda é fato - os gujeiros iniciantes deveriam ser obrigados a ler o Post do Mantu (alias, a thread toda!!! ) no momento da criação da conta.
A simples leitura da dúvida de alguém, mesmo que não saibamos responder ou algumas vezes nunca ouvimos falar a respeito do que se trata, já nos abre a cabeça sobre tecnologias, novidades e tendências de mercado.
Já abri posts pensando ser de um assunto e me deparei com um assunto completamente diferente e que se tornou interesse para mim.
Na minha opinião o Guj ajuda muito :D, tanto para tirar dúvidas e sanar problemas, quanto em novos aprendizados.
Penso que quando isso acontece comigo, ou eu dei azar de publicar minha dúvida “na hora errada”, sei lá, quando ninguém tem tempo para responder etc ou de fato eu estou querendo saber “o sexo dos anjos”.
Isso é chato, mas, o que fazer? Quando isso me acontece, eu sigo procurando uma resposta! Existem outras fontes de informação além do GUJ.