O ignorância é fó....!

9 respostas
P

Fala galera,

Estou usando o Eclipse para tentar fazer alguma coisa em java, mais tá dificil, eu acabei de baixar o eclipse e tentei fazer minha primeira aplicação em java mais tá osso…Eu fiz o seguinte:

Criei um projeto chamado HelloWorld e coloquei o seguinte script

public class HelloWorldConsole {

public static void main(String[] args) {

System.out.println(Hello World!!!);

}

}

e não sei por que não funcionou…mais tudo bem, ai fui tentar fazer outro projeto da seguinte forma:

Criei um novo projeto e chamei de SomaTeste…peguei um código em um site copie e colei…quando mandei ele rodar…dava o seguinte erro:

Exception Occurred During Launch
Reason:
Launch configuration HelloWorld references non-existing project hello world.

Que porra de erro é esse se eu já até apaguei o hello world…Se alguem puder me ajudar com o eclipse eu agradeceria muito…

9 Respostas

D

Primeiramente, eu acho que o nome de seu arquivo .java deve ser o mesmo da classe:

public class HelloWorldConsole {

public static void main(String[] args) {

System.out.println(Hello World!!!);

}

}

Arquivo HelloWorldConsole, ou muda o nome da classe para somente HelloWorld

W

Não tem nenhum erro na tua classe.

O nome do arquivo .java SEMPRE tem que ser o mesmo da classe.

não tenho certeza, mas acho que no eclipse tu tem que criar um projeto primeiro e depois a classe java

um conselho meu: Não usa uma IDE tão complexa pra aprender Java, usa um negocio mais simples que nem o TextPad:
(http://www.textpad.com/download/)

é mais simples e é bem facil de fazer o codigo nele.

Flow!

Z

Vc já instalou o J2SDK? 2° por que vc num usa o bloco de notas para programar, com certeza através dele o aprendizado vai longe!

:slight_smile:

D

É isso ae cara, para começar é melhor a utilização do notepad mesmo…eu utilizei…

Faz pouco tempo que comecei a programar em Java e agora estou utilizando o eclipse , mas antes disso eu utilizada o notepad…e embora ele não aponte erros imediatos antes de se executar o programa como eclipse ele permite que você realmente aprenda o porque desses erros…

é uma dica ai cara,
mas com certeza o eclipse é uma ferramente que ajuda muitooo

Vlw!!

_

Sei lá, no meu caso pelo menos nao vejo necessidade de programar inicialmente pelo bloco de notas

E

seguinte, pelo fato de ser “o bloco de notas” a pessoa de certa maneira, aprende mais, exemplo, se vc erra num soft, ao tentar compilá-lo e dá erro, vc vai estudar aonde errou, por que aquele erro, e não simplismente por que uma IDe te dá o caminho das rosas, assim fica meio fácil!

N

Pô, eu uso JCreator, não é bom não ? Pra iniciantes ?

Eu prefiro ele do que um Bloco de Notas, é bem melhor, acho que pra quem tem que saber o básico é o ideal. Sei lá, sou muito leigo em Java e já rodei na faculdade nessa cadeira ! :???:

D

Concordo com o que o nosso amigo falou…com o notepad você realmente vai atrás do problema, no eclipse antes de compila-lo ele te da o erro, ai fica muitoo facil…, mas sei la vai de cada um…e quanto ao JCreator é uma ferramenta boa também, mas cai no mesmo conceito do eclipse embora seja menos poderosa…

Flw!!

M

O JCreator e o Gel são boas ferramentas para iniciantes, pois eles não dão tudo tão “mastigadinho” como as ferramentas mais poderosas, como o Eclipse dá. E acho que a gente não precisa chegar tão ao extreme de usar o notepad para programar, será muito fácil de se perder no código… HeHeHe!

Sobre o erro do amigo, também acho que ele está com o nome do arquivo .java diferente da classe. :wink:

Exemplo para o arquivo HelloWorld.java

public class HelloWorld{
   public static void main(String[]args){
      System.out.println("Hello World...");
   }
}

Abraços…

Poli

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 3 de mai. de 2005
Respostas 9
Participantes 9