O inicio

6 respostas
C

Olá a todos!

Eu venho de um background grande em C++. Tenho 6 anos de experiência na linguagem.
Eu estou querendo aprender Java agora. Tenho estudado Android, estou gostando muito.
Mas gostaria de agregar também a parte de Java voltado pra web.
Nesse ponto, o que vocês utilizam? De que forma eu posso começar a aprender?

Obrigado

6 Respostas

Andre_Rosa

cerver:
Olá a todos!

Eu venho de um background grande em C++. Tenho 6 anos de experiência na linguagem.
Eu estou querendo aprender Java agora. Tenho estudado Android, estou gostando muito.

Obrigado

Você quer começar com Java voltado à WEB e Android? Você pode começar preparando o seu ambiente. No caso da WEB, você pode seguir este artigo:
http://www.urubatan.com.br/ambiente-basico-para-desenvolvimento-javaweb-configuracao-eclipse/

Este artigo sobre Android também é bastante interessante:

Vale lembrar que no site do Android também há a área de desenvolvedores, que justamente possui um conteúdo muito útil:
http://developer.android.com/resources/index.html

nel

cerver:
Olá a todos!

Obrigado

Bom dia cerver!
A experiência de 6 anos em outra linguagem de programação lhe será muito útil em Java, afinal, a questão é entender o conceito de OO e a sintaxe de Java, depois disso, é aplicar lógica e utilizar de suas API. Considerando sua experiência na área, não creio que terás grandes dificuldades.
Bom, sobre aprender Web, eu dou um conselho. Antes de mais nada, aprenda bem sobre os conceitos de OO e como aplica-los no Java, sua sintaxe, APIs “básicas” como Collections, IO, Threads, também vem Wrappers, StringBuffer, StringBuilder e etc. Depois de aprendido o básico disso, creio que possa partir para a Web.

É um conselho, pois por experiência própria, iniciei na Web e não foi tão simples ir direto na Web sem ter o básico do Java SE. Mas eu sou eu, não é?
Sobre Web, há muitas linhas de estudos, mas aconselho a estudar:

• Java Server Pages (JSP)
  • Servlets
  • Java Server Faces