O ireport Versão 5.6.0 carrega mais não abre alguém ai pode me ajudar ?

Baixei o iReport versão 5.0.0 ele quando eu executo ele aparece carregando e depois de um tempo ele fecha alguém ai pode me ajudar a entende oque ta acontecendo?

Cara, é porque o IReport 5 só funciona com o Java 7 e provavelmente você tem outra versão instalada ai na sua máquina, tenta mudar o parâmetro dentro da pasta do IReport (/etc/ireport.conf) para o caminho da instalação do Java 7, algo tipo assim:

jdkhome=“D:/Program Files/Java/jdk1.7.0_79”

Quanlquer dúvida só falar (Pode não ser isso também)

3 curtidas

eu estou utilizando Java 8, como devo mudar este parâmetro?

Primeiro você tem que instalar o Java 7, procura no google que é tranquilo, depois você pega o caminho da pasta do Java 7 e coloca nesse arquivo ireport.conf que falei.
tipo, se o caminho onde você instalou o java 7, ‘C:/java’, no arquivo .conf irá ficar:

jdkhome=“C:/java”

Baixar o java 7u80 ?

Isso, dessa página aqui pra ser mais específico:

http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jre7-downloads-1880261.html

Mano valeu cara deu Certo achei um site aqui que deixou mais nítida a sua explicação!

1 curtida

Ola procurando na internet encontrei a solução definitiva para a incompatibilidade entre java 8 e ireport 5.6
basta acessar esse link e fazer as etapas é muito simples e realmente funciona estou rodando em windows 10 e tudo bem mesmo

Resolvi o meu problemas seguindo as dicas aqui no link abaixo:

Obrigado a todos.

Isso AI

Perfeito, é isso mesmo.