Vi um topico aqui do forum sobre execução de comandos através do java, e resolvi fazer algo semelhante, porém estou com problema. Dentro do Netbeans, o comando e executado normalmetne. Porém quando executo o .jar, é exibido o erro da imagem abaixo:
Olá,
executei o seu código substituindo por um comando válido do DOS (“notepad”) e funcionou normalmente.
Você utilizou o mesmo projeto para fazer outros programas? Pode haver algum “lixo” no seu projeto… tenta limpar e construir/executar de novo. Pode ser também algum problema de configuração do ambiente.
Att.
KaosBr
Boa noite,
Fiz a troca, mas acabou ocrrendo o mesmo problema, dentro do Netbeans, agora com o comando “notepad” ela abriu o programa normalmente. Porém durante a executação do jar, diretamente o mesmo erro foi exibido.
Desta vez pude observar que, um aviso foi gerado durante a criação do bytecode: “Not copying libraries”.
Para verificar voltei o codigo como exibi acima, e o mesmo aviso foi exibido: “Not copying libraries”.
[]s
Adelar
Olá,
o “Not copying the libraries.” significa que o Netbeans não está incluindo na construção bibliotecas as bibliotecas. Isto não é erro.
Verifique se o JAR está sendo corretamente construído. Como exemplo seguem as linhas de saído de um projeto de exemplo:
Created dir: C:\Documents and Settings\adelar.ADELAR-COMP\Meus documentos\NetBeansProjects\AnagramGame\dist
Not copying the libraries.
Building jar: C:\Documents and Settings\adelar.ADELAR-COMP\Meus documentos\NetBeansProjects\AnagramGame\dist\anagrams.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "C:\Documents and Settings\adelar.ADELAR-COMP\Meus documentos\NetBeansProjects\AnagramGame\dist\anagrams.jar"
jar:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 3 segundos)
Verifique se o programa roda com a linha correspondente à linha 5 acima. Caso não rode é alguma configuração que está faltando, provavelmente das variáveis de ambiente JAVA_HOME e PATH.
Att.
KaosBr
Bo9a noite
Fiz o ajuste da variavel de ambiente, porém, o erro persiste. Depois fiz outros, exercicios, e o erro ainda é exibido. O que estou achando estranho é:
Programas (*.jar) feitos ateriormente por mim são executados normalmente.
Programas (*.jar) feito por outras pessoas também são executados sem erros.
Obrigado pela ajuda até o momento Consegui descompactar o arquivo e acrescentar a linha: Main-Class: Browser. Sem grandes problemas, agora, como faço pra transformar a pasta novamente em jar?
[]s
Adelar
Olá,
se você editar o arquivo Manifest.mf que estiver na pasta do projeto automaticamente quando fizer a geração do jar no Netbeans ele será jogado no jar.
Att.
KaosBr
Boa noite,
O unico local da pasta do projeto que consegui encontrar o arquivo: MAINFEST; Foi dentro do jar. Já pesquisei de formas diferentes, para localizar o arquivo, mas só encontrei esse.
[]s
Adaylon
Seu código não tem nenhum problema e nem tem a ver com o manifest. O problema é que vc não ta configurando o seu projeto no netbeans para que essa classe DesligarPC seja a principal. Vai em propriedades do projeto e configura isso. É só isso…
Adelar
Fail :? Projetos gerados no netbeans não geram automaticamente o arquivo manifest.mf, que fica na pasta principal do projeto. Se fizer o que indica o post anterior vai funcionar do jeito certo.