O Java atende a esse requisitos?

4 respostas
B

Vou desenvolver um sistema que deve atender a essas necessidades: Quero saber se o Java atende a essas necessidades?

1. Deve rodar em qualquer sistema operacional.
  2. Deve oferecer ao Cliente a opção de rodar em máquina local, rede fechada ou estar na Web. Essa escolha cabe ao cliente.
  3. O SBDB do Sistema deve ser Free.
  4. Não pode exigir grande necessidade de processamento (deve ser leve).
  5. Deve ser de fácil manutenção.
  6. Deve ser de fácil instalação.
  7. Deve oferecer segurança às informações que estarão sendo armazenadas no Banco de Dados.

Será uma aplicação Cliente/Servidor com o BD podendo ser colocado na Web. As aplicações Cliente seriam instaladas em várias máquinas e acessariam as informações em um BD que pode não estar em uma rede local.

Não pode ser uma página de Internet. (JSP, ASP, PHP) estão fora.

A minha equipe é de programadores Delphi 7 que vão migrar para o Java.

O Java atende a essas necessidades? Independência de Sistema Operacional, principalmente que foi o motivo pela qual descartei o Delphi…

Bruno [color=“green”][/color][size=“18”][/size]

4 Respostas

sergiolopes

hahaha independencia de plataforma pra C#. em teoria sim, na pratica eh outro monopolio…

kartler

E sobre o Projeto Mono…a idéia deles não é fazer isso, inclusive já saiu a primeira versão se não me engano!

sergiolopes

ah sim, tem o pessoal fazendo essas gambiarras. mas o certo seria a MS fazer as versoes Linux (rsrsrs impossivel).

Daniel_Quirino_Olive

Bla bla bla…
Respondendo:
3. Sim
4. Sim, isso independe da tecnologia usada. Isso é algo que tange somente à sua aplicação.
5. Sim. MySQL, PostgreSQL, Firebird, McKoi, HSQLDB…
6. WTF?
7. Sim, mas isso também depende muito mais da maneira como o sistema for projetado e construído do que da tecnologia em si (embora Java, como toda tecnologia OO, quando bem usada, facilite o trabalho de manutenção). A distribuíção das aplicações pode ser feita através de Java Web Start.
8. Sim, veja Java Web Start.
9. Segurança em que nível? Transporte de dados? Java suporta SSL sem problemas. Ah, quer criptografia? Java também suporta criptografia.

Criado 24 de julho de 2004
Ultima resposta 25 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 4