Não digo…que gostaria de “conseguir” desenvolver, mas sim ter tempo para estudar e desenvolver e conciliar isso ao trabalho…
Eu gostaria de desenvolver algo tipo Age of Empyres…não igual…só seguindo a idéia… só que não sei se não ficaria mega pesado em java… e vai algum tempo pra fazer isso…(anos he he he daí não tem como)
Joguinhos de cartas já tem um milhão por aí… só seria válido para aprendizado…
Interessante seria transformar esses jogos de tabuleiro em um jogo de computador, com animações e tudo mais… só que depois para distribuir isso …daria problema com a fábrica dos jogos…he hehe…encrenca…
ViniGodoy
Eu gostaria de fazer um remake do Lemmings, mas usando engines de físicas modernas e talvez alguma coisa de mecânica de fluídos também.
Grinvon
Criei um jogo da velha em Visual Basic 6, há mais de 10 anos atrás. Jogava em rede, inclusive.
Criei um jogo bem simples de tower defense, mas usando C#.
Nunca criei nenhum jogo para Java. Apesar de já testar o JMonkey
Hoje em dia eu quero criar algo com engines de jogos para puro entretenimento ou simuladores.
Diabo_Loiro
rpg online e um TCG
sf.marcius
há muito tempo atrás, meu sonho era implementar algum tipo de emulador em java, nem que fosse de nintendinho, hehehe
victorcosta
Uma vez comecei um jogo em Java chamado Bomberlink, que seria tipo Bomberman mas com o personagem Link do Zelda (do SNES) e várias das armas dele além das bombas
Mudei depois pra Flash já que era mais fácil pros outros rodarem e não dava nenhum problema com os Sockets + Firewall. Mas o pouco q fiz do multiplayer tava extremamente lagado
Já quis fazer também um site onde vc poderia criar fases de Mario World e jogar (o Mario World eu ia criar uma cópia). Parei pq não consegui fazer colisão com rampas (que tinha já na 1ª fase) ai mudei o jogo pra Dangerous Dave, o jogo até q ficou perto de uns 50% mas parei também
Meio que desisti de jogos. Mas gostaria de aprender algum dia OpenGL e a fazer engines 3D, mas isso só depois, tem outras coisas q estou estudando e programando agora
bestlinux
Pow, seria loko mesmo hein ! Meu remake também seria Lemmings :-o
Ataxexe
Eu sou louco pra fazer um remake do jogo The Incredible Machine, mas não em Java.
ViniGodoy
Eu também não faria meu lemmings em Java.
The Incredible Machine seria o número 2 da minha lista.
InicianteJavaHenriqu
Guitar Hero
Deixaria o usuário escolher as músicas do jogo (músicas do seu próprio PC).
:thumbup:
rafadelnero
Também tenho vontade de criar jogos em Java, vou estudar mais e depois vou entender melhor as engines.