Olá Pessoal,
Então, tenho dúvidas quanto a esse processo de JSTL, sempre fiz tudo usando scriptlets, inserindo java mesmo nas páginas jsp… até que vi um código que um amigo tava escrevendo usando uma jstl e gostei muito da elegância que tava ficando, os códigos bem compactos e bem legíveis…
Eu resolvi dar uma olhada nessa JSTL para converter um projeto que tá em Struts 1.1, que é usado apenas como Controle, ficando o model para o hibernates e o view em scriptlets mesmo, gostaria de dar uma incrementada nesse view com os JSTL, mas fui pesquisar e encontrei uma renca de especificações, inclusive o próprio struts já tem as suas… dai pensei, Existe algum JSTL padrão que seja mais usado nas empresas? ou é aquele velho “Cada caso é um caso”? pq eu penso que seria desagradavel usar as tags libs do struts e depois quando for desenvolver em Jsf ter que se habituar as próprias do jsf etc…
Enfim, minha dúvida é essa… gostaria de uma opinião, por onde começar, qual JSTL deveria aprender, qual é a mais completa etc.
Abraços.