O Livro do Deitel é bom para estudar para o SCJP?

9 respostas
I

Pessoal, gostaria de saber se eu estudando para a Prova de certificação de Java com o livro do deitel ? eu consigo prestar a prova, seu que devo pegar alguns simulados mas dipo para ter uma introdução ?

9 Respostas

T

Acho que o livro do Deitel é muito grande e tem exercícios demais só para fazer a prova.
Ele é bom para vocé aprender Java (depende - se você já tiver prática de programação, ele é grande demais), não para fazer a prova.
É a mesma coisa que você aprender literatura em um bom colégio, e literatura no cursinho. Em um bom colégio você vai estudar autores que nunca cairão no vestibular, mas mesmo assim são importantes. No cursinho você só vai estudar o que costuma cair, e enfatizando as técnicas de fazer a prova.

P

Cara, o livro do Dietel eh muito bom para vc pegar uma noção muito boa em programação Java, mas ele não aborda a fundo tópicos para a certificação.
Atualmente eu estou estudando para tirar a certificação SCJP com o livro :
Certificação Sun para Programadores e Desenvolvedores Java 2 - Guia de Estudos - Autor: Sierra, Kathy / Bates, Bert

Estou achando muito bom, aconselho vc tb estudar por ele.
Boa Sorte !

| Pacifier |

Mrwin

Assim, concordo em parte com os amigos, o livro do Deitell, pelo menos o da versão 6 é muito completo, ele aborda muitos tópicos de java, e explica pq daquilo alí, realmente ele não é voltado para certificação, mas tem praticamente todos os assuntos que irão cair na prova de certificação, pelo menos da versão 5… estou estudando por ele, e não tô sentindo falta de um livro voltado apenas para certificação… o q acontece é o cara vibrar em um livro de certificação, decorar o q cai na prova e não aprender como a coisa realmente funciona…

akumaldo

Concordo com o pessoal…
deitel é um livro mais para estudo de java e não para a prova em si…