O livro Head First Java é colorido ou preto e branco?

Boa Noite

Como estou sem grana para comprar o livro, andei dando uma olhada em um pdf que baixei por aí, o problema é que o pdf está preto e branco.
Minha dúvida é: Se o pdf é o livro escaneado, porquê estaria em preto e branco?

Tenho medo de comprar o livro e ele vir assim.

Obs: Jé baixei em inglês e português e ambas as versões não estão coloridas

É em preto e branco.

Sério? Nossa muito estranho um livro que valoriza tanto as imagens para auxiliar no aprendizado ser inteiro em preto e branco, acho que perde um pouco a efetividade.

Tenha certeza que o livro em preto e branco não vai dificultar NADA o seu aprendizado.

As cores são muito importantes em obras de arte, em livros é irrelevante.

Compre sem medo.

Abraços

Sério? Nossa muito estranho um livro que valoriza tanto as imagens para auxiliar no aprendizado ser inteiro em preto e branco, acho que perde um pouco a efetividade.[/quote]

Sei. Os mangás (histórias em quadrinhos japonesas) normalmente são em preto-e-branco e nunca ninguém achou que eles fossem menos expressivos por causa disso…

Como brinde, veja esta página aqui:

http://www.mangareader.net/209-14987-6/mahou-sensei-negima/chapter-154.html

É uma representação de um DOS Attack vista em um mangá e de um comando do Linux que é o contra-ataque equivalente, executada pela personagem Hasegawa Chisame.

Compra lápis de cor e pinta o livro véio. Se você vai aprender mais por isso, não sei. Mas com certeza vai se sentir mais confortável pra ler depois… rsrsrsrs

Sério? Nossa muito estranho um livro que valoriza tanto as imagens para auxiliar no aprendizado ser inteiro em preto e branco, acho que perde um pouco a efetividade.[/quote]

Sei. Os mangás (histórias em quadrinhos japonesas) normalmente são em preto-e-branco e nunca ninguém achou que eles fossem menos expressivos por causa disso…

Como brinde, veja esta página aqui:

http://www.mangareader.net/209-14987-6/mahou-sensei-negima/chapter-154.html

É uma representação de um DOS Attack vista em um mangá e de um comando do Linux que é o contra-ataque equivalente, executada pela personagem Hasegawa Chisame.

[/quote]

De fato, os livros das série Head First são em preto e branco mesmo.
Entanglement, você gosta de mangás ou isso foi só um exemplo mesmo?

TB leio mangá, e mano, e baaaaaum!

O HF é PB mesmo… =/

Eu me surpreendi com o livro ser realmente em preto e branco porque o livro utiliza técnicas variadas de aprendizagem com uma inserção muito grande de imagens e possui uma maneira de ensinar muito efetiva. Porém é comprovado que o nosso cérebro assimila muito melhor as informações durante o aprendizado utilizando cores diferentes ao longo do estudo.
Me admira sim o livre ser tão focado em uma aprendizagem efetiva e ser em preto e branco, o que com certeza tira o efeito e afeta na absorção do conteúdo.

Não é exatamente uma crítica ao livro e sim uma simples surpresa. Eu esperava que fosse colorido, só isso.

dahora essa imagem ai entanglement…

isso funciona mesmo ?

(*) *iptables A INPUT -p -tcp --syn -m limit -limit 100/second -J ACCEPT ????

http://www.linuxtopia.org/Linux_Firewall_iptables/x2682.html - dê uma olhadinha em “packet filter”. O “???” que está escrito no comando, obviamente, é um “???” que o tradutor do mangá introduziu no comentário.

[quote=Mendigo_do_Futuro] Eu me surpreendi com o livro ser realmente em preto e branco porque o livro utiliza técnicas variadas de aprendizagem com uma inserção muito grande de imagens e possui uma maneira de ensinar muito efetiva. Porém é comprovado que o nosso cérebro assimila muito melhor as informações durante o aprendizado utilizando cores diferentes ao longo do estudo.
Me admira sim o livre ser tão focado em uma aprendizagem efetiva e ser em preto e branco, o que com certeza tira o efeito e afeta na absorção do conteúdo.

Não é exatamente uma crítica ao livro e sim uma simples surpresa. Eu esperava que fosse colorido, só isso.[/quote]

Quando li o livro, não senti dificuldade devido a falta de cores.

O livro é bem “descontraido”, acho que isso amenizava.

Já vi muitas reclamacões de livros técnicos, mas a do livro ser preto e branco é a primeira vez.

+1

Mendigo_do_Futuro

O livro é em preto e branco, mas na hora de te responder, juro que pensei q fosse colorido, e já li 3 livros da serie Head-First.

Ele é tão interativo, que vc nem se dá conta se é preto e branco ou se é colorido…

(ainda estou em duvida se os que li (Use a cabeca: PMP, OO, JSP e Serlvets) eram em preto e branco mesmo, rs)

[quote=Mendigo_do_Futuro]Boa Noite

Como estou sem grana para comprar o livro, andei dando uma olhada em um pdf que baixei por aí, o problema é que o pdf está preto e branco.
Minha dúvida é: Se o pdf é o livro escaneado, porquê estaria em preto e branco?

Tenho medo de comprar o livro e ele vir assim.

Obs: Jé baixei em inglês e português e ambas as versões não estão coloridas[/quote]

Acabei de comprar o livro Use a Cabeça - Redes de computadores, e me deparei com essa situação. Me dei conta ao ler sobre as cores de fios de par trançados! Pesquisei na net pra saber se fui enganada pela livraria ou editora,ou sei lá quem. Achei essa duvida aqui. Portanto a resposta dada pelos demais usuários foi o que me surpreendeu.

Sei que o livro originalmente é colorido, na faculdade havia um (em inglês). Por que aqui, no Brasil está preto e branco? Que palhaçada é essa? Pra baratear o livro pra quem? Se vai influenciar como outro falou, vai sim. O livro vende-se pelas imagens e o que o celebro vê. Se ele é colorido por aí a fora, por que aqui não? Pagamos o preço que seja, mas esperamos um livro de qualidade como é para ser. Vejam o livro em inglês ( Head First Networking).

Pra quem não faz questão do colorido, aconselho a usar, por exemplo, assistir aos filmes de hoje todos em preto e branco, que tal? Ou ainda, acessar o seu sistema operacional todinho pelo CMD pra ver se continua interessante.

Eu tenho o Head First Design Patterns original em inglês. Comprei importado, inclusive com o valor do livro numa etiqueta em dólares. O livro é todo preto e branco, e isso nunca atrapalhou na minha leitura.