O livro SCJP6 ainda serve para tirar a OCJP 6?

15 respostas
fsfnit

Bom dia galera,

uma dúvida: o Livro SCJP 6 da Keith Sierra cobre toda a certificação do OCJP 6 ou mudaram muito coisa ?

Obrigado

15 Respostas

Hebert_Coelho

Sim.

rafadelnero

Serve sim, é um excelente livro e é o melhor para a certificação OCJP 6, estou usando!

fsfnit

Boa, vou engrenar nele então.
Saberiam dizer, se esses testes que vem nele, continuam sendo “similares” aos da prova da Oracle ?

Hebert_Coelho

fsfnit:
Saberiam dizer, se esses testes que vem nele, continuam sendo “similares” aos da prova da Oracle ?
Só mudou o nome da prova, e retiraram questões de drag and drop.

rafadelnero

fsfnit:

Acredito que seja bem parecido pelo que dizem, eu não fiz a prova ainda, por isso não posso afirmar.

fsfnit

Blza então.

É que tiraram o blackbelt do ar, eu costumava fazer uns testes por ali.

Hebert_Coelho

fsfnit:
Blza então.

Não faça testes antes de estudar. É a pior coisa que você pode fazer.

Estude, leia o livro. Depois, junte umas dilmas e compre um simulado da Enthuware. É barato e bom.

rafadelnero

Hebert Coelho:
fsfnit:
Blza então.

Não faça testes antes de estudar. É a pior coisa que você pode fazer.

Estude, leia o livro. Depois, junte umas dilmas e compre um simulado da Enthuware. É barato e bom.

Muito bom mesmo!Vale muito a pena pois alguns detalhes que não existem no livro está nesse simulado, o aprendizado fica bem mais refinado.

fsfnit

Vlw pela dica Hebert.

Deixa eu te perguntar uma coisa: Qdo vc estudou p/ a certificação, vc acabou adquirindo novos conhecimentos a ponto de mudar um pouco a sua forma de programar ? Não sei se no caso qdo vc tirou a certificação, vc tinha bastante bagagem, mas em geral, acha que assimilou novos conhecimentos essenciais ?

Hebert_Coelho

fsfnit:
Vlw pela dica Hebert.

Deixa eu te perguntar uma coisa: Qdo vc estudou p/ a certificação, vc acabou adquirindo novos conhecimentos a ponto de mudar um pouco a sua forma de programar ? Não sei se no caso qdo vc tirou a certificação, vc tinha bastante bagagem, mas em geral, acha que assimilou novos conhecimentos essenciais ?

Eu tinha nem um ano de Java, e muita coisa mudou.

Até ano passado quando tirei a de EJB e de JPA muita coisa mudou. Vale mais a pena pelo conhecimento, do que pelo título. Afinal na hora da entrevista eles vão te fazer perguntas e te darão provas. Não faz diferença se você tem ou não o título, já com o conhecimento tudo fica mais fácil.

rafadelnero

Hebert Coelho:
fsfnit:
Vlw pela dica Hebert.

Eu tinha nem um ano de Java, e muita coisa mudou.

Até ano passado quando tirei a de EJB e de JPA muita coisa mudou. Vale mais a pena pelo conhecimento, do que pelo título. Afinal na hora da entrevista eles vão te fazer perguntas e te darão provas. Não faz diferença se você tem ou não o título, já com o conhecimento tudo fica mais fácil.

Com toda a certeza o conhecimento vale muito mais, hoje eu sinto diferença depois de ter lido o livro e estudado bastante, aprendemos a implementar de forma mais clara usando conceitos avançados de orientação a objetos, além de poder elaborar soluções com os recursos aprendidos.

Hebert_Coelho

rafadelnero:
Com toda a certeza o conhecimento vale muito mais, hoje eu sinto diferença depois de ter lido o livro e estudado bastante, aprendemos a implementar de forma mais clara usando conceitos avançados de orientação a objetos, além de poder elaborar soluções com os recursos aprendidos.
na boa? Eu só tiro a certificação pq já estudei sobre aquilo. É um modo de falar que eu estudei e sei, é o jeito que encontrei na época para cobrir a falta de exp como desenvolvedor na época. [=

Agora eu quero só mais 2 e vou mesmo só para adicionar ao CV. [=

fsfnit

Blza, é pq ja estou no mercado a 6 anos, mas nunca tive saco de tirar a certificação.
Como já estou terminando uma pós em Arquitetura de SW, já estou planejando startar a thread da certificação. Acho p/ um Desenvolvedor, basta uma pós (uma no sentido unitário), o resto são cursos e certificações p/ irem graduando o profissional.
Tenho conhecidos focados em fazer 3 pós-graduações, acho bobeira.

Mas vlw ai galera.

FernandoFranzini

Server sim…mas sempre indicamos para fazer a versão mais recente - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/
Bons estudos!

L

A resposta é sim como o pessoal disse acima.

Só fica a dica de fazer os exercícios do CD do livro, pois são muito úteis, além de fazer outros simulados.

Criado 12 de março de 2013
Ultima resposta 16 de mar. de 2013
Respostas 15
Participantes 5