Bom dia galera,
uma dúvida: o Livro SCJP 6 da Keith Sierra cobre toda a certificação do OCJP 6 ou mudaram muito coisa ?
Obrigado
Bom dia galera,
uma dúvida: o Livro SCJP 6 da Keith Sierra cobre toda a certificação do OCJP 6 ou mudaram muito coisa ?
Obrigado
Sim.
Serve sim, é um excelente livro e é o melhor para a certificação OCJP 6, estou usando!
Boa, vou engrenar nele então.
Saberiam dizer, se esses testes que vem nele, continuam sendo “similares” aos da prova da Oracle ?
Boa, vou engrenar nele então.Só mudou o nome da prova, e retiraram questões de drag and drop.
Saberiam dizer, se esses testes que vem nele, continuam sendo “similares” aos da prova da Oracle ?
Boa, vou engrenar nele então.
Acredito que seja bem parecido pelo que dizem, eu não fiz a prova ainda, por isso não posso afirmar.
Blza então.
É que tiraram o blackbelt do ar, eu costumava fazer uns testes por ali.
Blza então.Não faça testes antes de estudar. É a pior coisa que você pode fazer.É que tiraram o blackbelt do ar, eu costumava fazer uns testes por ali.
Estude, leia o livro. Depois, junte umas dilmas e compre um simulado da Enthuware. É barato e bom.
Blza então.Não faça testes antes de estudar. É a pior coisa que você pode fazer.É que tiraram o blackbelt do ar, eu costumava fazer uns testes por ali.
Estude, leia o livro. Depois, junte umas dilmas e compre um simulado da Enthuware. É barato e bom.
Muito bom mesmo!Vale muito a pena pois alguns detalhes que não existem no livro está nesse simulado, o aprendizado fica bem mais refinado.
Vlw pela dica Hebert.
Deixa eu te perguntar uma coisa: Qdo vc estudou p/ a certificação, vc acabou adquirindo novos conhecimentos a ponto de mudar um pouco a sua forma de programar ? Não sei se no caso qdo vc tirou a certificação, vc tinha bastante bagagem, mas em geral, acha que assimilou novos conhecimentos essenciais ?
Vlw pela dica Hebert.Eu tinha nem um ano de Java, e muita coisa mudou.Deixa eu te perguntar uma coisa: Qdo vc estudou p/ a certificação, vc acabou adquirindo novos conhecimentos a ponto de mudar um pouco a sua forma de programar ? Não sei se no caso qdo vc tirou a certificação, vc tinha bastante bagagem, mas em geral, acha que assimilou novos conhecimentos essenciais ?
Até ano passado quando tirei a de EJB e de JPA muita coisa mudou. Vale mais a pena pelo conhecimento, do que pelo título. Afinal na hora da entrevista eles vão te fazer perguntas e te darão provas. Não faz diferença se você tem ou não o título, já com o conhecimento tudo fica mais fácil.
Vlw pela dica Hebert.Eu tinha nem um ano de Java, e muita coisa mudou.Deixa eu te perguntar uma coisa: Qdo vc estudou p/ a certificação, vc acabou adquirindo novos conhecimentos a ponto de mudar um pouco a sua forma de programar ? Não sei se no caso qdo vc tirou a certificação, vc tinha bastante bagagem, mas em geral, acha que assimilou novos conhecimentos essenciais ?
Até ano passado quando tirei a de EJB e de JPA muita coisa mudou. Vale mais a pena pelo conhecimento, do que pelo título. Afinal na hora da entrevista eles vão te fazer perguntas e te darão provas. Não faz diferença se você tem ou não o título, já com o conhecimento tudo fica mais fácil.
Com toda a certeza o conhecimento vale muito mais, hoje eu sinto diferença depois de ter lido o livro e estudado bastante, aprendemos a implementar de forma mais clara usando conceitos avançados de orientação a objetos, além de poder elaborar soluções com os recursos aprendidos.
Com toda a certeza o conhecimento vale muito mais, hoje eu sinto diferença depois de ter lido o livro e estudado bastante, aprendemos a implementar de forma mais clara usando conceitos avançados de orientação a objetos, além de poder elaborar soluções com os recursos aprendidos.na boa? Eu só tiro a certificação pq já estudei sobre aquilo. É um modo de falar que eu estudei e sei, é o jeito que encontrei na época para cobrir a falta de exp como desenvolvedor na época. [=
Agora eu quero só mais 2 e vou mesmo só para adicionar ao CV. [=
Blza, é pq ja estou no mercado a 6 anos, mas nunca tive saco de tirar a certificação.
Como já estou terminando uma pós em Arquitetura de SW, já estou planejando startar a thread da certificação. Acho p/ um Desenvolvedor, basta uma pós (uma no sentido unitário), o resto são cursos e certificações p/ irem graduando o profissional.
Tenho conhecidos focados em fazer 3 pós-graduações, acho bobeira.
Mas vlw ai galera.
Server sim…mas sempre indicamos para fazer a versão mais recente - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/
Bons estudos!
A resposta é sim como o pessoal disse acima.
Só fica a dica de fazer os exercícios do CD do livro, pois são muito úteis, além de fazer outros simulados.