E ai galera blz !!!
Tenho de contar essa pra vcs, algum pessoal do GUJ sabe que eu sou programador C/C++ ja faz bastante tempo, mais tem 1 mes e meio que estou desenvolvendo um projeto em JAVA to gostando bastante,parei de jogar pedra e to adorando JAVA :lol: , mais sempre há alguns conflitos de conceito,algumas insatisfações,principalmente com a velocidade,então essa semana decidi estudar a fundo o desenvolvimento de metodos nativos para JAVA afamosa “JNI” estudei bastante e deu pra aprender como a bixa funciona :D,vou dizer pra vcs as limitações que eu tinha simplismente acabaram eu posso fazer oque eu quiser em C/C++ e trasportar para JAVA atraves .dll(Windows) e .so(Linux/Unix) até mesmo chamadas de baixo nivel a rotinas de hardware fiquei muito contente, ou seja não tem desculpa o JAVA tb e o bixo !!!
To montando um pequeno tutorial para ensinar a galera a usar essa poderosa ferramenta … aguardem … :roll:
Legal isso anjo , mas toam cuidado pra nao abusar disso dai… Se nao vc esqueec de uma das caracteristicas principais do java
Write once , run anywhere…
Abraços…
Bani
Só um detalhe: é compile once
O C também foi inventado para ser “multiplataforma” em sua época, em contraposição ao assembly, em que o código mudava muito de uma máquina para outra.
No C, você teoricamente escreve uma vez e compila o mesmo código para várias máquinas diferentes (normalmente acaba tendo que adaptar alguma coisa, mas se usasse só o básico da linguagem seria assim).
duardor
eh compile?
heheheheh
eh C era assim mesmo… tenho um professor na faculdade q nao gostou de java e tah obrigando a galera nesse semestre a escrever um compilador para Pentium em C PURO!!
tudo pq eu matei ele de raiva semestre passado, fiz um simulador de escalonador em JAVA… fessor perguntando o q eh Vector!!!
heheheheh
de qq modo eu acho q vou ficar perdido , agora soh consigo pensar em programacao OO… heheheh
foda
C SUX
Galera blz … Eu não adminito falarem mal do C/C++ :evil:
Brincadeiras a parte, C/C++ depois de Assembly a linguagem que deu origem a quase, se não dizer tudo que temos hoje ate mesmo JAVA :D,bom oque a BANI falow e verdade tanto que no codigo que eu fiz para imprimir na LPT1 usando C,eu rodei no LINUX e no WINDOWS sem mudar uma linha,somente compilando nas duas plataformas e todas rodaram bem,o motivo proncipal que me fez adotar JAVA nesse projeto foi por causa do ambiente grafico GUI,em C/C++ eu teria de usar QT, GTK ou criar minhas propias rotinas de GUI sendo que em JAVA ja tem tudo pronto :D. de modo que QT(pago),GTK(Imaturo para Windows) e Criar propias bibliotecas(Ta doido, muito demorado) não satisfazia as espectativas. Adore C/C++ e to gostando de JAVA
C/C++,JAVA Rulez !!!
C
Carlos_H
C e Java, duas paixões na minha vida
O JNI é um grande recurso… uma ferramente fantástica para conectar-se a softwares legados… mas é preciso utilizá-lo com cuidado, já vi programadores utilizarem o JNI para ganhar alguns segundos na performance de um programa cliente… mas os problemas começaram a surgir com a necessidade de manutenção!
Eu pessoalmente acho uma ótima alternativa para softwares de missão crítica ou semelhantes