Gostaria de saber a opnião de vcs antes de comprar um livro de J2EE. Na verdade pretendo comprar dois, pelo menos se não encontrar um único completo e didático. Qual o melhor livro de J2EE para iniciante? Algo que seja didático e familiarize o leitor com os conceitos? E qual o livro indicado para quem quer se aprofundar nos assuntos e tecnologias que o J2EE cobre? Se possível algum que cubra:
- Servlets
- JSP
- EJB
- Arquiteturas distribuídas, como Web Service
- Exemplos práticos
- Mais…
Já haviam me falado muito bem desse livro, mas realmente o título “assusta”. Apesar de ter utilizado e aprovado o “Aprenda Java2 em 21 dias”…
Quanto aos livros, gostaria de que também falassem mal dos que vcs não aprovassem (seria um sistema eliminação), não esquecendo de justificar… Obrigado Franklin!
Em 21 dias… O cara tem que ser muito bom… (rsss)
Esta série de livros “21 dias” é um excelente começo.
Meu primeiro livro de Java foi o Aprenda Java 2 em 21 dias… Putz já se passaram vários 21 dias e eu ainda não consegui aprender… Nem terminei de ler o livro…
Até mais,
Ricardo Serra
www.open.org.br
Já que só apareceu uma indicação, vamos fazer uma coisa diferente, quais livros vcs “não” (ou jamais) recomendariam ? E por quê?
Vou te passar um livro bom, estou aprendendo por ele:
Core Java 2 vol 1 Fundamentos. É muito bom e acompanha um CD com exemplos do livro.
A revista PC Magazine disse o seguinte sobre os livros Java:
“Se vc tiver que escolher somente um livro de Java escolha o Aprenda Java2 em 21 dias.”
Então provavelmente este é o melhor.
Daí guri,
Como eu sou puxa saco do Core Servlets, vou te indicar ele, é claro, mas tem um porém, é em inglês e não cobre EJB, mas dá um bom conceito de como as coisas se comunicam (Servlets e JSP)
E o melhor de tudo é que a primeira versão do livro é de graça e está na internet, e apesar de algumas pessoas não aprovarem a leitura no computador, eu acho sussegada porque tu podes ler e aplicar os exemplos ao mesmo tempo, se tiveres um monitor bom, basta colocar duas janelas em cascata ou lado a lado, já se estiveres com espaço limitado, é só usar o Alt+tab.
Bem, chega de falacera, o link é:
www.coreservlets.com
Os pdf’s estão em:
pdf.coreservlets.com
Eu, sinceramente, achei o bicho 
[]s
Daí guri,
Como eu sou puxa saco do Core Servlets, vou te indicar ele, é claro, mas tem um porém, é em inglês e não cobre EJB, mas dá um bom conceito de como as coisas se comunicam (Servlets e JSP)
E o melhor de tudo é que a primeira versão do livro é de graça e está na internet, e apesar de algumas pessoas não aprovarem a leitura no computador, eu acho sussegada porque tu podes ler e aplicar os exemplos ao mesmo tempo, se tiveres um monitor bom, basta colocar duas janelas em cascata ou lado a lado, já se estiveres com espaço limitado, é só usar o Alt+tab.
Bem, chega de falacera, o link é:
www.coreservlets.com
Os pdf’s estão em:
pdf.coreservlets.com
Eu, sinceramente, achei o bicho 
[]s