Gostaria de saber a opnião de vcs antes de comprar um livro de J2EE. Na verdade pretendo comprar dois, pelo menos se não encontrar um único completo e didático. Qual o melhor livro de J2EE para iniciante? Algo que seja didático e familiarize o leitor com os conceitos? E qual o livro indicado para quem quer se aprofundar nos assuntos e tecnologias que o J2EE cobre? Se possível algum que cubra:
Já haviam me falado muito bem desse livro, mas realmente o título “assusta”. Apesar de ter utilizado e aprovado o “Aprenda Java2 em 21 dias”…
Quanto aos livros, gostaria de que também falassem mal dos que vcs não aprovassem (seria um sistema eliminação), não esquecendo de justificar… Obrigado Franklin!
R
ricjavaPJ
Em 21 dias… O cara tem que ser muito bom… (rsss)
Esta série de livros “21 dias” é um excelente começo.
Meu primeiro livro de Java foi o Aprenda Java 2 em 21 dias… Putz já se passaram vários 21 dias e eu ainda não consegui aprender… Nem terminei de ler o livro…
Até mais,
Ricardo Serra
www.open.org.br
B
batata-javaPJ
Já que só apareceu uma indicação, vamos fazer uma coisa diferente, quais livros vcs “não” (ou jamais) recomendariam ? E por quê?
R
ravanhaniPJ
Vou te passar um livro bom, estou aprendendo por ele:
Core Java 2 vol 1 Fundamentos. É muito bom e acompanha um CD com exemplos do livro.
A revista PC Magazine disse o seguinte sobre os livros Java:
“Se vc tiver que escolher somente um livro de Java escolha o Aprenda Java2 em 21 dias.”
Então provavelmente este é o melhor.
R
renatopbPJ
Daí guri,
Como eu sou puxa saco do Core Servlets, vou te indicar ele, é claro, mas tem um porém, é em inglês e não cobre EJB, mas dá um bom conceito de como as coisas se comunicam (Servlets e JSP)
E o melhor de tudo é que a primeira versão do livro é de graça e está na internet, e apesar de algumas pessoas não aprovarem a leitura no computador, eu acho sussegada porque tu podes ler e aplicar os exemplos ao mesmo tempo, se tiveres um monitor bom, basta colocar duas janelas em cascata ou lado a lado, já se estiveres com espaço limitado, é só usar o Alt+tab.
Como eu sou puxa saco do Core Servlets, vou te indicar ele, é claro, mas tem um porém, é em inglês e não cobre EJB, mas dá um bom conceito de como as coisas se comunicam (Servlets e JSP)
E o melhor de tudo é que a primeira versão do livro é de graça e está na internet, e apesar de algumas pessoas não aprovarem a leitura no computador, eu acho sussegada porque tu podes ler e aplicar os exemplos ao mesmo tempo, se tiveres um monitor bom, basta colocar duas janelas em cascata ou lado a lado, já se estiveres com espaço limitado, é só usar o Alt+tab.