O melhor livro sobre java

10 respostas
Joubert_Barbosa

Mais uma vez apareço para fazer uma pergunta: Qual o melhor livro de java para iniciantes e que também seja em português. Pois ainda vou começar a fazer um curso de inglês, mas por enquato sei pouco coisa.

10 Respostas

fdettoni

Se existisse um melhor livro, acha que alguém compraria algum outro? Todo e qualquer livro é uma fonte de conhecimento, e todos são bons. Uns gostam de um, outros de outro.

O mais usado por inciantes em Java com certeza é o do Deitel que é bem fácil de entender.

Se der uma procurada na busca do fórum vai achar vários tópicos discutindo isso, e pode pegar alguns outros titulos.

[]'s

Wandi

Para principiantes e em português:

Use a Cabeça! Java
Aprenda em 21 dias Java (tome cuidado para comprar a última edição).

[s] Wandi.

Foxlol

Não compre o do Deitel. A não ser que vc nunca tenha visto programação na sua vida.

Compre Use a Cabeça! Java

Flw

Joubert_Barbosa

Valeu pelas dicas. É verdade todos os livros têm seu lado bom e seu lado ruin. O que quis dizer é que quero um livro que um maior número de pessoas possível use ou tenha usado para aprender programação. Eu agradeço muito pela sugestões. Valeu.

R

Apesar de muitas pessoas não concordarem comigo, eu acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, principalmente para quem está iniciando. Eu acho ele bem mais fácil de entender do que o Core Java, por exemplo.

Bom, esta é minha opinião. :smiley:

Deiverson

RicardoLuis:
Apesar de muitas pessoas não concordarem comigo, eu acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, principalmente para quem está iniciando. Eu acho ele bem mais fácil de entender do que o Core Java, por exemplo.

Bom, esta é minha opinião. :smiley:

Eu tbm acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, até para quem já tem uma boa experiencia de programação, ele tem aspectos bem interessantes, para o povo que não tem o habito de ler, tem a sensação que o livro é “massante” e redundante, mas nunca é ruim ler algo que já se “sabe”, é até bom que fixa mais na mente. =]

hehe, essa é minha opinião tbm!

wswillian

Eu estou usando o Livro “JAVA 2 ORIENTADO A OBJETOS” de Alfredo Boente, que ensina noções de UML,Applets,Estratégias de Projetos… e muito mais. 8)

J

affffffffffffffffffffff =/

Java_Vinicius_Machin

Foxlol:
Não compre o do Deitel. A não ser que vc nunca tenha visto programação na sua vida.

Compre Use a Cabeça! Java

Flw

Head First++ :thumbup:

Paulo_Silveira

Deixe eu fazer uma rapida propaganda. Baixe o material da empresa que eu trabalho aqui:

Sobre livros interessantes para o programador java, postei no blog algo sobre isso:
http://blog.caelum.com.br/2006/09/22/livros-escolhendo-a-trindade-do-desenvolvedor-java/

Para quem esta começando eu sugiro a apostila ai de cima, ou entao o “use a cabeça”, apesar dele ser meio enjoativo por causa do estilo

Criado 4 de outubro de 2006
Ultima resposta 6 de out. de 2006
Respostas 10
Participantes 10