Mais uma vez apareço para fazer uma pergunta: Qual o melhor livro de java para iniciantes e que também seja em português. Pois ainda vou começar a fazer um curso de inglês, mas por enquato sei pouco coisa.
O melhor livro sobre java
10 Respostas
Se existisse um melhor livro, acha que alguém compraria algum outro? Todo e qualquer livro é uma fonte de conhecimento, e todos são bons. Uns gostam de um, outros de outro.
O mais usado por inciantes em Java com certeza é o do Deitel que é bem fácil de entender.
Se der uma procurada na busca do fórum vai achar vários tópicos discutindo isso, e pode pegar alguns outros titulos.
[]'s
Para principiantes e em português:
Use a Cabeça! Java
Aprenda em 21 dias Java (tome cuidado para comprar a última edição).
[s] Wandi.
Não compre o do Deitel. A não ser que vc nunca tenha visto programação na sua vida.
Compre Use a Cabeça! Java
Flw
Valeu pelas dicas. É verdade todos os livros têm seu lado bom e seu lado ruin. O que quis dizer é que quero um livro que um maior número de pessoas possível use ou tenha usado para aprender programação. Eu agradeço muito pela sugestões. Valeu.
Apesar de muitas pessoas não concordarem comigo, eu acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, principalmente para quem está iniciando. Eu acho ele bem mais fácil de entender do que o Core Java, por exemplo.
Bom, esta é minha opinião. 
Apesar de muitas pessoas não concordarem comigo, eu acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, principalmente para quem está iniciando. Eu acho ele bem mais fácil de entender do que o Core Java, por exemplo.Bom, esta é minha opinião.
![]()
Eu tbm acho o livro do Deitel muito bom e bem didático, até para quem já tem uma boa experiencia de programação, ele tem aspectos bem interessantes, para o povo que não tem o habito de ler, tem a sensação que o livro é “massante” e redundante, mas nunca é ruim ler algo que já se “sabe”, é até bom que fixa mais na mente. =]
hehe, essa é minha opinião tbm!
Eu estou usando o Livro “JAVA 2 ORIENTADO A OBJETOS” de Alfredo Boente, que ensina noções de UML,Applets,Estratégias de Projetos… e muito mais. 8)
affffffffffffffffffffff =/
Não compre o do Deitel. A não ser que vc nunca tenha visto programação na sua vida.Compre Use a Cabeça! Java
Flw
Head First++ :thumbup:
Deixe eu fazer uma rapida propaganda. Baixe o material da empresa que eu trabalho aqui:
Sobre livros interessantes para o programador java, postei no blog algo sobre isso:
http://blog.caelum.com.br/2006/09/22/livros-escolhendo-a-trindade-do-desenvolvedor-java/
Para quem esta começando eu sugiro a apostila ai de cima, ou entao o “use a cabeça”, apesar dele ser meio enjoativo por causa do estilo