Fica aí o link para quem não acredita em cyber-guerra. 
O melhor malware já feito
14 Respostas
caaraa esse negócio é muito sério!
guerra cybernética já deixou um país inteiro sem conexão!!
foi o casso da Geórgia quando o país tava tendo uns problemas com a Rússia ano passado eu acho. dai o país sofreu um ataque e o país todo ficou sem conexão.
agora, o que me preocupa, é a Panda Security assinar contrato com o exército brasileiro para ajudar a criar nossa infra-estrutura para combater o cyber terrorismo.
se fosse a kasperskay, o avira até norton vai… mas panda… deixa a desejar…
Motivo? Muito provavelmente foi licitação.
A pergunta não é quem é melhor, mas sim: Quem cobra menos?
[]´s
Várias linguagens, usos completamente diferente. Eu diria que foram várias equipes, que provavelmente não sabiam uma das outras, a parte do controle de fábrica pode até ser um projeto totalmente legal quando mandaram construir. Entregaram e alguém juntou tudo com uma finalidade que nem imaginavam.
Impressionante mesmo.
Sabendo qual a empresa dona do Panda, concluo que não é só o anti-vírus que vai ser vendido.
E me preocupa o sistema operacional que eles vão ter que usar.
caaraa esse negócio é muito sério!
guerra cybernética já deixou um país inteiro sem conexão!!
foi o casso da Geórgia quando o país tava tendo uns problemas com a Rússia ano passado eu acho. dai o país sofreu um ataque e o país todo ficou sem conexão.agora, o que me preocupa, é a Panda Security assinar contrato com o exército brasileiro para ajudar a criar nossa infra-estrutura para combater o cyber terrorismo.
se fosse a kasperskay, o avira até norton vai… mas panda… deixa a desejar…
O Brasil é uma piada. hehehe
O melhor malware feito até hoje é o zezinho.
quando morrer o filho dele reinara depois o neto depois o bisneto,
é um malware imortal do povo de angola
Não só a Geórgia como a Estônia, se não me engano. Imagina isso acontecer num país onde somente 4% das transações bancárias são feitas ‘on site’, ou seja, as pessoas vão no banco pra depoistar naqueles envelopes.
Esses malwares infectam máquinas que rodam winxp e o seu antigo esquema de registros. Hoje o seven e o vista usam a mesma idéia dos sistemas unix, que é não deixar um programa sem privilégios ser executado. O problema de ter que usar windows é esse ae. Pragas virtuais e ter que pagar um antivirus.
Com malwares não tem como quebrar um unix.
Esses malwares infectam máquinas que rodam winxp e o seu antigo esquema de registros. Hoje o seven e o vista usam a mesma idéia dos sistemas unix, que é não deixar um programa sem privilégios ser executado. O problema de ter que usar windows é esse ae. Pragas virtuais e ter que pagar um antivirus.
Também não tem tanta gente fazendo malwares para unixes, nem procurando falhas no sistema. Não só por ser mais difícil, mas também por não ter uma base de usuários tão grande instalada.
Com malwares não tem como quebrar um unix.Também não tem tanta gente fazendo malwares para unixes, nem procurando falhas no sistema. Não só por ser mais difícil, mas também por não ter uma base de usuários tão grande instalada.
Levo em conta que o esquema de permissão de aplicações é muito robusto. Após o win7 te-lo adotado eu praticamente nunca mais peguei essas variantes de malware. Vai demorar para aparecer um que infecte máquinas com seven como acontecia com o xp, até porque nesses novos sistemas existe uma api específica para poder se acessar os registros.
Mas uma coisa é certa. Esses malwares não chegam nem perto dos vírus que existiam antigamente. Programados em assembly, o que os deixava com alguns bytes, e eram realmente vírus(caractesrística que os faziam infectar setores de boot e outros arquivos, se copiando para o início e final deles).
Com malwares não tem como quebrar um unix.Também não tem tanta gente fazendo malwares para unixes, nem procurando falhas no sistema. Não só por ser mais difícil, mas também por não ter uma base de usuários tão grande instalada.
eu acho que é tambem porque normalmente os usuario do unix são melhor preparados em questões de segurança, não é como a maioria dos usuarios do windows (pessoal não tecnico de informatica)
eu acho que é tambem porque normalmente os usuario do unix são melhor preparados em questões de segurança, não é como a maioria dos usuarios do windows (pessoal não tecnico de informatica)
isso conta também. Mas boa parte é o que o vini falou. Esse sistema não é foco de desenvolvimento de malware porque não é tão pop como o outro. Sem contar que se a aplicação não for inicializada como root, ela não tem acesso as pastas do sistema. Ia ser muito complicado criar um esquema para burlar essa funcionalidade usando por exemplo ubuntu, já que a conta root é desativada por padrão.
Podia ao menos ter lido texto do link :evil:
Do link que eu enviei:
Do link que eu enviei:
Podia ao menos ter lido texto do link :evil:Esses malwares infectam máquinas que rodam winxp e o seu antigo esquema de registros. Hoje o seven e o vista usam a mesma idéia dos sistemas unix, que é não deixar um programa sem privilégios ser executado. O problema de ter que usar windows é esse ae. Pragas virtuais e ter que pagar um antivirus.
Com malwares não tem como quebrar um unix.Do link que eu enviei:
Do link que eu enviei:
eu li. esses foram comentários a respeito do que você postou. Hoje não temos mais “vírus”, e sim worms. Eles não chegam nem perto dos outros.