O mercado é tão ruim assim? Ou o problema são os "profiçionaus"?

[quote=Alexandre Saudate][quote=Hebert Coelho]
Sou louco para me mudar para SP e fazer cursos de SOA, tenho lido livro sobre o assunto e vejo que preciso investir mais sobre isso.
[/quote]

Então, a SOA|Expert tem cursos remotos…

[]'s[/quote]Nesse caso eu gosto de pagar por curso presencial mesmo. Eu perreio quem está apresentando de perguntas. >= ) Sim, o Adriano da caelum que o diga quando eu perguntei a ele sobre um node do NoSQL e eu chamei de bolotinha o node. O.o

Ou eu leio livro ou então pergunto mil coisas para a pessoa. Seu livro já comprei e já li, mas no curso presencial o assunto iria para outra dinâmica. Quando eu me mudar para SP a gente se esbarra.

É gosto né?! [=

[quote=Hebert Coelho][quote=drsmachado]“Ah, mas isso é cultural, é do povo brasileiro, o jeitinho e tal”. Isso não é desculpa, nem razão para continuar assim. Aproveite o tempo livre no trabalho, estude (como eu estou fazendo, estudando NoSQL - MongoDB e Cassandra), procure um curso (tem vários on line), compre livros, abasteça tua mente com coisas úteis.
[/quote]Infelizmente para muitos o facebook não deixa, ou então o video game, filmes, seriados…

Faz mais de 2 anos que não jogo um jogo que realmente gostaria de gastar horas jogando… saudades do call of duty, LoL… =’(

Era isso ou crescer na carreira.

Graças a Deus tenho visto um resultado começando a aparecer depois de mais de 2 anos e ainda assim vejo que é pouco.

As pessoas não pensam que se você ganhar em algo, certamente perderá em outra coisa.

Sou louco para me mudar para SP e fazer cursos de SOA, tenho lido livro sobre o assunto e vejo que preciso investir mais sobre isso.

E mesmo vendo diversos cursos aqui no RJ, pessoas que reclamam de emprego mas ao invés de investir em um curso para melhorar a carreira, gastam seu dinheiro com videogames, viagens, festas e bagunças e coisas desnecessárias…

Aí depois (um caso que vi) um parceiro foi pedir aumento e o gerente disparou: “nem morto, pode pedir demissão sem problema”. Um cara extramente gente boa e querido por todos, sou amigo dele até hoje e sempre o incentivo a estudar. Mas tomar uma dessa na cara depois de mais de 2 anos na empresa não é fácil…[/quote]
SOA e BPM são duas das coisas que quero aprender também.
Atualmente estou brigando com NoSQL, divertidinho, pela complexidade (quebra de paradigma), sair do usual nunca é fácil.

Mas seu amigo realmente merecia o aumento que estava pedindo? Ou era somente o “gente boa da equipe”?[/quote]Digamos que ele era esforçado pacas, apenas não estudava por fora. Conseguia fazer as tarefas tranquilamente.
Pediu, 4.5 para pleno (se não me engano) e negaram. Sendo q para outros plenos pagavam isso tranquilamente.

Nesse caso, a empresa deveria igualar o salário dele ou já já ele irá para outra empresa…

[quote=cha]Nesse caso, a empresa deveria igualar o salário dele ou já já ele irá para outra empresa…[/quote]Pois é. Ele já foi… Foi triste, pois o cara era esforçado pacas. Fazia tarefa difícil, mas acabou não valorizado…

E para ele foi dificil sair pois o CV dele não estava tão bom assim.

[quote=Hebert Coelho][quote=cha]Nesse caso, a empresa deveria igualar o salário dele ou já já ele irá para outra empresa…[/quote]Pois é. Ele já foi… Foi triste, pois o cara era esforçado pacas. Fazia tarefa difícil, mas acabou não valorizado…

E para ele foi dificil sair pois o CV dele não estava tão bom assim.[/quote]

Nesses casos quem perde é a empresa, um funcionário bom e com um bom tempo na mesma empresa não é fácilmente substituído por mais que as empresas de hoje pensem dessa forma.

[quote=Alexandre Saudate]Então, a SOA|Expert tem cursos remotos… [/quote] É o curso do Kenobi?

Cara, vamos com calma, eu discordo um pouco disso. Essa frase me deu a entender que o cidadão deve focar 99% do seu tempo/dinheiro buscando algo relacionado a carreira profissional dele. Eu não deixo de praticar meus hobby, exercícios físicos entre outros pensando exclusivamente na carreira. Acredito que isso seja “saúde” entre outras coisas.

Se eu só pensar nisso, penso que corro um sério risco de a uma certa altura me tornar frustrado por ter me dedicado exclusivamente ao trabalho. Eu penso que tem de haver bom senso. Viajou este ano, o próximo investe em um curso, algo assim, para balancear as coisas. Viajar, hobby e etc não são coisas desnecessárias, penso totalmente ao contrário.

Penso que se tu focar 100% na carreira é ruim e se focar 100% em festas ou coisa parecida, também. O importante é a pessoa ter em mente seus objetivos, como alcança-los e que possa conseguir chegar lá de maneira saudável.

Cara, vamos com calma, eu discordo um pouco disso. Essa frase me deu a entender que o cidadão deve focar 99% do seu tempo/dinheiro buscando algo relacionado a carreira profissional dele. Eu não deixo de praticar meus hobby, exercícios físicos entre outros pensando exclusivamente na carreira. Acredito que isso seja “saúde” entre outras coisas.

Se eu só pensar nisso, penso que corro um sério risco de a uma certa altura me tornar frustrado por ter me dedicado exclusivamente ao trabalho. Eu penso que tem de haver bom senso. Viajou este ano, o próximo investe em um curso, algo assim, para balancear as coisas. Viajar, hobby e etc não são coisas desnecessárias, penso totalmente ao contrário.

Penso que se tu focar 100% na carreira é ruim e se focar 100% em festas ou coisa parecida, também. O importante é a pessoa ter em mente seus objetivos, como alcança-los e que possa conseguir chegar lá de maneira saudável.[/quote]Note que tem uma condição ali. “Pessoas que reclamam do emprego mas ao invés de investir no curso…”

Cara, se tem algo ruim na sua vida e carreira ou você muda ou não… o cara não gasta dinheiro com algo que pode mudar a carreira mas com outras coisas gasta com toda felicidade do mundo.

Eu concordo com você que devemos ter nosso laser, também tenho meu lazer, esse final de semana saí com a patroa e passei horas vendo Fullmetal Alchemist, joguei bola ontem dentre outras coisas… Mas quando cheguei em casa abri mão de ver TV por uma hora para ler, pois já havia me divertido e distraído com outras coisas.

Uma coisa é, eu reclamo mas faço por onde mudar a outra coisa é eu reclamo mas não quero abrir mão de nada da minha situação atual.

Penso que se tu focar 100% na carreira é ruim e se focar 100% em festas ou coisa parecida, também. O importante é a pessoa ter em mente seus objetivos, como alcança-los e que possa conseguir chegar lá de maneira saudável.[/quote]

Acho que ele queria falar, como sempre, do exagero. Tem gente que acha que sua profissão acaba no momento que você bateu o ponto.

Penso que se tu focar 100% na carreira é ruim e se focar 100% em festas ou coisa parecida, também. O importante é a pessoa ter em mente seus objetivos, como alcança-los e que possa conseguir chegar lá de maneira saudável.[/quote]

Acho que ele queria falar, como sempre, do exagero. Tem gente que acha que sua profissão acaba no momento que você bateu o ponto. [/quote]

Entendi. É, esse é um erro primário mesmo e deve ser evitado a todo custo.

[quote=Hebert Coelho]Note que tem uma condição ali. “Pessoas que reclamam do emprego mas ao invés de investir no curso…”

Cara, se tem algo ruim na sua vida e carreira ou você muda ou não… o cara não gasta dinheiro com algo que pode mudar a carreira mas com outras coisas gasta com toda felicidade do mundo.

Eu concordo com você que devemos ter nosso laser, também tenho meu laser, esse final de semana saí com a patroa e passei horas vendo Fullmetal Alchemist, joguei bola ontem dentre outras coisas… Mas quando cheguei em casa abri mão de ver TV por uma hora para ler, pois já havia me divertido e distraído com outras coisas.

Uma coisa é, eu reclamo mas faço por onde mudar a outra coisa é eu reclamo mas não quero abrir mão de nada da minha situação atual.[/quote]

Sim, entendi o que quis dizer agora e concordo, nesse sentido. São os famosos “acomodados”, querem fazer pouco (ou quase nada) e ganhar muito.
Sobre Fullmetal Alchemist, é muito bom ! Assista Fairy Tail, é bom também ! rsrs

Abraços.

[quote=nel]Sim, entendi o que quis dizer agora e concordo, nesse sentido. São os famosos “acomodados”, querem fazer pouco (ou quase nada) e ganhar muito.
Sobre Fullmetal Alchemist, é muito bom ! Assista Fairy Tail, é bom também ! rsrs

Abraços.[/quote]A coisa que mais me levanta o ódio são pessoas que reclamam de algo mas não fazem nada possível para mudar.

Reclama do brasil, mas nem presta atenção em quem vota. Reclama do fórum, mas quebra as regras do forum. Reclama do salário, mas não estuda… Na boa… deixa pra lá. -_-’’

obs.: assito a ele tb. parei a uns 4 meses tempo mas pretendo voltar a ver. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=nel]Sim, entendi o que quis dizer agora e concordo, nesse sentido. São os famosos “acomodados”, querem fazer pouco (ou quase nada) e ganhar muito.

Abraços.[/quote]A coisa que mais me levanta o ódio são pessoas que reclamam de algo mas não fazem nada possível para mudar.

Reclama do brasil, mas nem presta atenção em quem vota. Reclama do fórum, mas quebra as regras do forum. Reclama do salário, mas não estuda… Na boa… deixa pra lá. -_-’’

obs.: assito a ele tb. parei a uns 4 meses tempo mas pretendo voltar a ver. [=[/quote]

Sim, é igual os que xingam “políticos corruptos” e quando vai ser multado por dirigir embrigado, por exemplo, oferece um “cafezinho” ao policial…complicado.
Mas sem fugir ao tópico, concordo. Bom, quando pessoas desse gabarito chegam para conversar comigo e fazem reclamações, eu as deixo falar o mínimo possível e digo que preciso sair, pois também me incomoda bastante.

Esses tempos atrás, numa lista de discussão (por e-mail) que participo, um cara veio pedir para comprar um trabalho final. Disse que pagaria o quanto fosse necessário.

Eu comentei na lista que ia denuncia-lo para o coordenador de curso. E não é que teve gente que veio defender o rapaz?

Vi respostas como “calma gente, não é para tanto também, não precisamos julgar ninguém”.

E teve um cara que defendia o cara dizendo que o nosso sistema de ensino era uma m… e que provavelmente o sujeito tinha um professor ruim, e que isso era como condenar o ladrão que rouba pão, enquanto tem político roubando e se safando.

Em resumo. O sujeito está defendendo um estelionato, que fere diretamente o sistema de ensino e ao mesmo tempo, reclamando que o sistema de ensino é ruim.

[quote=ViniGodoy]Esses tempos atrás, numa lista de discussão (por e-mail) que participo, um cara veio pedir para comprar um trabalho final. Disse que pagaria o quanto fosse necessário.

Eu comentei na lista que ia denuncia-lo para o coordenador de curso. E não é que teve gente que veio defender o rapaz?

Vi respostas como “calma gente, não é para tanto também, não precisamos julgar ninguém”.

E teve um cara que defendia o cara dizendo que o nosso sistema de ensino era uma m… e que provavelmente o sujeito tinha um professor ruim, e que isso era como condenar o ladrão que rouba pão, enquanto tem político roubando e se safando.

Em resumo. O sujeito está defendendo um estelionato, que fere diretamente o sistema de ensino e ao mesmo tempo, reclamando que o sistema de ensino é ruim.[/quote]

Hahaha ! É minha primeira reação, rir. Depois alguém assim quer exigir seus direitos e etc, quando não se preza a fazer o que é de dever e direito dele. Infelizmente, temos muitos exemplos desse nível. Pergunto: como uma ação pode ser considerada legítima tendo como base uma ação errônea ?
Como o cara pode dizer que tem todo o direito de comprar um trabalho porque julga a aula do seu professor ruim? rs

Triste mesmo.

[quote=ViniGodoy]Esses tempos atrás, numa lista de discussão (por e-mail) que participo, um cara veio pedir para comprar um trabalho final. Disse que pagaria o quanto fosse necessário.

Em resumo. O sujeito está defendendo um estelionato, que fere diretamente o sistema de ensino e ao mesmo tempo, reclamando que o sistema de ensino é ruim.[/quote]

Lamentável, e o pior, não é o único caso. Tive um colega de sala que estava largando o curso, e certo dia o vi saindo da biblioteca com 5 livros (era o limite por aluno). Perguntei para ele porque estava pegando os livros já que estava abandonando o curso, o mesmo alegou que estava levando para casa e não ia devolver, já que segundo ele, a faculdade “roubou” tanto dinheiro com o valor das mensalidades que ele tinha direito de fazer aquilo.

É por isso que falo, os políticos são um mero reflexo da nossa sociedade. Quem rouba pouco, com oportunidade também roubará muito. Integridade e valores são dois aspectos que deveriam ser inegociáveis para qualquer ser humano.

[quote=cha][quote=Alexandre Saudate]Então, a SOA|Expert tem cursos remotos… [/quote] É o curso do Kenobi?
[/quote]

Esse mesmo… eu (felizmente) ainda não pego esses =)

Em resumo. O sujeito está defendendo um estelionato, que fere diretamente o sistema de ensino e ao mesmo tempo, reclamando que o sistema de ensino é ruim.[/quote]Triste.

Sei de diversas pessoas que fazem projetos mesmo sendo para alunos.

Infelizmente não concordo com a prática, mas são amigos meus que precisam dessa grana. Aí fiz um acordo com eles. Se alguém pedir um freelancer, eles vão me informar para saber se é aluno meu. Se for… se for… :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

EDITADO
A minha pergunta foi respondida via MP.

Obrigado á todos que postaram as suas opiniões.

Pessoal,

O papo sobre:

Privada X Público
              Preguiçoso X Esforçado
                   Certo   X Errado

Está bom mas vai ainda vai mais longe do que já chegou até aqui!

Então vamos voltar ao inicio!

Já sabendo da minha situação e do conhecimento que tenho, eu pergunto qual das seguintes opções é uma boa escolha:

Cursar um cst em ads;

ou

Fazer um curso de qualificação em programação no senac ou caellum;

Cst em ads pois meu objetivo é ser programador.

Curso de qualificação na caellum ou senac pois são as melhores instituições que eu achei no Rio.

Lembrando que eu tenho um interesse de fazer cc após me estabilizar no mercado.