O mercado nos demais pais, especialmente USA e Canada está melhor do que no Brasil:?

[quote=luckdantas][quote=Maracuja]

Olha, acho que aqui como em qualquer outro lugar, o numero de vagas para desenvovimento de aplicativos moveis esta crescendo bastante, pois e a tendencia. Vez ou outra vejo umas vagas pipocando aqui e ali, com certeza e uma area com um bom futuro.[/quote]

Outra duvida que tenho é como começar a minha carreira fora do pais. Voce poderia contar como fez? Quando decidiu em fazer isso? E os detalhes![/quote]

Alguma coisa que vc pode ler aqui do GUJ mesmo.

http://www.guj.com.br/java/273708-trabalhar-fora-do-brasil (aqui eu falei como vim para o canada)

http://www.guj.com.br/java/99600-trabalhar-fora-do-brasil

http://www.guj.com.br/java/244290-trabalhar-com-java-fora-do-pais-que-pais-opinioes-criticas-e-salarios-etc

http://www.guj.com.br/java/278220-morar-em-outro-pais-vale-realmente-a-pena

[quote=doravan]Converso com desenvolvedores de várias partes do mundo, todos eles falam a mesma coisa.

O salário médio dos profissionais de sistemas são equivalentes(não iguais) em todas as regiões do mundo.

[/quote]

… eu nao acho que seja bem assim nao… claro que em nenhum lugar do mundo ninguem vai ficar rico desenvolvendo software para os outros (qualquer empresa). No meu caso expecificamente, meu salario rende mais aqui. Para simplificar, nao e 100% assim, mas e da para ter uma ideia. Aqui posso ganhar ± o dobro do que provavelmente ganharia no Brasil e 70% do que eu consumo (tire basicamente comida, similar; restaurantes, similar; servicos, mais caros aqui; aluguel, similar) pago a metade ou 1/3 do que pagaria no brasil. (carros, bem mais baratos; roupas, mto mais baratas; eletronicos, mto mais baratos). Claro, estamos comparando somente a questao financeiras. Depois disso cada regiao do mundo tem suas especificidades.

Certamente, nao resta duvida quanto a isso.

Como falei anteriormente, nao acho que seja bem assim nao.

Pode ser um problema sim em alguns paises eu acho.

[quote=doravan]
Não se engane meu amigo, no Brasil nós temos o povo mais hospitaleiro e receptivo do mundo, apesar do jeitinho brasileiro.[/quote]

Concordo.

Carlos, concordo com quase tudo que vc falou.

Perfeito, e por ai mesmo, o sucesso de cada um e proporcional ao esforco de cada um, nao existe lanche gratis. Com certeza existem boas oportunidades por ai tambem, claro que cada pais com a sua realidade, pois com certeza essa pessoa super competente que ganha bem ai, ganharia ainda melhor aqui; visto que praticamente qualquer profissional de qualquer profissao ganha melhor aqui, afinal, e um pais rico.

Claro, salvo, se vc virou um empreendendor e tem o seu proprio negocio, ai e outra historia obviamente.

Discordo um pouco quanto a “déficit gigantesco em TI”, o que vejo e um deficit gigantesco de profissionais pelo preco que as empresas querem pagar. Empresa que paga bem e valoriza os profissionais, nao tem deficit de mao de obra. Alias, se o tal deficit fosse tao grande, por que os salarios nao sao la grandes coisas e pq e tao comum qualquer profissional com 5, 8 anos de experiencia ja ter passado por 5 ou 8 empresas? Falta de valorizacao do profissional.

Se o mercado necessita-se desta mao de obra ela deveria ser mais valorizada, as empresas fazendo mais esforco para manter os profissionais e etc, e nao a alta rotatividade que vemos. Eu acrescento entao, o mercado carece demais de profissionais baratos. (ou melhor ainda, bons e baratos) No entanto eu acho que profissional bom e barato nao existe ou pelo menos nao na demanda que temos por ai.

Por ultimo, empresas pagando 1k por mes para pessoas sem experiencia? Aqui elas pagam 4x ou 5x mais para esse mesmo cara.

Pagam melhor com certeza. Agora o esquema dos crudeiros e a mais pura verdade, aqui o mercado e mto mais concorrido, alias, pessoas do mundo todo querem viver no primeiro mundo, ter mais qualidade de vida, ganhar mais e etc; dai a concorrencia maior.

Finalizando, na minha concepcao no brasil e mais assim, mta gente ruim ganhando relativamente bem (os crudeiros como vc diz, mesmo os crudeiros meia boca conseguem ter um salario razoavelmente descente, especialmente para os padroes Brasileiros) e poucas pessoas boas ganhando bem. O que acaba acontecendo e que mtos profissionais acabam buscando oportunidades fora do brasil, claro que muitas vezes existem outros motivos, como no meus caso; em busca de experiencia, seguranca e etc.

[]'s

PS: Tive que editar alguns erros de grafia e concordancia.

Sim, concordo. Eu mesmo nao fui sempre mal remunerado! :smiley:

[quote=CarlosEduardoDantas]
Cara, eu até quero acreditar nisso, mas pagariam 4 ou 5x mais para quem mal aprendeu lógica de programação? Tenho minhas dúvidas se os pré-requisitos de conhecimento seriam os mesmos, e até se estrangeiros iriam concorrer de igual para igual. [/quote]

Olha, qualquer graduado aqui em inicio de carreira ganha ± isso, sabendo ele ou nao logica de programacao provavelmente.