O mesmo Eclipse no Windows e Ubuntu Linux

Tem como utilizar em uma partição Fat o mesmo Eclipse para os dois Sistemas Operacionais?

que eu saiba não… as instalaçõoes do Eclipse que conheco vem específicas para SO’s

O chato é ficar instalando os plugins nos dois lugares.

Tenho algumas aplicações em .net e de vez enquando preciso entrar no Ruindows.
E então quando vou ver outras coisas lembro que não tenho X plugins no Ruindows!

realmente… deve ser dificil hehe… eu sei disso porque trabalho com vários eclipses diferentes… para manter um ambiente igual aos outros desenvolvedores para cada projeto… mais tipo… você pode pegar a idéia do FAT… e manter duas cópias do eclipse… e ir apenas replicando os plugins… acho que fica mais fácil…

Acabo de entrar no ubuntu e coloquei alguns arquivos da pasta do eclipse na mesma da Fat
libcairo-swt.so
eclipse
icon.xpm

E o resultado foi

Não funcionou! :slight_smile:

Sei que o eclipse é em SWT então há uma dependencia de alguma biblioteca específica para a plataforma…
E talvez essa lib esteja dentro da pasta plugins, pois o eclipse é todo plugins…

com certeza… se você replicar a pasta toda não vai funcionar… mais faz assim… pega as instalações básicas dos dois SO’s… e mantém uma pasta onde coloca os plugins que utiliza… e sempre que você for instalar plugin coloca uma cópia nessa pasta… ai você simplesmente copia pros dois lugares…

O foda é que muitas vezes eu faço isso via
Help - Software Updates - Find And Install
E não fico sabendo quais arquivos ele criou…

putz… esqueci disso hehe… será que não da pra configurar a pasta de plugins do eclipse para duas pastas??

assim os plugins comuns vc dexa em uma pasta que os dois apontam…

deve te alguma coisa assim…

Vou ver se crio outro tópico com a pergunta.
Eclipse com 2 pastas de Plugins?

éee… vou procurar alguma coisa aqui…

Criei outro tópico

http://www.guj.com.br/posts/list/0/79268.java

Acho que fica mais objetivo.

Rapaz,

Eu uso Extension Location para compartilhar plugins entre várias instalacoes do eclipse em minha maquina para aumentar a performance, e os plugins que quero compartilhar eu uso o Extension Location.

No seu caso, entre sistemas operacionais vai funcionar, se nao colocar nenhum plugin que seja dependente de SO.

Ajuda:
http://www-128.ibm.com/developerworks/opensource/library/os-ecl-manage/

Att.