Porque a maioria das empresas adotam mais o modelo DAO do que o modelo Repository nos projetos?
O modelo Repository ou modelo DAO
8 Respostas
Isso não tem importância, fora que muitas vezes só trocam as letrinhas, e a implementação de fato mistura as duas abordagens equivocadamente. Um não substitui o outro.
Foque no seu caso. Se você usar ORM como Hibernate por exemplo, este praticamente substitui o DAO, onde ele vai dar todo o suporte para acesso a banco de dados por objetos e você somente vai precisar do “Repository” para retornar/persistir objetos conforme suas regras de negócio.
–duplicado–
Repository é um padrão de domain model e a maioria das empresas não trabalha com domain model.
Na sua opinião porque será que a maioria da empresas não trabalham com o modelo Repository?
Por que a maioria não trabalha com domain model.
Nela existe alguma desvantagem?
quem é “nela”?
Você concorda com está sendo dito nessa pagina?
O texto está ok, pelo menos até a parte em que o autor termina de definir o problema e começa sugerir OO como solução.
Mas note que o texto é de 2010, nessa época muita gente esperava que OO seria a ferramenta adequada pra criar domain model, inclusive eu. 
Na sua opinião porque será que a maioria da empresas não trabalham com o modelo Repository?Por que a maioria não trabalha com domain model.
Nela existe alguma desvantagem?quem é “nela”?
Você concorda com está sendo dito nessa pagina?O texto está ok, pelo menos até a parte em que o autor termina de definir o problema e começa sugerir OO como solução.
Mas note que o texto é de 2010, nessa época muita gente esperava que OO seria a ferramenta adequada pra criar domain model, inclusive eu. :)
Que hilario!!!
Na sua opinião porque será que a maioria da empresas não trabalham com o modelo Repository?Por que a maioria não trabalha com domain model.
Você concorda com está sendo dito nessa pagina?O texto está ok, pelo menos até a parte em que o autor termina de definir o problema e começa sugerir OO como solução.
Mas note que o texto é de 2010, nessa época muita gente esperava que OO seria a ferramenta adequada pra criar domain model, inclusive eu. :)
Existe alguma desvantagem e usar o modelo Repository?
Desvantagem em relação a que?
Se seu domínio estiver modelado como um software OO, existe o padrão reposity. Qual a alternativa que está querendo comprar? DAO e Repository são usados em situações diferentes.
Que hilario!!!
Não, decepção. kkk
Mas isso é pra determinado tipo de software, para outros OO continua sendo muito bom.