O Mundo é WEB

12 respostas
TeiTei

Galera a algum tempo tenho percebido que 80% dos topicos aqui do guj sao voltados a web, os voltados a desktop normalmente são de pessoas que estao iniciando e procuram sempre o famoso swing para aprender um pouco pq de resto e tudo voltado a WEB…eu ainda tenho fe que o mundo desktop sera eliminado das telas de nossos pcs…kkkkk

Sou a favor daquele lance de Internet nas nuvens…a famosa web 2.0…adeus sistemas operacionais completos aqui em baixo…o esquema e deixar tudo la so se logar e ter caesso a todas as suas informações…de qualquer lugar do mundo…

Quem ai pensa assim ou contra?

Vamos abrir uma discussão sobre o assunto isso e muito interessante e gostaria de colher mais e mais informações…

vlw galerinha do guj.

12 Respostas

nbluis

Acho que tudo tem limites.

A prova disso é.
Crie um documento no google docs e coloque suas contas bancárias/senhas/logins etc. especificando uma a uma de maneira de qualquer um que leia saiba o que é e como usar.

você confia mesmo na internet ? confia mesmo no google ?

hehe…
bem vindo ao mundo virtual.

pcalcado

E você realmente acha que escrever um documento destes e deixar em qualquer computador com acesso à internet é seguro, seja ele do Google ou do seu quarto?

eduveks

Mas quem vai ser espertalhão q vai escrever a senha para não esquecer? Lol… Alguém com medo de ter um traumatismo e ficar com amnésia?

Quanto ao q o autor do tópico pensa e a razão q o faz iniciar esta discussão, eu discordo completamente! O mundo não é só web, como já foi discutido aqui não lembro os números exatos, mas 60%, web 30%, swing 10% etc… acho q era isto… alguém consegue atualizar os números? Foram citados noutra discussão parecida mas não me lembro bem.

Vendo pelo Google da mais ou menos isto: (não é preciso mas dá para ter uma idéia)

http://www.google.com/trends?q=java+web%2C+java+swing&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

E se for pesquisar por java jsp vs java swing olha bem o resultado:

http://www.google.com/trends?q=java+jsp%2C+java+swing&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

Podemos chegar a conclusão q para cada duas soluções web há uma para swing? Isto é pouco? A única coisa q da para afirmar é q web é a maioria, e a parte das aplicações desktop no caso do java não é anda insignificante.

Isto de ter tudo na web é muito nóia, vc pode ter algumas coisas na web, mas tudo é outra história, isto nunca vai acontecer, onde vou deixar os meus filmes, jogos, etc… agora com o Blu-Ray os jogos e filmes ainda vão ficar maiores em GBs… além de que para trabalhar, imagine vc trabalhando numa IDE via web, a velocidade do teu trabalho estaria sempre sujeita a velocidade da net? Lol…

fredferrao

Web é legal, veio pra ficar, resolve varios problemas, mas nao deixa de ser um mal, o exemplo:

Pronto vai um FDP mete uma picareta no backbone e tudo ja era, acabou o mundo, nada mais funciona.

Um exemplo desse tipo ta ae fresquinho, o da telecomica, aff nem BO tava saindo!!

Eta mundo dependente do saci, mas nao tem muito pra onde correr nao, a direção é essa mesmo!!

Agora nao generalize, ja imaginou uma torre de um aeroporto, com sistemas web, e cai a internet :lol: … ta exagerei um pouco!

faelcavalcanti

pcalcado:
nbluis:

A prova disso é.
Crie um documento no google docs e coloque suas contas bancárias/senhas/logins etc. especificando uma a uma de maneira de qualquer um que leia saiba o que é e como usar.

E você realmente acha que escrever um documento destes e deixar em qualquer computador com acesso à internet é seguro, seja ele do Google ou do seu quarto?

é a mesma idéia de guardar dinheiro debaixo do colchão, mas que por enquanto vem funcionando, para quem sabe se cuidar, porque o controle é pessoal.

se por acaso o google acabar deixando brexas para hackers detectarem informações suas , temos aí uma incoveniência que não queremos ganhar. o medo e a insegurança a partir daí justifica esta posição que não discordo e tampouco arrisco.

C

TeiTei:
Galera a algum tempo tenho percebido que 80% dos topicos aqui do guj sao voltados a web, os voltados a desktop normalmente são de pessoas que estao iniciando e procuram sempre o famoso swing para aprender um pouco pq de resto e tudo voltado a WEB…eu ainda tenho fe que o mundo desktop sera eliminado das telas de nossos pcs…kkkkk

Sou a favor daquele lance de Internet nas nuvens…a famosa web 2.0…adeus sistemas operacionais completos aqui em baixo…o esquema e deixar tudo la so se logar e ter caesso a todas as suas informações…de qualquer lugar do mundo…

Vamos por partes. Quem vai rodar o firefox (ou seu navegador preferido)?

P

Meu amigo, isso é puro ilusionismo e eu acho que você tá com fogo no rabo quanto a isso.

Cara, se você conhece bem segurança eu duvido que você usaria uma coisa dessas.

Agora voce está falando de uma coisa que para chegar em regiões remotas ou a maior parte da população, demoraria no minimo uns 10 anos depois da implantação.

Eu aposto muito mais em computação distribuida. Eu ainda acho que os processadores e/ OS deveriam ter suporte nativo a isso, inclusive implementação nativa.

Meu amigo, a humanidade avançaria muito!!

nbluis

faelcavalcanti:
pcalcado:
nbluis:

A prova disso é.

é a mesma idéia de guardar dinheiro debaixo do colchão, mas que por enquanto vem funcionando, para quem sabe se cuidar, porque o controle é pessoal.

se por acaso o google acabar deixando brexas para hackers detectarem informações suas , temos aí uma incoveniência que não queremos ganhar. o medo e a insegurança a partir daí justifica esta posição que não discordo e tampouco arrisco.

Nem pelo fato levantado aqui sobre brechas para hackers ou não.
Mas existem coisas que simplesmente não podem ficar aberto a pessoas que não conhecemos, e é nesse ponto que digo que há limites.

Mais um exemplin… :smiley:
Será que o pessoal da apple ficaria feliz em colocar o projeto do iPhone inteiro na internet antes mesmo do lançamento ?
Ou talvez o pessoal da microsoft acharia legal colocar no google docs suas estratégias para dominar o mercado hoje do google…

É desses limites que falo.
Acho que talvez uns 97,8456% das baboseiras que se tem hoje em um computador podem com certeza estar na internet.
Mas tem aqueles 1,1544% que fazem parte das exceção. 8)

Até…

eduveks

nbluis:

É desses limites que falo.
Acho que talvez uns 97,8456% das baboseiras que se tem hoje em um computador podem com certeza estar na internet.
Mas tem aqueles 1,1544% que fazem parte das exceção. 8)
Até…

No meu caso é ao contrario 99 % não poderia estar na web e 1% poderia estar e esta na web…

Levando em conta que tenho um disco de 400 GB cheio… e não tenho nem 4 GB no meu Gmail e cia, como seria possível eu colocar os 99% na web? Filmes, jogos, fotografias (fotologs? é pra quem quer se aparecer e não liga para privacidade opinião minha, e há fotologs e fotologs), tenho docs de 10 mbs como seria gerir um arquivo destes na web?

Mesmo q desse eu jamais confiaria em colocar meus 99% de informação (uns 90% inútil é verdade) na web, ainda mais para quem esta no Brasil ou em outros paises q estão apertando com o conteúdo q transita na web.

Ao meu ver web é para transmitir informação, e o meu pc lá em casa é tipo um backup da web q me interessa :stuck_out_tongue:

Luiz_Aguiar

Já viu um aposentado indo ao banco receber pensão/aposentadoria? grande parte do pessoal da zona rural em bancos? mesmo aqui nas capitais, veja as pessoas mais simples nos bancos?

é exatamente por isso qeu quse nunca se vê hackers de verdade mais, apenas bandidos “comuns” que usam engenharia social pra roubar as pessoas eletrônicamente.

Tenho certeza que se pesquisar aqui no GUJ mesmo, vai ter muita gente com senhas anotadas, dados de cartão de crédito, banco, em documentos no computador e bem provavelmente até online.

O dia do caos da telefonica, percebi como não temos mais controle sobre nossas vidas, somos apenas dados na rede (como no filme a rede), cada vez mais acredito no diretor da minha faculdade, ele dizia, aquilo do exterminador do furuto (as “máquinas” tomarem conta) vai acontecer e eu espero não estar vivo pra ver aquilo, alguém tem dúvida disso?
:twisted:

peerless

Essa idéia de desktops virtuais já existe, só ter conta nos sites que fazem este serviço (não, não lembro de nenhum por agora, mas eh soh pesquisar)

mas não deve pegar não, pois além de ter internet o usuário vai precisar pagar por outro serviço… o tal, “hd virtual”… quer acessar sua maquina de qlqer lugar? deixa ela ligada com um vnc :slight_smile:

M

Se estamos falando em termos de REALIDADE e não apenas daquilo que achamos legal, não esqueçam os senhores de que tem muita gente boa (leia-se 'eu") que ainda tem de aturar internet discada e aplicações “nas núvens” são quase impossíveis em 54kbps.
Aquele abraço!
San

Criado 10 de julho de 2008
Ultima resposta 14 de jul. de 2008
Respostas 12
Participantes 11