Primeiramente vou falar que ele é lento no windows, e parece que a versão que suporta rede é paga
dev.mysql.com/downloads
E daí?
Oi,
Aprende a usar antes de criticar.
Tá loco meu ?
Então paga 100 mil reais pela licença do Oracle!
o postegree é de graça e trabalha em rede tão bem quanto o mysql
Você pode explicar primeiro o que aconteceu?
Provavelmente deve ter sido algum detalhezinho que faltou pro negócio funcionar direito. É a reação que a maioria das pessoas têm quando não conseguem fazer algo que não conhecem, e querem que funcione rápido. Aí descem o pau sem fundamentos suficientes.
Um exemplo clássico é dizer que o banco X é lento, quando na verdade o tal cara quer fazer uma consulta e não usa índices suficientes, gerando um “table scan”.
criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
O postgre eh muito bom mesmo. Ja li artigos q dizem q ele eh mais rapido q o mysql. E tem o pgadmin, q eh muito bom pra a administração dele.
[quote=giovanni_stiwes]O final de vida do mysql comunity:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1153106336.html[/quote]
Presta atenção no texto:
[quote]A MySQL publicou seu primeiro cronograma de “end of life” para seu banco de dados open-source e não mais irá oferecer atualizações gratuitas para algumas versões antigas do produto começando no mês que vem.
A companhia tem sido relativamente generosa no passado ao prover atualizações gratuitas para versões de seu banco de dados tão antigas quanto 5 anos ou mais. Manter diversas versões custa dinheiro para a companhia, entretanto, logo começará a cobrar pelas atualizações de versões antigas, disse a MySQL.
Clientes usando MySQL 3.23 e MySQL 4.0 terão que comprar uma subscrição à MySQL Network para receber atualizações binárias para estes produtos depois de 1 de agosto (para 3.23) e 1 de outubro (para 4.0), disse Kaj Arno, vice-presidente de relações com a comunidade da MySQL. Uma subscrição básica começa em $US595 por servidor por ano nos EUA ou 495 euros na Europa.[/quote]
Eu comparei o mysql e postegree.
1.000.000 de inserções, updates, selects e um delete no final.
o postegree foi mais de 2 vezes mais rápido.
Fiz o mesmo teste com o firebird, e foi ainda mais rápido.
[quote=giovanni_stiwes]O final de vida do mysql comunity:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1153106336.html[/quote]
O final de vida de algumas versões antigas do mysql comunity.
Se as nem as empresas como Oracle mantém as versões antigas de banco, por que a MySQL faria o mesmo?
[quote=giovanni_stiwes]Eu comparei o mysql e postegree.
1.000.000 de inserções, updates, selects e um delete no final.
o postegree foi mais de 2 vezes mais rápido.[/quote]
blz velho, usa o postgree então… cada banco tem sua utilidade, no seu caso ta parecendo que o postgree vai te atender melhor.
[]'s
A MySQL publicou seu primeiro cronograma de “end of life” para seu banco de dados open-source e não mais irá oferecer atualizações gratuitas para algumas versões antigas do produto começando no mês que vem.
Veja a conjunção, vai acabar o open source, e as versão comunity
beleza cara, então faz o seguinte:
Cria um novo tópico chamado Performance de Bancos de Dados e coloca lá todos os seus testes
Se você ficar criticando o que muita gente usa e ainda ficar dizendo que isso é melhor, o outro é muito melhor, esse aqui não é tão bom, ferrou. Números meu rapaz, números, coloque informação para nós.
[quote=giovanni_stiwes]criei o banco normalmente, e estou tentando conectar com ele de outra maquina, e da acesso negado (na mesma máquina não dá ess problema)
[/quote]
Esse comportamento é padrão do MySql quando ele é instalado. Vc é que tem que liberar o acesso remoto pra poder conectar.
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/connection-access.html
Avainana de pau… eu amo Avaiana de pau, puquê? Ensina as quiança, baaaaate nas quiança, as quiança apende na marra! Ô Avaiana de pau, se não apendê morre! Ô láiáláiá…
Olhem me desculpem a cabeça quente, é que eu coloquei o mysql em um cliente meu por insentivo de outros, e depois descobri que as melhores opções eram pagas, (antes eu usava firebird) agora vou ter que migrar o banco.
Me desculpem a cabeça quente…
[quote=giovanni_stiwes]A MySQL publicou seu primeiro cronograma de “end of life” para seu banco de dados open-source e não mais irá oferecer atualizações gratuitas para algumas versões antigas do produto começando no mês que vem.
Veja a conjunção, vai acabar o open source, e as versão comunity[/quote]
Eu vejo que você não sabe ler, eles vão parar de prover manutenção nas versões antigas, isso é normal, toda empresa e projeto faz isso. Qual foi a última vez que saiu um release da versão 5 do postgresql? Mesma coisa.