O net beans 6.7 esta acabando com o meu hd

O net beans 6.7 esta acabando com o meu hd cada hora q eu compilo ou rodo o projeto ele consome o hd como confg. isso/ como resolver esse problema?

Adiquirindo mais memoria pro teu PC. :slight_smile:

ele ta fazendo swap pq vc ta usando mto a memoria, isso é o S.O. quem faz.

Se for um Bug do netbeans atualize pra versão 6.8

mais se cada veis q eu compilar ele gastar 1,5 gigas do hd não vai ter hd q suporte cara ,sera q ñ é aguma conf?

não configuração do netbeans em si…

quando não tem memoria ram disponivel, o seu SO, acredito que windows utiliza o seu HD como memoria swap, como se fosse a ram…

resolver isso só comprando mais memoria ram…

acredito que seja isso que o Felagund se referiu, da uma olhada direito e pesquise sobre o assunto.

[quote=maior_abandonado]não configuração do netbeans em si…

quando não tem memoria ram disponivel, o seu SO, acredito que windows utiliza o seu HD como memoria swap, como se fosse a ram…

resolver isso só comprando mais memoria ram…

acredito que seja isso que o Felagund se referiu, da uma olhada direito e pesquise sobre o assunto.[/quote]

IEAHHH,

Exatamente isso, desculpe me se nao fui claro, o que quis dizer e q o problema pode ser no S.O. nao no netbeans.
O Windows nao sabe gerenciar memoria direito nao.

[quote=Felagund]Exatamente isso, desculpe me se nao fui claro, o que quis dizer e q o problema pode ser no S.O. nao no netbeans.
O Windows nao sabe gerenciar memoria direito nao.[/quote]

Principalmente se for o Windows Vista… não tem memória que chegue pra ele.
[…]
Se vc estiver usando windows Vista, vc pode desabilitar alguns serviço (tais como o de indexação e a barra lateral) que já ajuda muito.
E se vc não quiser colocar mais memória, troca pelo Eclipse (particularmente eu não gosto, mas indico por ser bem mais leve)…

ou

…troca o SO pelo Linux. Rodei Ubuntu aqui com 1 GB de RAM, com o Netbeans 6.7 e com o Compiz Fusion instalado. Muito rápido. Mas isso foi antes de eu colocar + 2 GB de RAM aqui. Agora tá um tiro!
Espero ter ajudado

esse espaço q esta sendo consumido tem como eu ganhar de volta sem formatar o pc? ja desinstalei o net beans mais o espaço consumido não volta.Obrigado.

você pode diminuir o tamanho do Arquivo de Paginação do Windows.

Mas se vc quer algo melhor mesmo, troca pelo Linux! Vc vai sentir diferença na segurança e na velocidade.