O NetBeans continua pesado na v6.9?

11 respostas
V

Olá pessoal,
Sou novo por aqui, e venho com uma pequena dúvida.

Pesquisei aqui no fórum sobre isso mas só achei comentários das versões antigas do NetBeans, portanto, achei melhor criar um novo tópico.

Gostaria de saber se o NetBeans rodaria normal no meu notebook, que é um Celeron M 410 (1.46 ghz com 1MB L2 cache) com 512 de RAM DDR. A configuração não é tão boa já que o notebook é relativamente antigo, mas vale lembrar que eu não irei fazer nenhum programa sotisficado; terei aulas de Java na faculdade no 2 semestre e creio que nao iremos fazer nenhum projeto sotisficado, apenas programas simples.

11 Respostas

E

Doe esse notebook, qualquer netbook de mil reais (que tem 2 GB de memória) é mais rápido que isso.

LucasAdri07

Não é nem a questão do NetBeans, mas o Eclipse também vai ficar pesado.

Como o entanglement disse, por mil reais, você pega um note com 2 GB, Dual Core.

Z111

Testei no meu celerom 1.6 com 1gb de ram… não é aquilo que se diga “oh como ele rodou bem”, mas rodou.

Requirements: http://netbeans.org/community/releases/69/relnotes.html

rogelgarcia

Tente usar o eclipse… ele é mais leve que o netbeans…

LucasAdri07

rogelgarcia:
Tente usar o eclipse… ele é mais leve que o netbeans…

Eu coloquei o eclipse e o netbeans em um note antigo que tenho, a diferença foi bem pouca :frowning:

luxu

Pra rodar legal tinha q ser Dual Core tb…

aajjbb

Puts, meu pc é um dinossauro, 512, Pentium 4, HD 40GB, é um absurdo de lerdeza, mas nada que te “impessa” de desenvolver com ambos, mas, que é um pé nas bolas, isso é.

blackfalcon

O meu é um celeron 2.6 com 2GB de memoria, ta rodando da hora…

Abraços

renamed

Se vc terá aula de Java na faculdade geralmente os professores aconselham os alunos a instalar o Eclipse, principalmente nas aulas de Swing.
E realmente, eu tenho um computador bom e o Netbeans deixou a desejar.

KaosBr

Boa noite,

Uso o NetBeans, demora para abrir, de fato. O que considero natural, diante da quantidade, de componentes carregados durante a inicialização da IDE.

Depois de aberto trabalho normalmente, escutando musica, navego, uso msn… etc.

[]s

V

Pessoal,

Só pra dar um update no tópico. Não teve jeito mesmo, comprei um notebook novo hehehe. Já estava pensando comprar um faz tempo, agora então, comprei na hora certa.
Peguei um HP G42-230BR, um novo modelo da HP e que em parceria com a WalMart tá em promoção exclusiva por um preço imperdível pela configuração, 1698 (paguei 1528 já com frete grátis com um cupom de 10%).
A configuração é ótima: Core i3 350m, 2GB de RAM DDR3, HDD de 320GB e tela LED de 14". Agora sim vai rodar sossegado o NetBeans.

Criado 19 de julho de 2010
Ultima resposta 25 de jul. de 2010
Respostas 11
Participantes 10