Salve galera Javanesa !!!
Mais uma vez quero agradecer o incentivo e dizer à todos que me sinto mais convicto do que nunca !
Sei que a proposta de um conhecimento amplo e dominio da tecnologia é um assunto polêmico, mas é uma polêmica sadia, pois as divergências giram em torno da melhor maneira de ajudar as pessoas da comunidade à aprender. Acho isso super bacana !
Quando o desenvolvedor se propõe à tirar uma certificação, ele deve ir além de apenas um salário melhor ou o reconhecimento do mercado, claro que são 2 coisas importantissimas. Durante o processo de preparação para a certificação temos a oportunidade de solidificar nossos conhecimentos o que nos faz dominar a maioria dos assuntos que serão abordados no Exame. Minha sugestão é que nós não sejamos apenas bons desenvolvedores, devemos ser os melhores no que fazemos, quer desenvolvendo, quer analisando, quer projetando ou coordenando. Para isso é preciso um dominio do conhecimento, e mais do que isso, é preciso passar esse conhecimento para as outras pessoas. Pulo do gato resolve ? Resolve. Mas vicia ! Vamos estimular os iniciantes, como eu, à buscar conhecimento profundo naquilo que fazem.
Sei que nem todos se propõem à isso. Nem todo mundo gosta de estudar. 8O Eu aprendi uma frase muito interessante que diz : " Agente vale o quanto agente sabe ". É polêmica eu sei, mas é um incentivo para aprendermos cada vez mais e nos orgulharmos de nós mesmos, de onde isso nos levará e o que deixaremos de legado nesse mundo após pendurarmos as botas.
O lance mesmo é polemizar ! Vamos encontrar a melhor maneira de ajudar o maior número pessoas possível.
:twisted:
Um grande Abraço para todos !!!