O Pior Software do Planeta

57 respostas
fzampa

Pessoal,

talvez não concordem comigo… se não apresente a sua opinião.

Eu considero o orkut o pior software do mundo!!!

Os caras conseguem, mesmo com tanto pau no site ter aquele imenso número de pessoas cadastradas e usando… blerg…

Além de ficar dando pau toda hora o pior é que os caras parecem que não sabem explorar a idéia… foi uma das melhores idéias pra qdo se está atoa na internet… isso é uma das coisas que mais tem na net…

A maça caiu na cabeça dos caras mas precisava ser uma jaca pra eles perceberem o potencial que estão perdendo… todo mundo que eu converso me fala que o orkut é ruim por isso, por aquilo e tals… e interessante que qq outro site do genero que vc vai não tem a mesma popularidade nem a mesma graça que o orkut…

Orkut é a brastemp, o resto…

Eu já achei primos no orkut e tals mas… a !@#$@!# do orkut não funciona… credo!

O pior num é isso naum… eu acabei de escrever um post pra comunidade que eu achei meus primos e então, cade o post??? Cara, o troço num tá lá naum… aaaa não, não tenho paciencia pra digitar tudo de novo não… putz.

Ah, eu ia mandar uma foto duma menina que tatuou orkut no braço esquerdo mas a busca nao tá funcionando… aaaaa socorro.

:arrow: Por favor, não precisa nem dizer que Orkut é feito em .Net. Isso não tem nada a ver. Podia ser feito em pascal e ser bem feito. (nú, peguei pesado) :smiley:

Falows, valeu o desabafo

57 Respostas

V

O orkut tá dando certo aqui, lá fora ele não é tão pop assim… Talvez seja por isso que os donos não dão a atenção devida pra arrumar esses erros…

Pra mim parece que, aqui, a maioria das pessoas só usa a internet 4fun

Rubem_Azenha

não diria o pior software um sistema de tanto sucesso…

lembrando que um software ser considerado bom não tem haver apenas com a sua implementação, mas conta também o sucesso

kuchma

microfilo:

lembrando que um software ser considerado bom não tem haver apenas com a sua implementação, mas conta também o sucesso

Bom, ai vamos ter que descambar para definir conceitos do que eh bom, os conceitos de bom dos marketeiros, dos desenvolvedores, dos gerentes, dos caras que recolhem a grana e que nao estao nem ai para a coisa, etc. Nao precisamos ir para esse lado.

Agora, nao sei por que, mas quando li o post inicial comecei a olhar as janelas a minha volta… :smiley:

Marcio Kuchma

fzampa

kuchma:

Agora, nao sei por que, mas quando li o post inicial comecei a olhar as janelas a minha volta… :smiley:

Marcio Kuchma

Num pula não… ninguem suicidou até hj por causa do orkut… ainda.

Depois vou procurar uma comunidade lá tipo “quero suicidar porque o orkut não funciona”

Mas, falando que ele não pode ser um software ruim eu acho ele ruim principalmente pelo fato de que os caras não exploram o potencial que têm na mao… podiam ser muito mais…

Alguém conta isso pra eles por favor?

Diogenes

What is windows Zampa?

fzampa

Diogenes:
What is windows Zampa?

Seria outro pior software??? Ou tem a ver com as Janelas do kuchma?

louds

O orkut é uma maravilha perto do
[color=red][size=24]Lotus notes[/size][/color].

Não conheço uma pessoa que não desenvolva pelo menos muita raiva dessa incrivel coisa.

V

louds:

Não conheço uma pessoa que não desenvolva pelo menos muita raiva dessa incrivel coisa.

Com certeza! Agora como que ele é usado em várias empresas e custa o preço que custa, sendo tão bom assim?

jc_oz

louds:

Pior quando vc tem que usa-lo como repositório de documentos. :?

cv1

De fato, o Notes passa longe do Orkut em materia de “meu deeeeeeeus do ceu, como alguem tem a manha de fazer um negocio tao horrendo!?”

Obrigado por lembrar, Louds. Eu uso Notes o dia inteiro, e juro que nao tinha me tocado de mencionar ele aqui.

Ah, e pros corajosos - tentem usar Notes no Linux. Garantia de pisada no saco, ou sua fertilidade de volta!

louds

Notes é a prova de conceito que a maioria das pessoas de TI aceita condições sub-humanas de trabalho.

fzampa

E eu falando mal do orkut, que é “para lazer”… hehehehe

kuchma

Existe uma versao do Notes (client) pra Linux? Ou via emulacao mesmo?

Outra delicia proporcionada pelo Notes eh o webmail composto por applets, para quando voce esta fora da empresa. Totalmente excelente! :smiley:

Marcio Kuchma

pcalcado

A galera tá usando Notes no Linux aqui para testes, não está tão ruim, mas o real pesadelo é a… REPLICAÇÃO!!

Tente levar um Notebook para um cliente no Chile e replicar suas mensagens. É muito legal:

• Fulano, te mandei um mail quando vc tava no chile, vc viu?
  • EU? Nao, nao recebi nada, estou aqui ha tres dias ja e… epa, acabou de chegar…

:roll:

smota

:shock:

+1 com vontade de matar o infeliz que criou o Lotus Notes, o sem vergonha que vendeu a solução Lotus Notes e o imbecil que comprou o Lotus Notes como solução pra empresa.

O pior é que essa desgraça me persegue, to na segunda empresa que usa essa porcaria.

Que tal criar uma comunidade no Orkut - Gujeiros que odeiam o Lotus Notes assim tudo que é ruim fica juntinho :wink:

LuizAvila

microfilo:

Nem tudo que faz sucesso é bom.

A éguinha pocotó por exemplo, quem lembra?

Bleargh!!!

se o Orkut funcionasse, seria muito bom. mas… não se pode esperar muito de .Net, ou pode :shock: ?

fzampa

smota:
:shock:
Que tal criar uma comunidade no Orkut - Gujeiros que odeiam o Lotus Notes assim tudo que é ruim fica juntinho :wink:

Só falta convidar o Latino pra fazer parte dessa comunidade… :mrgreen:

cv1

Pode, sim senhor. A gente (www.thoughtworks.com) tem desenvolvido um monte de projetos em .NET aqui, e apesar das ferramentas nao serem tao boas (se bem que o ReSharper ja quebra bem o galho), e tem saido coisa boa.

guariba

O Orkut me parece um projeto que foi abandonado. A quantidade de problemas beira o insuportável e não se percebe nenhuma solução aos mesmos.

S

[color=blue]Oi pessoal… concordo plenamente, aquilo ali ja ta cheirando a mofo !!! :?

É uma pena porque se funcionasse na minha opinião seria ótimo, isto é, se os criadores continuassem inovando e investindo. É difícil sobreviver do jeito que esta… e se sobrevive é so por nossa causa. Somos brasileiros e não desistimos nunca !!! :smiley:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

fzampa

skyblue:
Somos brasileiros e não desistimos nunca !!! :smiley:

Valeu pessoal !!!

Toda vez que eu escuto essa frase me dá até um arrepio!!! Meus olhos enchem d’água… e então eu penso: “Vou continuar a usar o orkut…” F5 na cabeça…

marcelomartins

E eu penso em me mudar pra Venezuela.

O Orkut é o melhor programa do mundo, e um dos melhores do Estados Unidos!!

:lol: :lol: :lol:

saoj

Migrem para o Gazzag e prestigiem a indústria nacional !!! :?

http://www.gazzag.com/

Rubem_Azenha

quem será que fez o Gazzag? :smiley:

T

Puxa vida, você trabalha com o Martin Fowler ( http://www.martinfowler.com/ ) ! Que massa !

(Para quem não sabe, é o que escreveu o livro sobre Refactoring, e aquele livrinho “UML Distilled”

jc_oz

Ahhh, não diga isso, tente escrever um scrap para alguem e vc verá:

:lol:

Diogenes

Titio Fowler é uma pessoa muito mencionada pelo cv ultimamente! :mrgreen:

Beren

Nao, nao, ele trabalha PARA o Martin Fowler…

Me junto a massa (essa sim, com dois ‘s’, nao com cedilha como eu vi aqui)
de odiadores do Lotus Notes, Eta software bizarro… Alguem sabe como botar as mensagens como nao-lidas sem apertar Insert? a interface eh muito feia… ouvi falar que a programacao em cima dele eh incrivelmente terrivel e traumatica, nao eh coincidencia que todas as pessoas que trabalhavam com desenvolvimento em Lotus Notes foram mandadas embora quando comecou o processo de definicao do perfil de funcionario que a empresa quer, apesar de que foi estranho o momento e tal.

O Orkut eh um programa GRATUITO e de fim-de-semana be dizer, esperar que ele seja milagroso e otimo eh um pouco de egoismo ao meu ver, se nao aguenta, simples, nao usa.

Fabricio_Cozer_Marti

Antes era pior, quase toda hora tinha gente reclamando dos ‘Bad Servers’ do orkut, agora até q melhorou mais, eles conseguiram escalonar bastante

wmitsuda

Sou obrigado a usar esse lixo de usabilidade que é o Notes na minha empresa… porém ainda há uma luz no fim do túnel: a próxima versão do notes vai ser baseada na plataforma Eclipse RCP:

http://milinkovich.blogspot.com/2006/04/hannover-community-building.html

cv1

Eu trabalho com. Ele eh cientista chefe, nao CEO.

:arrow: http://www.thoughtworks.co.uk/leadership-profiles.html

Fabricio_Cozer_Marti

wmitsuda:

Sou obrigado a usar esse lixo de usabilidade que é o Notes na minha empresa… porém ainda há uma luz no fim do túnel: a próxima versão do notes vai ser baseada na plataforma Eclipse RCP

Conheço algumas pessoas que desenvolvem pra esse tal de ‘Lotus Notes’ , e que falam cada coisa … kk

farribeiro

Vegetto:
O orkut tá dando certo aqui, lá fora ele não é tão pop assim… Talvez seja por isso que os donos não dão a atenção devida pra arrumar esses erros…

Pra mim parece que, aqui, a maioria das pessoas só usa a internet 4fun

Ele não tem valor comercial para o google

Ele nem passou pela mesa discutir se queria a ferramenta

leomc

o orkut tem lá seus bugs e eu tb já passei muita raiva lá mas se quer falar de software ruim vamos falar…
Primeiro pense no tamanho da base de dados do orkut, pense no tanto de imagens que tem lá, imagibe que ele foi feito como diversão, você acha fácil conseguir escalabilidade num software que foi feito pensando em algumas centenas de usuário e em pouco tem tem vários milhões de usuários simultâneos!

Antes de xaropar não sou anti-microsoft…
Software ruim pra mim?
MSN - Faz metade do que o ice fazia em 1999 quando mataram o ICQ
Outlook - Faz metade do que o eudora fazia em 1998 só que é ótimo pra propagar vírus.

A lista pode ser bem maior mas vou parar por aki…

Quer ver outra coisa legal? o internet explorer está na versão 6, já tem quase 10 anos e até hoje tem aquele bug de colocar um select (combobox) por cima dos divs (tudo bem fazemos um gato com iframe, mas 10 anos pra um bug desses é dosi hein!!!)

Beren

Eu trabalho com. Ele eh cientista chefe, nao CEO.

:arrow: http://www.thoughtworks.co.uk/leadership-profiles.html

sorry! my bad!

Realmente eh muito tempo, alguem jah reportou? deve ser um dos bugs mais recorrentes, mas como nao afeta seguranca e tal eles acabam deixando passar para a proxima release…

marcelomartins

wmitsuda:
Lucas Zingano:

Me junto a massa (essa sim, com dois ‘s’, nao com cedilha como eu vi aqui)
de odiadores do Lotus Notes, Eta software bizarro… Alguem sabe como botar as mensagens como nao-lidas sem apertar Insert? a interface eh muito feia… ouvi falar que a programacao em cima dele eh incrivelmente terrivel e traumatica, nao eh coincidencia que todas as pessoas que trabalhavam com desenvolvimento em Lotus Notes foram mandadas embora quando comecou o processo de definicao do perfil de funcionario que a empresa quer, apesar de que foi estranho o momento e tal.

Sou obrigado a usar esse lixo de usabilidade que é o Notes na minha empresa… porém ainda há uma luz no fim do túnel: a próxima versão do notes vai ser baseada na plataforma Eclipse RCP:

http://milinkovich.blogspot.com/2006/04/hannover-community-building.html

E vai ter versão para linux.

cv1

Que tenha versao pra Minix, vai continuar sendo o cliente de e-mail do inferno. :?

farribeiro

leomc:
o orkut tem lá seus bugs e eu tb já passei muita raiva lá mas se quer falar de software ruim vamos falar…
Primeiro pense no tamanho da base de dados do orkut, pense no tanto de imagens que tem lá, imagibe que ele foi feito como diversão, você acha fácil conseguir escalabilidade num software que foi feito pensando em algumas centenas de usuário e em pouco tem tem vários milhões de usuários simultâneos!

Antes de xaropar não sou anti-microsoft…
Software ruim pra mim?
MSN - Faz metade do que o ice fazia em 1999 quando mataram o ICQ
Outlook - Faz metade do que o eudora fazia em 1998 só que é ótimo pra propagar vírus.

A lista pode ser bem maior mas vou parar por aki…

Quer ver outra coisa legal? o internet explorer está na versão 6, já tem quase 10 anos e até hoje tem aquele bug de colocar um select (combobox) por cima dos divs (tudo bem fazemos um gato com iframe, mas 10 anos pra um bug desses é dosi hein!!!)

Como é o tema do post, tragamos em tona os priores já construido

Hoje, o que uso não tem quase problemas

O pior no qual marcou a minha vida foi o w95

Editado

Vi no site e lembrei um, o tal “IRPF”! Alguém tem a respeito com este ou particular com a versão JAVA?

jmp

pior software do planeta: norton anti-virus.

A maioria dos virus faz menos estragos ao pc do que aquele trambolho.

Gabriel

Orkut até que funciona bem aqui, não dá tanto erro não…talvez porque eu não mexa nele mais que meia hora por semana.

Vale lembrar que(se não me engano), o Orkut é beta =D

renatosilva

Também não gosto do Notes. Muito churifulinfulo…

vance

Vocês estão sendo bonzinhos com o Lotus Notes.
Gostar de um software desses é masoquismo.

Ainda bem que aqui não tem. Dá pra abrir 300 programas, um com cada funcionalidade que o notes tem, tudo na mesma máquina, e ainda vai sobrar metade da memória que o Notes iria ocupar.

jmp

tentar rodar notes + norton antivirus + netbeans 5.5 é legal

F

Há um bom tempo atrás um site publicou um concurso com um premio para quem conseguisse instalar 5 pacotes de aplicativos e aplicações pesadas e que o Windows continuasse rodando, com certa estabilidade. Então eu acho que conseguir instalar Notes + Norton SystemWorks + NetBeans 5.5 + Office + Corel Draw é windownianamente impossivel :lol:

cv1

Eu lembro usar Dreamweaver, GoLive, InDesign, Photoshop, Gimp e a trambolhada de sempre (ICQ, Yahoo Messenger, IE, Opera e Netscape) na minha ultima encarnacao como webdesigner. Num Pentium 233, com 128mb de RAM. Era sofrivel, mas quem disse que hoje em dia seria diferente?

Kenobi

Tenta rodar tudo isso em cima de uma VMWare, pois bem, pasmem , eu faço essa merda, pq aqui na empresa tem uma política de segurança em cima das máquinas - Altiris, e somos obrigados a rodar tudo na máquina virtual, pois não temos acesso à máquina - classpah, instação entre outros…

E voltando ao tema do Orkut, ele é usado pq todo mundo está nele. Achoq ue essa é a graça.

Você encontra da sua tia ao vizinho antigo, amigo de infância, ex-namorada e etc e tal … o Software poderia ser refinado, como busca de profiles em comunidades, ou busca de profiles em amigos… isso faz uma falta do caramba… .

peczenyj

farribeiro

Este eu vi numa notícia do terra mostrando os 10 piores produtos já lançado

Este BoB tem a participação no projeto a Melina(será isso?), mulher de Bill Gates

Não sei agora a situação dela em relação ao desenvolvimento de sistemas :roll:

farribeiro

Fiz uma busca bem superficial sobre o orkut ainda lembrando a notícia http://undergoogle.blogspot.com/2006/04/histria-da-google.html resolvi subir novamente este tópico

Então percebe que o orkut não é uma ferramenta ofcial do google e sim um projecto independente

F

O Orkut é uma ferramenta oficial do Google sim. Senão os advogados do Google não estariam representando o Orkut nas ações de quebra de sigilo de alguns usuarios por pedofilia e outros crimes…

Na verdade o Google tem uma politica que os funcionarios podem usar uma parte do tempo de trabalho para qq projeto que queira desenvolver… Mas todo o conteudo ainda pertence ao Google, como se fosse uma hora de liberdade criativa…

farribeiro

Será que usaram o .NET para puro aprendizado?
Que sequelas tiveram… BAD SERVER?

E o GUJ, como encarariam um desenvolvimento na plataforma .NET?

Voltando ao orkut, o criador pode a qualquer momento descontinuar o seu projeto e o GOOGLE não pode impedir!

Editado

No texto oficial do google não consta a palavra orkut

Z

O Orkut nasceu como um projeto “por fora” de um funcionario do Google, mas hj em dia faz parte do leque de produtos da gigante de Mountain View. Eh soh observar alguns fatos como integração com o sistema de login do Google, se nao fosse um produto da empresa, isso na iria existir.

Ou vc iria implementar um sistema freelance e usar a tabela de login da empresa que vc trabalha?

farribeiro

ZehOliveira:
O Orkut nasceu como um projeto “por fora” de um funcionario do Google, mas hj em dia faz parte do leque de produtos da gigante de Mountain View. Eh soh observar alguns fatos como integração com o sistema de login do Google, se nao fosse um produto da empresa, isso na iria existir.

Ou vc iria implementar um sistema freelance e usar a tabela de login da empresa que vc trabalha?

Agora sim… um argumento que tenho que concordar

C

alguém sabe porque os softwares, como o GoogleEarth o GoogleDesktopSearch, somente tem pra windows, não tem pra linux ?
eles fazem muita falta

renatosilva

Acho que o problema do Google com o Orkut é rejeição pós-parto :mrgreen:

Beren

charlesSouza:
alguém sabe porque os softwares, como o GoogleEarth o GoogleDesktopSearch, somente tem pra windows, não tem pra linux ?
eles fazem muita falta

Nao eh nada pessoal, tem o GoogleEarth para Mac tambem… agora, pq pra Linux nao tem, nao me pergunte…

F

Sobre o Lotus Notes…

hahaha é vero que as vezes ele te irrita, mas como mercado é mt pekeno, assim como o povo que o domina, é bom saber usa-lo…

o pouco mercado que tem, paga mt bem.

tiro meu ganha pao, desenvolvendo aplicacoes notes(tanto client como web)… 2 anos mexendo com ele…

ta valendo a grana! entao ta valendo o emprego!

Criado 31 de janeiro de 2005
Ultima resposta 14 de ago. de 2006
Respostas 57
Participantes 31