O polêmico Allen Holub solta o verbo contra XML e sobra até para o livro do Dragão

Olá

Leiam:
Just Say No to XML

e vejam os comentários em http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=42293

[]s
Luca

Maneiro. XML e EJB are the root of all evil !!!

[quote=saoj]Maneiro. XML e EJB are the root of all evil !!!

[/quote]
EJB até a versão 2.1 :smiley:

o cara pegou meio pesado, mas concordo com o qu ele falou :smiley:

e não acho que XML e EJB sejam a raiz de todo o mal …

Mas com certeza:
Dumbness and Lazzyness are the root of all evil.

principalmente quando a preguiça é levada para o lado errado, o de fazer de forma mais fácil agora pra se ferrar depois, preguiça aliada a inteligencia é uma vantagem, pois o cara faz da melhor forma possivel para não se incomodar depois …

Tbm nao gosto de XML, pode ate ter um mas fora isso é demais. rsrsrs

Gostei desse comentário:

[quote=urubatan]Mas com certeza:
Dumbness and Lazzyness are the root of all evil.[/quote]

De fato, especialmente quando tem erro de ortografia na frase :wink:

[quote=cv][quote=urubatan]Mas com certeza:
Dumbness and Lazzyness are the root of all evil.[/quote]

De fato, especialmente quando tem erro de ortografia na frase ;)[/quote]
ups, sorry …

Aquele livro do dragão realmente é uma nhaca de ler e o XML foi muito hyped isso sim. Isso é o ruim do hype, tentaram usar XML para tudo e fizeram caca.

Mas tenho as minhas dúvidas sobre “pequenas linguagens” pelos seguintes fatores:

• aumento da complexidade do projeto;
  • dependência numa linguagem que você precisará manter você mesmo. Imagine ter que atualizar N scripts já feitos porque a linguagem mudou? A pessoas que criticam o Java sentirão na pele o “backward compatibility”, haha.
  • pequenas linguagens podem ser mais complicadas, principalmente se você precisa lidar com várias, com as mais variadas sintaxes, em vários projetos;

Infelizmente usarão essas “pequenas linguagens” para tudo e além, e daqui a uns 2 ou 3 anos alguém dirá que isso é a “raiz de todo o mal” e a nova solução é <coloque_um_novo_hype_aqui>, e o ciclo se reiniciará…

EDITADO:

Imaginem vocês encontrarem uma DSL “bunita” assim como o arquivo de configuração do sendmail, hahahahahaha.