O pool do tomcat não esta fechando minhas conexões

1 resposta
heat

Pessoal tenho a seguinte configuração do pool

<Resource type="oracle.jdbc.pool.OracleConnectionPoolDataSource" driverClass="oracle.jdbc.driver.OracleDriver" factory="oracle.jdbc.pool.OracleDataSourceFactory" maxActive="40" maxIdle="10" maxWait="-1" removeAbandoned="true" removeAbandonedTimeout="10" />
CATALINA_OPTS="-server -Xms2048M -Xmx3072M -XX:PermSize=512M -XX:MaxPermSize=512M"

Comecei a realizar teste de carga com o jmeter e verificando as conexões que permanecem aberta no banco com

SELECT count(*) FROM V$SESSION

O que verifiquei foi que com o dimensionamento da memória como está as conexões permanecem abertas. Se deixou as configurações default de memória do java ele por passar o garbage collection masi frequentemente ele após os testes permanecem com um valor pequeno de conexões abertas.

Qntd. Usuários = 300
Qntd. Conexões Abertas = 150

A dúvida é porque ele esta utrapassando a quantidade de conexões que determino e porque será que as conexões permanecem abertas?

1 Resposta

heat

Umas das forma que consegui diminuir sem alterar muito a configuração de memória foi deixar o “permsize” com os valores default. Isso deixou as conexões a um nível mais aceitável. Agora não sei o impacto no servidor de produção. Mas os testes do Jmeter não mostraram muitos erros em múltiplos acessos.

Criado 28 de março de 2012
Ultima resposta 30 de mar. de 2012
Respostas 1
Participantes 1