O Preço de Um Projeto

[color=“darkblue”][/color]Bem, o projeto consistiria na administração de um comercio, atraves da internet, linkando a página, a um banco de dados mysql, podendo ser através de jsp ou servlets, com java beans. Pergunto, em média, quanto custaria um projeto desses, levando-se em consideração que as páginas de internet já estariam prontas e a descrição do sistema também seria de fácil entendimento. O que fica pendente mesmo, é a construção com sucesso do banco de dados, e todo o código voltado para o andamento, ligação e consolidação das funções propostas. As operações, seriam de exclusão, cadastramento, atualização, busca e também alguns cálculos de despesas e lucros… Porém, procedimentos bem semelhantes… Assim, em média, por quanto ficaria um projeto desses. Quanto um programador, que é o maior atuante necessário, cobraria por isto?

Obs: No total, são 11 funcionalidades, cada uma, com as suas operações de exclusão, inclusão, alteração, atualização do banco de dados e as respectivas respostas. Algumas destas, umas 5 funcionalidades, ainda utilizariam funções de cálculos, mas com operações matemáticas simples.

Grato.

Difícil responder assim…

mas um bom começo eh…

Quantos Casos de Uso seu projeto tem e quais são?

São aproximadamente uns 50 casos de uso, ao todo… E?

http://pcalcado.blogspot.com/2005/05/extreme-freelancer-guia-de-guerra-para.html

Sugiro q vc escolha dois ou três Casos de Uso q vc acredite q sejam os de mais alto risco e realize uma iteração de design/desenvolvimento/implantação para eles, fazendo a negociação de valores apenas para essa iteração… eh claro que muitas coisas q forem definidas agora podem ficar valendo para as outras iterações, como valor hora, hora aberta/fechada… mas tb podem ser mudadas… lembre-se … vc está melhorando seu processo e adequando-o às suas necessidades e às do seu cliente …

Os de “mais alto risco” vc define… podem ser os mais importantes para o usuário, os mais difíceis de serem implementados (algum algorítmo complexo), os que precisam de protótipos por estarem com requisitos indefinidos…